Fisioterapia Dermato Funcional

Visa a prevenção, promoção e recuperação do indivíduo, no que se refere aos distúrbios endócrino/metabólicos, dermatológicos, circulatórios e/ou músculo esqueléticos. Objetiva prevenir e restaurar as alterações patológicas, lançando mão de conhecimentos e recursos próprios, com os quais, buscam promover, aperfeiçoar ou adaptar através de uma relação terapêutica, o indivíduo a uma melhor qualidade de vida.

Pré e Pós-operatório

Prepare o seu corpo objetivando um melhor resultado. Diminua edemas (inchaços), hematomas, melhore a circulação, textura, qualidade da pele e cicatrizes. Finalize com sucesso o seu tratamento!

Estética Corporal

Tecnologia inovadora e eficaz para eliminar as gordurinhas, celulites, estrias e flacidez indesejáveis. Muito além da estética, você merece qualidade de vida! Conheça o melhor!

Estética Facial

Promova uma limpeza profunda, clareamento, hidratação e rejuvenescimento da sua pele, tornando-a ainda mais bela!

Promover Relaxamento

O seu corpo habita e transmite tudo aquilo que recebe no decorrer da vida, sejam momentos de alegria, momentos de tristezas ou mesmo stress. Trabalhe as disfunções existentes eliminando as tensões acumuladas.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vale a pena aderir à nova onda?


1. Quando a questão é saúde 
“O corte do glúten é indicado principalmente para celíacos – portadores de uma doença autoimune hereditária que interfere intensamente no intestino delgado”, explica o gastroenterologista Silvio Gabor, de São Paulo. Mas também existem os alérgicos ou intolerantes a gliadina, uma proteína presente no trigo, na aveia, no centeio, na cevada, nos cereais utilizados na composição de alimento e bebidas industrializadas. A reação alérgica pode abranger sintomas na pele, nas vias respiratórias e até gastrointestinais. 

2. Acho que sou alérgica. E agora? 
Se você está perdendo peso, apresentando deficiência de ferro, anemia ou tem uma história familiar de doença celíaca, procure um médico antes de cortar a proteína. O gastroenterologista explica que as substituições de nutrientes são importantes. “Alimentos sem glúten também são menos propensos a serem enriquecidos com vitaminas. Além de excluir o glúten da dieta, o celíaco precisa fazer outras substituições, como comer mais alimentos integrais, feijão, nozes, sementes, frutas frescas e vegetais”. É importante também ficar atento aos rótulos. Um muffin sem glúten, por exemplo, geralmente contém menos fibras do que um feito de trigo e ainda contém os mesmos perigos nutricionais como gordura e açúcar. 

3. E se eu quero emagrecer? 
Apesar de muitos paradoxos na questão da perda de peso, alguns especialistas acreditam que a proteína pode causar uma sensibilidade que contribui para a obesidade. “Estudos recentíssimos mostram que o glúten favorece a permeabilidade intestinal, deixando que fragmentos não digeridos dessa proteína passem para a corrente sanguínea. Isso desencadeia uma resposta inflamatória, contribuindo para a obesidade e agravando-a, já que o próprio peso em excesso é uma doença inflamatória", explica a nutricionista Gisela Savioli, de São Paulo, autora de Tudo Posso, Mas Nem Tudo Me Convém (Edições Loyola). 

4. Nem só de dieta glúten-free se faz uma dieta 
A perda de peso não está relacionada somente ao corte da proteína. Para emagrecer, você deve seguir recomendações nutricionais, como cortar alimentos processados que são naturalmente ricos em calorias e gorduras. Fique atento e siga um cardápio equilibrado e saudável. 

5. Em quais alimentos estão presentes o glúten? 
Nem todos os grãos contêm glúten: amaranto, painço, sarraceno e quinoa são exemplos disso. O glúten também pode estar escondido em alimentos que não imaginamos como hambúrgueres vegetarianos ou saladas e até mesmo em alguns suplementos ou medicamentos. E você não precisa deixar de ir a seus restaurantes preferidos por causa da restrição ao glúten. A indústria alimentícia tem se adaptado cada vez mais às necessidades dietéticas especiais. Além disso, tem crescido consideravelmente o número de restaurantes específicos ao público adepto a dieta sem glúten.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ioga a 40 graus


Febre nos Estados Unidos, a hot ioga, modalidade praticada em uma sala com temperatura entre 40 e 44 °C, está começando a fazer muita gente suar também por aqui. O exercício é intenso e promete bem-estar na mesma medida. A aula trabalha a flexibilidade da coluna em 26 posturas clássicas da hatha ioga, com durações curtas e repetidas duas vezes cada uma, em uma sequência fixa de 90 minutos. "Isso favorece o sistema nervoso e tira a pressão das vértebras. Há ainda um uso significativo dos músculos das pernas, o que ajuda a fortalecer os joelhos", diz a instrutora Karina Ruiz, do YogaLab, estúdio especializado na técnica, em São Paulo. Saiba mais sobre o método: 

Por que tão quente? 
"O calor faz com que o corpo queime mais calorias e elimine mais toxinas pelo suor. O desafio de se exercitar em uma sala aquecida e úmida também ensina a dominar a respiração e a tranquilizar a mente", diz Karina. 

Quais são os benefícios? 
Segundo a instrutora, a hot ioga ajuda a melhorar a postura, a minimizar os problemas de coluna, a fortalecer os músculos, os ossos e todos os sistemas do organismo, além de regular a pressão arterial, o nível de açúcar no sangue e o metabolismo. A prática ainda diminui o stress e a ansiedade. 

Como não se desidratar? 
A dica é beber bastante água antes, durante e no final da aula. Ao longo do dia, complete com suco e água de coco, além de frutas e vegetais. No entanto, é proibido café, chás com cafeína e bebidas alcoólicas. 

Que roupa usar? 
Peças confortáveis, como bermuda, legging, camiseta e top de tecidos leves e flexíveis. 

Quem pode fazer? 
Com paciência e dedicação, qualquer pessoa pode fazer a hot ioga. A prática só não é aconselhável para menores de 13 anos.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Últimas semanas de promoção


O Espaço Derma está com combos promocionais válidos até o dia 30/04. Os pacotes são variados e possuem funções que vão desde o cuidado da pele do rosto até a perda de medida e tratamento de celulite. Escolha o seu e marque já uma avaliação: (62) 3932-8717 / 9906-8717.









terça-feira, 22 de abril de 2014

Conheça a diferença entre Botox, peeling e preenchimento



Alguns procedimentos estéticos já parecem tão banais quanto ir à manicure. Mas, você sabe de verdade qual a origem e para que fins foi desenvolvido o Botox, por exemplo? "A toxina botulínica é uma substância extraída de uma bactéria, o Clostridium botulinum, e tem a capacidade de paralisar e relaxar temporariamente a musculatura, diminuindo assim as rugas", esclarece a especialista em cosmiatria, Raquel Tancsik Cordeiro. Esta toxina é a substância causadora do botulismo (doença que paralisa a musculatura do corpo), porém, se utilizada em pequenas doses, não é capaz de desencadear a doença. 

"O Botox é mais comumente utilizado para tratar as marcas de expressão do terço superior da face (pés de galinha, testa e o músculo entre as sobrancelhas). Atualmente, o enfoque deste procedimento é relaxar a musculatura de forma a prevenir o surgimento de rugas profundas, mas sem perder a aparência natural, sem perder a mímica facial", afirma a cosmiatra.

No entanto, nem sempre isso é o que acontece. Exagerar na dose ou cair na mão de um profissional inexperiente pode resultar em hematomas, perda de expressão, queda das pálpebras e enfraquecimento dos músculos. A dermatologista Ana Lúcia Récio também adverte sobre altas doses aplicadas no pescoço: podem causar enfraquecimento dos músculos flexores e, às vezes, dificuldade temporária para deglutir", alerta. Além de pescoço e região dos olhos, recorre-se à aplicação de Botox no colo e cantos da boca, que caem com o tempo, deixando um ar triste. 

A médica nutróloga Daniela Hueb cita outras indicações clínicas para o medicamento Botox: "trata o incômodo problema da transpiração excessiva nas axilas, nas palmas das mãos e dos pés, resolve o estigma dos tiques nervosos e algumas paralisias faciais, sem falar no seu uso na medicina em geral: estrabismo, dores de cabeça, incontinência urinária, paralisias de mão e braços, entre outros". Porém, mulheres grávidas ou que estão amamentando, pessoas que fazem o uso de antibióticos e as alérgicas ao produto devem manter-se longe deste procedimento. 

A aplicação do Botox é feita com agulhas finas na área a ser corrigida. "Normalmente são feitas três aplicações entre as sobrancelhas e três na parte externa da cada olho (no local correspondente aos pés de galinha), sem necessidade de anestesia", afirma a Ana Lúcia. O cirurgião plástico, Marco Túlio, explica que o melhor resultado se dá quando o frasco com a toxina botulínica é aberto quase no momento da aplicação. Segundo ele, não é recomendado reaproveitar ou armazenar doses que sobraram no frasco, assegure-se disso. 

O procedimento demora cerca de 20 minutos e a recuperação é rápida. "Os resultados começam a aparecer 48 horas após a aplicação, chegando ao final em 14 dias", diz Daniela. Depois da aplicação, o ideal é que a pessoa fique sem deitar nem tocar o rosto por quatro horas. "Já movimentar insistentemente os músculos corrigidos, franzindo ou enrugando a testa, as sobrancelhas ou os olhos, otimiza os efeitos", afirma a dermatologista.


Outros métodos que comumente prometem rejuvenescer, segundo a cosmiatra Raquel, são os preenchimentos. "Eles são geralmente realizados com uma substância chamada ácido hialurônico, que tem o objetivo de redefinir contornos e tratar rugas estáticas (vistas mesmo com a face relaxada), como o famoso bigode chinês, além de repor volume facial", diz. Há ainda os peelings químicos (abrasivos) e lasers, que permitem atenuar marcas senis através de ações mecânicas ou de radiação. 

O importante, sempre antes de realizar estes procedimentos, é procurar um profissional capacitado para que tenha orientações a respeito de que procedimento é mais indicado para cada caso. Para Raquel, além disso, é preciso ter em mente que estes são procedimentos complementares ao acompanhamento dermatológico periódico e tratamento constante da pele.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

I-Lipo: o novo método de tirar gordura


O que é o I-Lipo?

O I-Lipo é uma técnica não invasiva, tão eficiente quanto a tradicional lipoaspiração, quereduz a gordura localizada e celulite, melhorando a definição e contorno corporal. Em uma única sessão você perde cerca de quatro centímetros, e pode ser aplicado em qualquer lugar do corpo.

O equipamento da I-Lipo, que é sucesso na Europa, é tecnologia de última geração que emite baixos níveis de laser lipólise diode frio, que atuam diretamente sobre a gordura localizada, rompendo as membranas das células adiposas, sem danificar os vasos sanguíneos e os nervos periféricos, eliminando a gordura através da drenagem linfática. E como essas células de gordura serão destruídas por essa lipo ultra-sônica, você nunca mais terá o acúmulo de gordurinhas no local tratado. Não é o máximo?

Quais são os resultados esperados?

É recomendado um plano de oito sessões (duas por semana) para um resultado efetivo. Não há nenhuma restrição após as sessões, nem marcas ou manchas, e recomenda-se dieta e exercícios físicos para potencializar a perda de gordura. Ao final do tratamento, alguns pacientes diminuem 1 ou 2 números do manequim.

Há algumas contra indicações como doenças cardíacas, renais ou câncer, portanto procure um bom médico da área estética para que você seja avaliada e receba as recomendações certas para que sua I-Lipo seja sucesso.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Aprenda táticas para acordar cedo e ter ótimas noites de sono

Se está habituada a tirar a cabeça do travesseiro só depois das 10h das manhã, atenção: não adianta resolver que a partir de segunda-feira você acordará às 6h e simplesmente mudar o horário do seu despertador. Seu corpo precisa se acostumar lentamente com esse ajuste: a cada 2 dias, coloque o alarme para 10 minutos antes do que o horário padrão. Veja algumas dicas para dormir bem e conseguir acordar cedo numa boa. 

· Saiba a hora de dormir
Não é por ter acordado cedo que seu corpo vai apagar cedo sozinho também. Você deita na cama, fica olhando para o teto, conta carneirinhos e....NADA! Pensar que você só terá poucas horas de sono deixa você ainda mais desperta. Acalme-se, com o tempo o seu corpo acostuma e você acaba caindo na cama. Programe-se para deitar um pouco antes do que o normal a cada dia. 

· Um passo de cada vez
Em vez de fazer uma lista mental de tudo que tem para realizar no dia assim que abre os olhos, foque em planejar apenas os próximos 30 minutos. E pegue leve. Acha que assim aumentam os riscos de esquecer alguma tarefa? Organize-se para fazer uma lista de afazeres antes de sair do trabalho.

· Um café, por favor
Apostar na sua dose diária de cafeína é uma ótima opção . Ela demora cerca de 30 minutos para fazer efeito e irá durar até o meio da tarde, quando já começa a bater aquele cansaço. Ama café e não vive sem suas (várias) xicrinhas diárias? Para conseguir dormir cedo depois, adote a versão descafeinada da bebida a partir das 12hs. Assim a substância já terá saído do seu corpo na hora de ir para a cama.

· Academia à noite!
Você já deve ter lido que é bom começar o dia se exercitando, mas cientistas descobriram que o bom mesmo é frequentar a academia à noite - ou no fim da tarde. Após toda a movimentação, seu corpo demora umas 3 horas para esfriar, e daí envia uma mensagem para o cérebro de que está na hora de dormir.

· A ceia ideal
Existem, sim, alimentos capazes de melhorar o seu sono e deixá-la mais disposta na manhã seguinte. Tomar leite e ingerir cereais uma hora antes de ir para a cama estão nessa categoria.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Bio Surf Yoga para fortalecer os músculos

Imagine essa mistura: movimentos do surf com posturas tradicionais da Ioga. Essa é a proposta da aula de Bio Surf Yoga. Os exercícios são realizados em cima de uma prancha bem parecida com aquela usada no esporte e tem como principal objetivo aproveitar a instabilidade da prancha para fortalecer a musculatura da região do core, braços e pernas, além de treinar o equilíbrio, deslocamento do corpo e força. 

Para simular a experiência do Surf, além da prancha, o bosu - plataforma de trabalho funcional sobre a qual são realizados diferentes tipos de exercícios - também é utilizado. É ele que define o nível de intensidade dos movimentos: fácil (sem bosu, apenas com a prancha apoiada no chão); intermediário (com dois bosus, em cada ponta da prancha) e difícil (com apenas um bosu no meio da prancha). “Os exercícios trabalham principalmente o alinhamento do eixo de gravidade com foco no equilíbrio”, explica Mariana Michelin, coordenadora de Ioga da Bio Ritmo. 

Com duração de 90 minutos, a modalidade é dividida em três fases: sentado, quatro apoios e em pé. O nível de intensidade e dificuldade é progressivo. A aula tem início com posturas tradicionais da Ioga, como Sukasana (pernas cruzadas sobre a prancha) e Dandasana (pernas estendidas e juntas sobre a prancha e coluna ereta), passando pelas posturas Adho Muka Swanasana (mãos e pés em cima da prancha, formando um triângulo), Goasana (mãos e joelhos no chão como se fosse uma mesa), terminando com Tadasana (em pé, braços ao lado do corpo) e Vrikshasana (colocar o pé na lateral da perna que está apoiada na prancha). 

Bio Surf Yoga é uma opção diferente não só para quem pratica Ioga, como também para quem gosta de surf, já que a modalidade serve como um treinamento de preparação física fora da água. A novidade acaba de desembarcar no Brasil, trazida pela Bio Ritmo Academias.