Fisioterapia Dermato Funcional

Visa a prevenção, promoção e recuperação do indivíduo, no que se refere aos distúrbios endócrino/metabólicos, dermatológicos, circulatórios e/ou músculo esqueléticos. Objetiva prevenir e restaurar as alterações patológicas, lançando mão de conhecimentos e recursos próprios, com os quais, buscam promover, aperfeiçoar ou adaptar através de uma relação terapêutica, o indivíduo a uma melhor qualidade de vida.

Pré e Pós-operatório

Prepare o seu corpo objetivando um melhor resultado. Diminua edemas (inchaços), hematomas, melhore a circulação, textura, qualidade da pele e cicatrizes. Finalize com sucesso o seu tratamento!

Estética Corporal

Tecnologia inovadora e eficaz para eliminar as gordurinhas, celulites, estrias e flacidez indesejáveis. Muito além da estética, você merece qualidade de vida! Conheça o melhor!

Estética Facial

Promova uma limpeza profunda, clareamento, hidratação e rejuvenescimento da sua pele, tornando-a ainda mais bela!

Promover Relaxamento

O seu corpo habita e transmite tudo aquilo que recebe no decorrer da vida, sejam momentos de alegria, momentos de tristezas ou mesmo stress. Trabalhe as disfunções existentes eliminando as tensões acumuladas.

sábado, 23 de junho de 2012

Bandagem quente



bandagem corporal é uma boa opção para quem quer manter o corpo em dia e ficar de bem com o espelho. O processo de bandagem quente, também conhecido como termoterapia, é muito semelhante ao de bandagem fria. O diferencial é que o resultado se dá através do aquecimento das células epidérmicas.
O organismo humano mantém sua temperatura entre certos limites através de mecanismos de aquecimento e resfriamento. Quando ativados, estes mecanismos aceleram o metabolismo e com isso favorecem a queima de calorias, o emagrecimento e diminuição da gordura corporal. A técnica da bandagem quente é indicada para atacar a celulite e a gordura localizada.

Como é feita a bandagem quente?

Antes do procedimento da bandagem quente, é preciso fazer uma esfoliação em todo o corpo, para retirar as células mortas. Assim, a pele absorve melhor os princípios ativos.
Em seguida, um creme que ativa o calor é passado por todo o corpo que depois, é envolto por um a faixa ou plástico PVC. Por cima da faixa é aplicado um óleo aromático que ajuda a desinfiltrar e oxigenar os tecidos, ajudando a combater a celulite e gordura localizada.
As bandagens também podem ser embebidas com sal ou com chás, como o de camomila. Para obter ótimos resultados, é preciso fazer até dez sessões de bandagem quente com intervalos de três a sete dias.

domingo, 17 de junho de 2012

Culote

As mulheres normalmente nunca estão totalmente satisfeitas com seu próprio corpo, principalmente quando se fala do temido culote, aquela gordurinha indesejada. Culote se trata do acumulo de gordura abaixo da cintura, no quadril ou na lateral das coxas que surge em função dos hormônios femininos ou por características genéticas.


Embora seja difícil eliminar o culote, existem maneiras simples de amenizá-lo. A alimentação deve ser balanceada, com pouca ingestão de gorduras, assim promovendo a perda de gordura no corpo, incluindo a gordura no culotes.
Algumas mulheres acreditam que ao emagrecer para perder culotes, acabam perdendo também um pouco do bumbum e dos seios.
Por isso, para quem quer apenas perder o culote, sem ter que emagrecer em outras regiões, o ideal é fazer exercícios para perda de gordura localizada.

Como diminuir o culote

Os exercícios aeróbicos para eliminar culote são um ótimo aliado, tanto quanto caminhadas ou pedaladas no mínimo três vezes por semana. Veja como fazer exercício para diminuir o culote:
  1. Fique de barriga para cima, com as pernas flexionadas;
  2. Com as pernas flexionadas apoiadas no chão, erga uma e mantenha a outra no chão;
  3. Faça o mesmo com a outra perna, lembrando que as duas devem estar flexionadas o tempo todo;
  4. Repita o exercício fazendo três séries de vinte exercícios e descanse vinte segundos entre cada série.
drenagem linfática também ajuda na diminuição do culote, pois o seu tamanho pode ser causado devido ao excesso de líquidos. Com essa técnica há uma melhora e ativação da circulação sanguínea, diminuindo a retenção de líquidos do organismo.


Outros tratamentos que poderiam ser associados são o Ultrassom terapêutico com poder de atingir camadas de gordura localizada (Mega Shape, Manthus, Heccus etc), Carboxiterapia, Massagem Redutora, Endermologia (com foco de aumentar a circulação local na região), entre outros.
O essencial é a força de vontade, criar uma rotina de caminhada e exercícios e nunca esquecer de tomar muita água! Com esforço e seguindo essas dicas, logo você vai notar que está se livrando do temido culote e que aquela calça jeans que você tanto queria, pode ser comprada e usada sem medo!

sábado, 9 de junho de 2012

Gessoterapia

É um produto natural a base de minerais calcinados, pulverizados e misturados, que em combinação com substãncias aplicadas, tem funções multiplas de ação, promovendo resultados desejados e eficazes. A máscara térmica gessada é uma nova opção de tratamento, pela sua concentração de minerais e com efeito linfático característico e o calor liberado, fazem com que as substãncias ativas ultrapassem os limites da pele, tendo como função:

- A melhora do funciomamento celular, gerando uma intensa regeneração dos tecidos,

- Ativa a circulação sanguínea, proporcionando aos tecidos uma quantidade suficiente de nutrientes vitais e desacelerando o processo de envelhecimento da pele.

- Possibilita a saida espontãnea de impurezas da pele, agindo como tratamento lipo-redutor,

- Efeito oclusivo proporcionando uma melhor absorção dos princípios ativos,

- Atua também como proteção do mecanismo reparador natural das células,

- Relaxamento perfeito de toda musculatura da pele,

- Ativação ideal do metabolismo cutãneoEste é um procedimento oclusivo, portanto catalisador de reações metabólicas.

É indicado para clientes com flacidez e para modelagem corporal. É um procedimento que pode ser associado a hipotermia (gel creogeno), hipertemia (creme termo-redutor), desintoxicação metabólica e destoxi-redução.

sábado, 2 de junho de 2012

Estrias: você pode evitar ou acabar com elas, sim!


Os adolescentes têm. As mulheres grávidas podem ter. Pessoas que vivem engordando e emagrecendo também. Estria é um problema de pele que em uma hora ou outra vai aparecer na sua vida. Mas o que também apareceu são os inúmeros jeitos de prevenir e suavizar essas famosas (e temidas) listras na pele.

As mulheres sofrem mais

Pois é, elas são as mais afetadas com estrias do que os homens. Isso se deve ao fato de que a mulher tem dois hormônios – a progesterona e o estrógeno – que são os principais responsáveis pela ruptura das fibras elásticas da pele.

A estria aparece quando a pele se estica e, mesmo podendo ser esticada, há um limite. Caso a pressão seja maior do que a pele possa aguentar, ela se rompe. A estria nada mais é do que esse rompimento da pele.

Os homens sofrem com o problema quando engordam bastante (barriga e braços são as áreas mais afetadas) e não tem a pele bem hidratada, uma vez que o ressecamento da pele prejudica a sua elasticidade natural, e quando há necessidade da pele esticar, há maior facilidade no rompimento das fibras elásticas e o consequente aparecimento das estrias.

Branca ou avermelhada

A princípio, quando surgem, as estrias são avermelhadas/rosadas. É nesse estágio que elas são mais fáceis de serem tratadas. Se você consultar logo um dermatologista, com o creme certo pode acabar com elas mais rápido. Quando se tornam esbranquiçadas (ou nacaradas, como alguns falam) é porque já estão “adultas”, aí o tratamento precisa ser mais profundo, leva mais tempo e pode envolver peelings.

O que causa estria

Engordar e emagrecer: as estrias costumam aparecer mais em pessoas que sempre ganham e perdem peso, o conhecido efeito sanfona. Isso acontece porque, com o aumento de peso, as células da epiderme não têm tempo de se duplicar na proporção que as novas células de gordura exigem. Assim, as estrias aparecerem em regiões em que o aumento de peso é maior, como no bumbum, na barriga, nos braços, nas coxas e nos seios.

Fase do estirão: quando acontece um crescimento rápido durante a puberdade e a adolescência, o corpo necessita de tempo para se adaptar ao crescimento dos órgãos e, quando isso não ocorre, a estria aparece. Por isso, muitos adolescentes, mesmo magrinhos, apresentam estrias.

Músculos a jato: quando os músculos aparecem de forma muito rápida, acabam esticando demais a pele e rompendo suas fibras. O resultado? Estrias! Por isso, desencane de tomar suplementos por conta própria. Se você quer aumento de músculos, o melhor é consultar a dupla treinador físico e nutricionista. Assim, você não corre riscos.

Gravidez: os hormônios da gravidez junto com o aumento de peso e o crescimento da barriga podem levar ao aparecimento das estrias. Por isso, é fundamental controlar o peso (o bom mesmo é engordar um quilo por mês) como também procurar deixar a pele hidratada com uso de óleos e cremes hidratantes bem potentes. Hoje em dia, há produtos específicos para a pele da grávida. Opte por eles, que são mais eficientes.

Ressecamento da pele: o abuso do sol pode contribuir para o surgimento de estrias. O sol deixa as fibras mais frágeis e compromete suas propriedades. Os banhos muito quentes que removem a camada protetora da pele e a falta de hidratação também facilitam o aparecimento de estrias.

Os tratamentos que resolvem

Existem vários tipos de tratamentos para estrias que dão resultado. Esqueça o mito de que estria não tem cura. Mas só quem pode indicar com 100% de certeza é seu dermatologista e fisioterapeuta dermato funcional, não adianta chegar pedindo um peeling, por exemplo. Os mais certeiros são:

Luz pulsada: é uma espécie de laser que trata as lesões da pele avermelhadas, marrons e os microvasinhos. É ideal para apagar as estrias na fase inicial. De cinco a oito sessões são necessárias.


Peeling: é realizado através do lixamento da pele também, devido à ação abrasiva dos microcristais de óxido de alumínio. O peeling elimina de forma suave as camadas superficiais da epiderme, o que leva à regeneração celular, ou seja, você ganha uma nova pele. É o mais indicado para estrias mais velhas, as esbranquiçadas.

Para prevenir

Usar sempre hidratantes e óleos com propriedades hidratantes (aquelas à base de uréia, óleo de semente de uva e de amêndoas são os que mais tem poder hidratante) após o banho porque é quando a pele absorve de forma mais fácil o produto é o primeiro caminho para evitar as estrias. Assim como controlar o peso, não abusar de banhos quentes e do sol sem protetor solar.

E lembre-se: a partir do primeiro sinal de estria, agende uma consulta com seu dermatologista. Quanto mais rápido você começar a cuidar do problema, mais rápido e fácil ele se despede da sua pele.