domingo, 17 de junho de 2012

Culote

As mulheres normalmente nunca estão totalmente satisfeitas com seu próprio corpo, principalmente quando se fala do temido culote, aquela gordurinha indesejada. Culote se trata do acumulo de gordura abaixo da cintura, no quadril ou na lateral das coxas que surge em função dos hormônios femininos ou por características genéticas.


Embora seja difícil eliminar o culote, existem maneiras simples de amenizá-lo. A alimentação deve ser balanceada, com pouca ingestão de gorduras, assim promovendo a perda de gordura no corpo, incluindo a gordura no culotes.
Algumas mulheres acreditam que ao emagrecer para perder culotes, acabam perdendo também um pouco do bumbum e dos seios.
Por isso, para quem quer apenas perder o culote, sem ter que emagrecer em outras regiões, o ideal é fazer exercícios para perda de gordura localizada.

Como diminuir o culote

Os exercícios aeróbicos para eliminar culote são um ótimo aliado, tanto quanto caminhadas ou pedaladas no mínimo três vezes por semana. Veja como fazer exercício para diminuir o culote:
  1. Fique de barriga para cima, com as pernas flexionadas;
  2. Com as pernas flexionadas apoiadas no chão, erga uma e mantenha a outra no chão;
  3. Faça o mesmo com a outra perna, lembrando que as duas devem estar flexionadas o tempo todo;
  4. Repita o exercício fazendo três séries de vinte exercícios e descanse vinte segundos entre cada série.
drenagem linfática também ajuda na diminuição do culote, pois o seu tamanho pode ser causado devido ao excesso de líquidos. Com essa técnica há uma melhora e ativação da circulação sanguínea, diminuindo a retenção de líquidos do organismo.


Outros tratamentos que poderiam ser associados são o Ultrassom terapêutico com poder de atingir camadas de gordura localizada (Mega Shape, Manthus, Heccus etc), Carboxiterapia, Massagem Redutora, Endermologia (com foco de aumentar a circulação local na região), entre outros.
O essencial é a força de vontade, criar uma rotina de caminhada e exercícios e nunca esquecer de tomar muita água! Com esforço e seguindo essas dicas, logo você vai notar que está se livrando do temido culote e que aquela calça jeans que você tanto queria, pode ser comprada e usada sem medo!

0 comentários:

Postar um comentário