domingo, 29 de abril de 2012
Acabe com a flacidez nos seios
A flacidez é uma grande inimiga que ameaça a beleza feminina. Seja pela força da gravidade, perda de peso, herança genética ou outros motivos, qualquer mulher corre o risco de ficar com seios flácidos e caídos.
Isso acontece porque com o passar do tempo, as fibras de sustentação dos seios se tornam mais frágeis ou devido ao aumento e diminuição do tamanho das mamas quando se engorda, emagrece e até mesmo durante o período pré-menstrual com os inchaços. Essas oscilações do tamanho dos seios provocam perda de duas substâncias que garantem a manutenção da elasticidade da pele, o colágeno e a elastina.
E quando o problema aparece, é preciso recorrer às alternativas para deixar os seios bonitos novamente. Porém, engana-se quem pensa que a única maneira de corrigir o problema ainda é usar sutiãs modeladores, inclusive para dormir. Felizmente, já existem tratamentos específicos e cirurgias plásticas que prometem excelentes resultados, acabando com a flacidez nos seios.
Cosméticos
Os cremes firmadores para os seios são ótimos para hidratar, melhorar a textura e dar um pouco mais de firmeza para a pele, mas não resolvem casos de queda e de flacidez acentuada das mamas.
Cirurgias plásticas
As cirurgias plásticas para seios de hoje podem melhorar e muito os danos causados pela flacidez e dar nova aparência aos seios. A mastopexia, por exemplo, remove o excesso de pele existente na região, levanta e ainda remodela as mamas.
Nos casos em que os seios estão flácidos e a paciente deseja corrigir o problema e aumentar o volume, a alternativa é colocar próteses de silicone.
O acompanhamento do cirurgião plástico no período pós-operatório é muito importante. Entre as vantagens dessas técnicas de cirurgia de plástica de mama é que cicatrizes são praticamente imperceptíveis, é possível usar blusas decotadas e biquínis sem que elas apareçam. No entanto, é preciso um pouco de paciência para conferir o resultado definitivo, que aparece geralmente depois de um ano.
Tratamentos estéticos
Existem várias opções para quem não quer optar pela cirurgia. Entre elas, sessões com modernos aparelhos que emitem ondas magnéticas profundas, estimulando a circulação cutânea, causando uma melhora na nutrição e oxigenação dos tecidos das mamas. Com isso, há um aumento na produção de colágeno e elastina e uma melhora na flacidez dos seios, alguns exemplos existentes no mercado são Carboxiterapia, Radiofrequência, Infravermelho, Endermologia entre outros equipamentos que conseguem combinar mais de um recurso.
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Conheça os principais ácidos usados nos tratamentos de pele
Os ácidos podem ser usados a favor da beleza feminina no tratamento de espinhas, rugas, manchas e outros problemas estéticos. Principalmente no inverno, quando a exposição ao sol é menor esse se torna o momento ideal para cuidar da pele com estes produtos.
Existem cosméticos prontos, que podem ser comprados nas farmácias, mas também é possível manipular cremes, géis ou fazer tratamentos à base de ácidos para a pele em clínicas. Conheça os principais ácidos usados nos tratamentos estéticos e saiba o que eles podem fazer para deixar sua pele mais bonita.
Ácido salicílico
Muito usado nos tratamentos para acne, o ácido salicílico é um ativo eficaz para a diminuição da produção de sebo da pele. Além disso, tem ação de proteção contra as bactérias, promove a esfoliação, desobstrui os poros e afina a pele.
Esse tipo de ácido não elimina definitivamente as espinhas já existentes, mas atua impedindo que novas apareçam na pele ao permitir a saída do excesso de oleosidade e promover a diminuição do tamanho dos poros.
Ácido azelaico
O ácido azelaico é usado para o tratamento de peeling facial que garante uma renovação profunda das células através da escamação. Ele garante ótimos resultados, principalmente para aliviar cicatrizes de acne da pele. Em até oito sessões semanais com duração de uma hora cada é possível ter como resultado uma pele bonita e muito bem tratada.
Ácido glicólico
O ácido glicólico é ótimo para quem quer combater as rugas leves que não tem muita profundidade e marcas de expressão. Uma vantagem desse tipo de ácido é a possibilidade de garantir efeitos positivos com seu uso sem precisar sair de casa.
Existem alguns cosméticos manipulados que contém o ácido glicólico em sua composição que podem ser aplicados em casa mesmo, sem problemas. O uso prolongado do ácido glicólico acelera em três vezes o processo de renovação, garantindo o rejuvenescimento da pele.
Ácido retinóico
O ácido retinóico tem ótimas propriedades que ajudam na melhora da qualidade de colágeno, suaviza as rugas e linhas de expressão, controla a oleosidade, clareia as manchas da pele, aumenta a sua firmeza e ainda melhora a sua textura.
Os procedimentos que contém o ácido retinóico são principalmente os tratamentos rejuvenescedores como o peeling facial ou com ação do laser. Em algumas pessoas, o ácido retinóico deixa a pele muito sensível, avermelhada, descamativa e com o aspecto ressecado.
E para evitar incômodo, é indicado começar o tratamento levemente para não agredir tanto a pele. Inicia-se com o peeling de cristal, depois o tratamento com o ácido retinóico e para finalizar, o microdermoabrasão.
Ácido mandélico
Retirado das amêndoas amargas, o ácido mandélico é mais indicado para as peles oleosas, acneicas e morenas. Utilizado no tratamento de peeling, ele garante rejuvenescimento, afinando linhas finas e marcas de expressão, trata a acne, clareia as manchas e melhora a textura da pele, tudo isso causando leve ardência e apenas um pouco de descamação.
A vantagem é que diferente dos demais tratamentos, o ácido pode ser usado nos dias de verão. Desde que tenha cuidados como a proteção e moderação, após três dias do procedimento já é possível se expor ao sol.
Todos os ácidos tem efeitos fantásticos, mas lembre-se que é necessário um acompanhamento do seu Dermatologista para indicar o mais adequado para o seu tipo de pele e disfunções que possam estar presentes.
Todos os ácidos tem efeitos fantásticos, mas lembre-se que é necessário um acompanhamento do seu Dermatologista para indicar o mais adequado para o seu tipo de pele e disfunções que possam estar presentes.
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Cuidados essenciais para uma pele perfeita
Para ter uma pele linda e sedosa não tem muitos segredos. Com cuidados simples você já alcança resultados incríveis.
A questão é que esses cuidados precisam virar rotina. E aí está a maior dificuldade: no começo é gostoso, ainda mais quando os resultados vão surgindo, mas ao longo do tempo, a pressa e a falta de vontade fazem com que você se esqueça de tudo.
Então, primeira dica: cuidados com a pele precisam ser diários e rotineiros, como escovar os dentes ou tomar banho. Agora, vamos aos outros segredos:
Mais atenção com o que você come
O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Prefira uma dieta balanceada, usando todos os grupos alimentares. A ênfase maior é nas fibras, prefira pães, arroz e massas integrais, inclua cereais, como granola e aveia, em seu iogurte.
Coma verduras e frutas com casca, que melhoram o funcionamento do intestino, o que é meio caminho para uma pele bonita. Também é super importante reduzir gorduras, frituras, açúcares e carne vermelha.
Beber muito líquido (dois litros de água e/ou sucos naturais) também é uma grande dica, assim você hidrata o corpo de dentro pra fora e, de quebra, elimina as toxinas que mais tarde podem se transformar em celulite.
Tenha uma boa noite de sono
O sono tem efeito reparador em nosso organismo. Depois de um dia cheio de turbulência, o corpo precisa de seis a oito horas de sono para descansar e deixar você pronta (e linda) para o dia seguinte. E não adianta dormir picado, por exemplo, três horas á noite e três durante o dia, você precisa de uma noite completa para passar por todos os estágios do sono.
Proteja-se do sol
Tanto no inverno quanto nos dias de chuva, assim como nos dias em que o sol está escandalosamente brilhante, você precisa de protetor solar para se prevenir do envelhecimento precoce (isso mesmo, rugas bem antes do planejado), do câncer de pele, de manchas desnecessárias e de uma pele sem brilho e ressecada.
O fator depende de sua cor, peles negras podem ficar com FPS 15 ou 20, para as mais branquinhas, o ideal é acima de 30. Se sua pele for muito oleosa, o jeito é recorrer a uma opção oil free, mas nunca desencanar do protetor, combinado?
Limpeza
A higienização da pele do rosto é diária e precisa ser feita sempre pela manhã e à noite. Lave-a com sabonete neutro (ou o sabonete recomendado pelo seu dermatologista) e água fria. A água quente resseca, uma vez que elimina a gordura protetora da pele.
Depois, aplique uma loção tônica para equilibrar o pH. Nas peles oleosas e acneicas, o ideal é usar um adstringente. Mas faça isso apenas duas vezes ao dia, caso contrário, você provoca o efeito rebote: a pele fabrica mais sebo para se proteger, aumentando a oleosidade. Se ao longo do dia você sentir necessidade de lavar o rosto, use apenas água fria ou lenços umedecidos.
Hidratação por fora
Passar hidratante é um hábito necessário todos os dias, principalmente após o banho, quando a pele absorve melhor o produto. Dê atenção extra a áreas como colo, cotovelos, joelhos, mãos e pés, que são mais ressecados por natureza.
De vez em quando (uma vez a cada quinze dias está bom), use um esfoliante corporal para remover as células mortas. No rosto, use um esfoliante próprio uma vez por semana.
Abandone os vícios ruins
Os males do cigarro para a pele são evidentes: pioram a oxigenação do tecido e, por consequência, agravam problemas como inflamação e ardência. Moderar as bebidas alcoólicas é outro grande favor que você faz para sua pele, isso porque o álcool resseca a mesma.
Invista em produtos de boa qualidade
Comprar o mais barato pode sair caro nas questões de pele. Converse com seu dermatologista para que ele lhe indique os produtos que mais combinam com seu tipo de pele. Se você tiver alergias, precisa de atenção extra na hora da compra. Sempre opte pelos hipoalergênicos.
Retire a maquiagem
Nada de dormir com rosto maquiado, nem se for depois da balada e você estiver supercansada. O resultado, se insistir nesse erro, vai ser poros obstruídos e uma provável espinha.
Também é bacana usar maquiagem mineral, toda marca já lançou esse tipo de produto, com componentes naturais que na agridem tanto a pele e tem efeito mais bonito e suave.
Outra prova de amor à sua pele é não tentar resolver os problemas com receitas de conhecidos ou adiar a resolução deles. Viu qualquer coisa estranha? Marque uma consulta com seu dermatologista, pode ter certeza de que o tratamento vai ser mais rápido e você vai poupar tempo, dinheiro e desperdício de beleza!
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Estrias: prevenção e tratamento
Elas são o terror das mulheres e incomodam tanto quanto a celulite. Quando as estrias aparecem, deixam marcas nas regiões mais indesejadas, como o bumbum, quadril, coxas e seios. As estrias são cicatrizes. Quando a pele é esticada, ela fica fina e as fibras de colágeno e elastina que dão sustentação à pele se rompem.
Existem dois tipos de estrias, as brancas e as vermelhas. As estrias vermelhas são um alerta de que a pele se rompeu. Elas surgem como uma reação do organismo, causada pelos vasos dilatados e vermelhos de inflamação. Como são recentes, ainda é possível recuperar a pele.
As estrias brancas são irreversíveis. As fibras da pele que se romperam já cicatrizaram e a pele não volta ao normal, mas é possível amenizar o aspecto delas.
Como evitar estrias
Vários fatores contribuem para o surgimento das estrias. O crescimento na adolescência, uma gravidez, o aumento repentino de peso e o efeito sanfona fazem com que a pele estique rapidamente e precise se reestruturar muitas vezes.
Para evitar estrias é preciso ter alguns cuidados. Fique de olho na balança e mantenha seu peso seguindo uma dieta equilibrada. A pele ressecada perde a elasticidade e facilita o rompimento das fibras de sustentação.
Procure hidratar a pele constantemente usando creme para estrias à base de colágeno, elastina e retinol. Beber dois litros de água por dia também ajuda a manter a pele hidratada. Todos os cuidados devem ser redobrados na gravidez, quando as estrias aparecem com maior facilidade.
Tratamento para estrias
O tratamento para estrias pode ter resultados melhores e mais rápidos se for feito assim que elas derem os primeiros sinais. Há vários tratamentos que podem diminui-las são eles: CARBOXITERAPIA, ELETROLIFTING e PEELING DE CRISTAL E DIAMANTE. Agende um horário e saiba qual o tratamento adequado para seu caso.
Fonte: Dicas de Mulher
domingo, 1 de abril de 2012
CRIOTERAPIA TERMAL