sábado, 2 de fevereiro de 2013
Radiofrequência
19:50
0 comments
O tratamento por Radiofrequência é baseado em um equipamento criado primeiramente nos Estados Unidos para o tratamento da flacidez de pele sem cirurgia. O equipamento é capaz de promover uma contração da pele, sem cortes, hematomas, inchaço ou descamações fortes e sem se afastar das atividades normais, proporcionando um rejuvenescimento tecidual. Trata-se de uma tecnologia diferente do Laser, dos Peelings e da Cirurgia Convencional.
O tratamento por Radiofreqüência vem sendo considerado um grande avanço, que permite a correção de sinais de envelhecimento, sem deixar as atividades rotineiras e com baixo risco, exigências modernas, onde a racionalização do tempo é imperativa. Ele pode ser utilizado isoladamente ou associadamente para ação em diversas condições inestéticas como: flacidez da pele facial, flacidez da pele do pescoço, rugas periorbitais e frontais, elevação das sobrancelhas entre outros.
A Radiofreqüência gera energia e forte calor sob a camada mais profunda da pele enquanto a superfície se mantém resfriada e protegida, o que causa o desencadeamento de uma cascata química na região fazendo com novas células sejam secretadas, aumentando o número de colágeno e produzindo um efeito lifting instantâneo, o qual será mais notável por volta do décimo quinto ao vigésimo dia (15 a 20 dias).
Todos os tipos de pele que não contenham em sua estrutura produtos ou fixações metálicas.
A sensação observada é de frio imediato, seguida por uma sensação mais quente, podendo ser percebido leve ardor e vermelhidão na região de aplicação.
Depende do tamanho da área tratada, o procedimento pode levar desde alguns minutos até uma hora.
Pode-se retornar as atividades normais imediatamente. Uma vermelhidão pequena pode ser vista em alguns pacientes mas normalmente desaparece logo depois do tratamento. Complicações do aquecimento podem ocorrer mas são raras. Não há cuidados especiais que sejam necessários após o tratamento. Apenas o uso diário de protetor solar com retoques durante o dia é recomendado, além de evitar exposição solar.
Os resultados aparecem gradualmente de 2-6 meses, embora alguns pacientes obtenham uma resposta mais cedo, e notem o efeito lifting da pele mais esticada 15 a 20 dias depois da primeira sessão. O resultado esperado é uma pele mais firme, que vai surgindo de dentro para fora, seguindo a aplicação.
Quatro meses depois que o tratamento com radiofrequência foi realizado , há a deposição de um novo colágeno, mais denso, e um aumento apreciável na espessura da epiderme. Ou seja, o resultado do tratamento não é imediato, havendo um período de tempo de meses para que se torne aparente, que é o período necessário para que se forme o colágeno com uma qualidade superior.
0 comentários:
Postar um comentário