Fisioterapia Dermato Funcional

Visa a prevenção, promoção e recuperação do indivíduo, no que se refere aos distúrbios endócrino/metabólicos, dermatológicos, circulatórios e/ou músculo esqueléticos. Objetiva prevenir e restaurar as alterações patológicas, lançando mão de conhecimentos e recursos próprios, com os quais, buscam promover, aperfeiçoar ou adaptar através de uma relação terapêutica, o indivíduo a uma melhor qualidade de vida.

Pré e Pós-operatório

Prepare o seu corpo objetivando um melhor resultado. Diminua edemas (inchaços), hematomas, melhore a circulação, textura, qualidade da pele e cicatrizes. Finalize com sucesso o seu tratamento!

Estética Corporal

Tecnologia inovadora e eficaz para eliminar as gordurinhas, celulites, estrias e flacidez indesejáveis. Muito além da estética, você merece qualidade de vida! Conheça o melhor!

Estética Facial

Promova uma limpeza profunda, clareamento, hidratação e rejuvenescimento da sua pele, tornando-a ainda mais bela!

Promover Relaxamento

O seu corpo habita e transmite tudo aquilo que recebe no decorrer da vida, sejam momentos de alegria, momentos de tristezas ou mesmo stress. Trabalhe as disfunções existentes eliminando as tensões acumuladas.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Conheça a dança inspirada em Beyoncé


O Stiletto Dance é inspirado nas danças sensuais da cantora Beyoncé, inclusive, a modalidade foi criada na Broadway Dance Center, em Nova York, pela professora Dana Foglia, coreógrafa da cantora.

Esse tipo de dança é um excelente exercício físico para o corpo, mas precisa ser praticado com cautela para não causar lesões. A nova modalidade já está virando febre nas academias pelo Brasil, um dos seus benefícios é o fato dele trabalhar a postura e o equilíbrio. Além disso, o Stiletto consegue despertar a sensualidade que está dentro de cada mulher, e ainda promete perder de 600 a calorias por aula!

O professor afirma que a modalidade vai além da dança, nela se ensina a ser sensual em si, ou seja, até jogar o cabelão está entre os exercícios, além disso, a praticante também aprende como olhar de forma sedutora e até como andar. O Stiletto Dance funciona da seguinte forma: As aulas têm duração entre uma hora e uma hora e meia. Em um primeiro momento, as mulheres aprendem, através de técnicas de balé e jazz, a se equilibrar corretamente em cima do salto, depois elas são ensinadas a fazer movimentos leves e sutis com as mãos, pés, ombros e quadris, jogadas com o cabelo, além de olhares sensuais e marcantes.

Em relação à utilização dos saltos altos durante as aulas é recomendado que nas primeiras aulas os praticantes utilizem saltos baixos e mais grossos (como os utilizados na dança de salão) e que prendam no tornozelo, pois isso da mais firmeza e segurança, evitando o acontecimento de acidentes. Com o passar das aulas e com a prática adquirida pelos alunos à medida do salto vai aumentando gradualmente. Porém deve-se ter cuidado, pois o salto utilizado não pode ultrapassar 10 cm nem possuir plataforma, para não correr o risco de afetar a coluna nem o equilíbrio.


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Diferenças entre drenagem linfática e massagem modeladora


Drenagem linfática manual

A principal função da drenagem linfática é fazer a desintoxicação do sistema linfático. A técnica consiste em massagear o corpo, manual ou mecanicamente, atuando no local certo e imprimindo o ritmo exato. Estas massagens rítmicas ativam a circulação sanguínea, eliminando as toxinas e nutrindo os tecidos.
A drenagem ajuda o corpo a eliminar líquidos e se livrar do inchaço.

Para quem é indicada?

Esta técnica é utilizada para diminuir aretenção de líquido e os incômodos trazidos por ela: inchaço, desconforto, abdômen saliente. Também é indicada para a recuperação de mulheres que passaram por intervenções cirúrgicas, como abdominoplastia, lipoaspiração ou que foram mães recentemente.

A drenagem é ideal para combater a celulite, aliviar a dor das varizes e reduzir o desconforto durante o período pré-menstrual, quando as mulheres tendem a estar mais inchadas e com dores nas pernas.

Resultados da drenagem linfática
Ao término da sessão ou até mesmo durante o procedimento, é comum sentir vontade de fazer xixi e, de acordo com Kelly, a sensação de leveza e bem-estar vem logo em seguida. É importante ressaltar que a drenagem bem feita não deixa o corpo roxo ou dolorido. Se a massagem for feita com muita força, pode lesar os vasos linfáticos, causando dor e gerando hematomas.

Para alcançar um resultado satisfatório, é importante que sejam realizadas pelos menos 10 sessões divididas em duas por semana. As técnicas de ultrassom ou manta térmica com infravermelho podem ser realizadas juntamente com a drenagem linfática e potencializam o seu resultado, pois aumentam a circulação de líquidos e previnem a retenção destes.

Beber muita água e manter uma dieta balanceada rica em frutas, verduras e legumes ajuda o corpo a eliminar as toxinas e garante o sucesso do procedimento.

Massagem modeladora

Para quem é indicada?

Nesta técnica, a esteticista realiza movimentos fortes e rápidos no corpo com a ajuda de cremes específicos para estimular a quebra da gordura. O objetivo do tratamento é reorganizar e modelar o tecido adiposo, proporcionando a perda de medidas, combatendo a gordura localizada e a celulite e garantindo curvas mais definidas.

Resultados da massagem modeladora

Nas primeiras sessões, é comum que a mulher sinta o corpo dolorido e até alguns hematomas leves podem estar presentes. Quando a esteticista aplica as duas técnicas ao mesmo tempo (drenagem linfática e modeladora), é comum que a mulher sinta vontade de ir ao banheiro. As manobras realizas pelas esteticista quando percebe que a cliente está com o intestino preso fazem com que ela tenha vontade de evacuar.

Com 10 sessões, é possível sentir os resultados do procedimento, que também deve ser realizado duas vezes por semana. É possível conciliar o tratamento com outros, como corrente russa, heccus, carboxterapia e ultrassom. Se não forem feito de maneira correta, os movimentos podem dilatar os vasos, provocando varizes, hematomas profundos e dores fortes.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Perder peso comendo massa? Isso mesmo!

A agitação em torno do itokonnyaku - um tipo de macarrãozinho asiático apelidado de "miojo milagroso" - começou assim que Nigella Lawson, chef e apresentadora de um programa de gastronomia no canal pago GNT, atribuiu sua silhueta esbelta ao alimento. A notícia provocou uma verdadeira corrida às lojas de produtos orientais, onde ele é vendido. Você mesma deve ter se empolgado e saído em busca de um pacotinho.

Mas aí surgiram as dúvidas: como incluí-lo na dieta e a maneira correta de prepará-lo para proporcionar o efeito esperado na balança. Esse cardápio vai ajudar você a enxugar até 3 quilos em apenas 15 dias. Transparente e com sabor neutro - sem gosto, mesmo -, o shirataki (outro nome como o itokonnyaku é conhecido no Brasil) também fez muita gente questionar seu poder de emagrecer. É claro que ele não faz milagre. Mas, sim, ele dá um bom empurrão na perda de peso. Empolgada? Então vá em frente! Talvez você não tenha a sensação de estar saboreando um suculento espaguete al dente. Mas vai se sentir realizada de poder comer à vontade um alimento que lembra macarrão instantâneo e, ainda assim, comemorar alguns quilos a menos na balança!

Macarrão sem carboidrato

Por que o itokonnyaku ganhou a fama de milagroso? Especialmente por ter muito volume e poucas calorias - apenas 10 em uma porção de 200 gramas (quantidade suficiente para encher um prato). Ele tem outra vantagem para quem está na batalha para perder peso: não tem carboidrato. Extraído da raiz do konjac, tubérculo de origem japonesa, é um alimento composto apenas de água (97%) e glucomanan (3%) - um tipo de fibra solúvel que ao entrar em contato com a água, e durante o processo de digestão, dobra de tamanho ocupando um bom espaço no estômago.

Mais que um alimento

O itokonnyaku proporciona outro benefício: faz o intestino funcionar melhor, o que também favorece a perda de peso. Análises recentes mostram ainda que esse alimento pode ajudar a manter o coração saudável. Isso porque a fibra glucomanan contribui para manter os níveis de colesterol e triglicerídeos equilibrados. Então aproveite: ele ajuda você a emagrecer e a ficar mais saudável.

Sozinho, não!

O "miojo milagroso" é um alimento do bem, mas é pouco nutritivo. Por isso não deve ser o principal item do seu cardápio. Precisa ser combinado a outros alimentos magros, mas que ofereçam carboidratos ricos em fibras, gordura boa e proteína magra, além de vitaminas e minerais. O objetivo de incluir o itokonnyaku na dieta é garantir uma refeição que sacie com poucas calorias, mas sem deixar que o organismo fique carente em nutrientes. Evite também o excesso: por causa das fibras, esse alimento pode ter efeito laxativo e, com isso, prejudicar a absorção de vitaminas, especialmente as do tipo A, E e K. Caso você perceba esse efeito, vá devagar: consuma-o no máximo quatro vezes por semana - de preferência no jantar, quando a porção de carboidrato deve ser menor.

Cardápio: emagreça comendo "massa"

O macarrão milagroso aumenta o volume do prato e sacia com poucas calorias. Inclua-o na dieta quatro vezes por semana. Nos outros dias, continue apostando em alimentos leves. Dá para enxugar até 3 kg em 15 dias!

Café da manhã

Opção 1: 1 copo (200 ml) de leite desnatado (ou iogurte desnatado) com 1/2 xíc. (chá) de cereal matinal sem açúcar, 1 banana pequena, cortada em rodelas (ou 5 morangos em lâminas) e 1 col. (chá) de mel 

Opção 2: 1 copo (200 ml) de suco à base de soja light + 2 torradas integrais com 1 col. (sopa) de queijo cottage (ou creme de ricota light) e 1 col. (sobremesa) de geleia sem açúcar

Opção 3: 1 copo (200 ml) de leite desnatado com café e adoçante (opcional) + queijo quente light: 2 fatias de pão integral com 2 fatias de queijo branco magro

Lanche da manhã

Opção 1: 1 pote (200 ml) de iogurte 0% de gordura

Opção 2: 1/2 papaia

Opção 3: 1 barra de fruta seca com fibras e sem açúcar

Almoço

Opção 1: Salada de folhas (alface, agrião, rúcula, broto de alfafa) à vontade, 1/2 pepino e 1/2 tomate
• 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha média de lentilha + 1 filé (120 g) de peixe grelhado ou cozido no vapor • 4 col. (sopa) de purê de abóbora

Opção 2: Salada de folhas à vontade + Itokonnyaku com molho de tomate + 3 col. (sopa) de carne moída refogada

Opção 3: Salada de folhas (alface, agrião, rúcula) à vontade, 2 col. (sopa) de beterraba ralada, 1/2 tomate e 1 rabanete em rodelas + 1 filé (120 g) de frango grelhado + 4 col. (sopa) de grão-de-bico

Lanche da Tarde

Opção 1: 5 damascos secos (ou 4 nozes)

Opção 2: 1 café expresso (ou chá-mate) com adoçante (opcional) + 2 fatias de queijo branco magro

Opção 3: 1 copo (200 ml) de leite desnatado batido com 3 col. (sopa) de abacate e adoçante

Jantar

Opção 1: Salada de folha (alface, agrião, rúcula) à vontade e 1/2 tomate + 4 col. (sopa) de vagem no vapor + Salmão assado com abobrinha e itokonnyaku

Opção 2: Salada de folhas à vontade com 2 col. (sopa) de beterraba ralada e 1/2 pepino em palitos
• Itokonnyaku com molho de tomate e 3 almôndegas + 4 col. (sopa) de brócolis no vapor

Opção 3: Salada de folhas à vontade com 2 col. (sopa) de cenoura ralada e 2 col. (sopa) de abobrinha ralada + Yakissoba com itokonnyaku, frango e legumes

Tempere a salada com 1 col. (sopa) de azeite, sal e limão


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Cuidados pré e pós depilação definitiva


Depilação a laser é um método eficaz no combate aos pelos indesejados. Vale lembrar que o pelo pode estar em três fases diferentes: a fase anágena, que é a fase de crescimento quando o pelo está mais grosso e mais pigmentado. A fase catágena, onde deixa de crescer e entra em uma fase de estancamento, e por último, a fase telógena, onde o pelo é expulso e as células pilosas entram em um período de repouso onde não produzem pelo.

A maioria dos lasers lê o pelo na fase anágena, que é a fase de crescimento dentro do bulbo. Os lasers para o pelo têm como o alvo a melanina. Como o ideal é pegar o pelo na fase anágena (de crescimento), sabe-se que são necessárias várias sessões, pois fisiologicamente temos os pelos de diversas partes do corpo em porcentagens diferentes do ciclo.

O que isso quer dizer: se nossos pelos estivessem na mesma fase de crescimento, ficaríamos carecas e cresceria tudo junto, mas isto não ocorre. Sempre temos pelos e por isto que precisamos de varias sessões, pois 10 a 20% dos pelos estão na fase anágena e isto varia de partes do corpo, por exemplo, couro cabeludo, buço, virilha e axila etc. Porque não pega o laser no pelo branco? Porque o alvo e a melanina e o pelo branco não tem melanina.

Cuidados Pré-Procedimentos

• Não fazer depilação com cera ou pinça durante os intervalos das sessões e 15 dias antes da primeira sessão.
• As áreas a serem depiladas devem estar limpas, sem creme, perfumes ou maquiagem.
• Evitar exposição solar, bronzeamento artificial e cremes autobronzeadores 15 dias antes e depois da aplicação (durante esse período, usar FPS 30 em toda a área tratada).
• Se o local a ser depilado estiver constantemente exposto aos raios solares, como a face, é necessário usar, diariamente, o filtro solar FPS 30 e Proteção UVA pelo menos 10 dias ou mais.
• Depilar a área a ser tratada com gilete um dia antes da aplicação, ou até 12h antes do procedimento.
• Não descolorir o pelo.
• Não usar substâncias ácidas sobre a região a ser tratada por 15 dias antes da aplicação e 7 dias após.
• Não utilizar o medicamento ROACUTAN (Isotretinoína) simultaneamente com o tratamento a laser – interromper o uso 6 meses antes.
• O uso de pomada anestésica antes da aplicação do laser é opcional e indicada para regiões específicas.
• O intervalo entre uma sessão e a outra deverá ser, de no mínimo, 30 dias.

Cuidados Pós-Procedimentos

Após uma sessão de depilação a laser, ocorrerá uma leve vermelhidão na área do tratamento durante as primeiras horas, ocasionada por um inchaço do folículo. Este fato é positivo, pois indica que o pelo respondeu ao tratamento. A pele pode sofrer uma alteração na pigmentação ficando mais clara ou mais escura. Entretanto, é raro, sobretudo na pele clara e trata-se de algo temporário e transitório. Em caso de intercorrências devido a aplicação do laser, a clínica conta com assistência médica para consulta, sem custo adicional.

• Evite a exposição direta ao sol durante 15 dias depois do tratamento.
• Use filtro solar fator 30 ou maior.
• Não utilize produtos que contenham álcool nas áreas tratadas.
• Evite realizar grandes esforços durante as primeiras 48 horas, pois o suor pode irritar a área recém tratada.
• Não arranque os pelos com pinça ou cera entre os tratamentos.
• Utilize hidratante na área tratada.
• Após as sessões de depilação a laser é importante esfoliar a pele diariamente para que os pelos caiam mais rapidamente.
• Use durante as 48 horas após a aplicação do laser, creme calmante à base de aloe vera e faça compressas frias no local.


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Os novos produtos para se proteger do verão


Felizmente, graças à tecnologia, temos uma gama enorme que atende às necessidades de cada mulher. Na hora de comprar um produto, precisamos pensar no tipo e nas características da pele em questão - se é seca ou oleosa, se tem acne ou se já apresenta rugas, flacidez ou manchas. Também é preciso saber como a pessoa aproveita o verão, se pratica esporte na água, se adora se esticar sob o sol, se torce o nariz para a textura e para o cheiro de filtro solar. Tudo isso vai determinar a escolha. À nossa disposição, temos, então, protetores sequinhos, com cor de base, fragrância feminina e até pigmentos iluminadores. Além de proteção eficaz contra os raios UVA e UVB, muitos agregam benefícios extras, como antioxidantes na fórmula, para minimizar o efeito nocivo do sol. Nossa missão foi selecionar os melhores produtos para cada caso. Só assim você vai curtir a temporada com muito prazer e responsabilidade.

Para o bronzeado aparecer

Ir à praia e voltar para o trabalho sem marquinha de biquíni é pecado para as brasileiras. O segredo do bronzeado bonito é optar por produtos que contenham ativos que ajudam a cor a aparecer (e ficar por mais tempo), mas que também ofereçam proteção solar – o valor mínimo, regulamentado pela Anvisa, é o FPS 6. Já existem até óleos com FPS para quem ama o brilho que essa textura deixa na pele e produtos com efeito de maquiagem, que tonalizam ou iluminam o corpo.

Oleosidade controlada

Nesse quesito, as brasileiras estão ditando moda e muitas marcas, importadas inclusive, estão lançando filtros solares sob medida para o nosso tipo de pele. Eles não só vêm numa textura (gel, gel-creme, sérum) que garante um toque seco como também contam com ativos, como a sílica, que absorvem o excesso de oleosidade e mantêm o brilho sob controle. Com o avanço da tecnologia, a tendência é ter FPS cada vez mais alto sem deixar a pele grudenta.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Receitas Natalinas

Uma das mais tradicionais guloseimas do Natal, o panetone pode durar apenas alguns minutos em cima da mesa na hora da ceia. Para este fim de ano, vamos dar receitas típicas das festas natalinas e de reveillon. Não poderíamos começar com outra receita senão da comida mais tradicional dessa época: o panetone. Papel e caneta na mão:

Ingredientes

Rende: 2 panetones
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 60 g de fermento biológico
  • 100 ml de água
  • 200 g de margarina light sem sal
  • 8 gemas
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 xícara de leite
  • 250 g de frutas cristalizadas lavadas e secas
  • 150 g de uvas-passas lavadas e secas
  • 5 colheres (sopa) de adoçante em pó para culinária
  • 2 colheres (chá) de essência de panetone

Modo de preparo

Preparo:30mins › Cozimento: 50mins › Tempo adicional:40mins descansando › Pronto em:2horas 
  • Numa tigela coloque 100 g de farinha de trigo seca com o fermento biológico. Coloque meio copo de água e mexa a mistura com as mãos.
  • Coloque o restante dos ingredientes alternadamente, até que a massa fique macia.
  • Coloque a farinha, aos poucos, alternando com ingredientes líquidos.
  • Despeje a massa numa forma de panetone, só até a metade e cubra com um pano. Deixe descansar por 40 minutos, ou até dobrar e volume.
  • Depois de dobrar de volume, leve para assar em forno preaquecido a 150ºC, por 45 a 50
Sobre a receita:Panetone com menos calorias mas com todo o sabor. O truque de lavar as passas e frutas cristalizadas em água retira bastante açúcar desnecessário da receita.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Acrescente essa fruta na sua alimentação


O melão é uma fruta naturalmente adocicada, que contém 80% de água em sua composição e é pouco calórica, pois possui altas doses de fibras que dão saciedade ao corpo fornecendo apenas 30 calorias. Sem contar que o melão é bastante refrescante e ajuda a hidratar o corpo, principalmente nos dias quentes de verão.
Quem consome a fruta regularmente, pode se beneficiar das propriedades de vitaminas como a B6, também conhecida como piridoxina e que induz a produção seratonina, substância responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

Na lista de componentes do melão, entram ainda muitos nutrientes que fazem bem para a saúde, com destaque para um poderoso trio de minerais.

Um deles é o cálcio, que ajuda a fortalecer os ossos, além do potássio, que alivia a sensação de flacidez do corpo e o magnésio, que tem um efeito levemente laxante e é eficaz contra a prisão de ventre.

Os benefícios do melão não acabam por aí, pois ele ainda ajuda a prevenir o câncer, combate os males dos rins, ajuda na desintoxicação alimentar e ameniza sintomas da menopausa.

Para a beleza, a principal colaboração da fruta é ajudar a retardar os temidos sinais de envelhecimento, que ficam bastante evidentes na pele e incomodam as mulheres. O melão também tem grande contribuição para o alívio da ansiedade. Estudos confirmam que a fruta contém um suplemento derivado da enzima superóxido dismutase, que ajuda a diminuir o sintoma do nervosismo, alivia a fadiga do estresse.

O consumo do melão pode ser ao natural, aos pedaços misturados na salada de frutas, ou ainda na versão de suco. Acrescente o melão na sua dieta, principalmente no café da manhã e durante a tarde, quando bater aquela fome.

Tipos de melão

Conheça dois tipos de melão, suas propriedades e saiba qual acrescentar no seu cardápio.

· Melão cantaloupe: Com o sabor mais adocicado, o melão cantaloupe contém o dobro de fibras e vitaminas como A, C e potássio. Seu tempo de durabilidade é de apenas dez dias quando conservado na geladeira.

· Melão amarelo: Além de ser mais em conta, o melão amarelo é menos calórico que o cantaloupe e sua durabilidade pode chegar a um mês, quando conservado na geladeira.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Terapia Auricular


A auriculoterapia é um sistema independente dentro da acupuntura e a aplicação atual da técnica não se restringe apenas ao tratamento das enfermidades através dos pontos auriculares. Este microsistema também tem se desenvolvido em relação ao diagnóstico em muitas patologias. Através da auriculoterapia podemos tratar cerca de 200 enfermidades, entre as quais estão: enfermidades de caráter funcional, de caráter neurótico e psicótico: cefaléias, neurastenia, insônia, depressão, ansiedade, sintomas neurológicos etc. Pode-se tratar também enfermidades de caráter estrutural como cervicalgias, dores lombares e das pernas, ciatalgias, dismenorréias, dispepsias, úlceras gástricas e duodenais, enfermidades cardiovasculares, hipertensão arterial, dependências como alcoolismo, drogas, tabagismo, tratamento para a beleza e anti-envelhecimento. No tratamento e diagnóstico através do pavilhão auricular não só são utilizados os pontos da face anterior, como vários novos pontos descobertos no dorso da orelha.

A estimulação da auriculoterapia atua nos órgãos correspondentes, auxiliando-os a encontrar o seu normal funcionamento. Por sua vez, a orelha é composta por tecido cartilaginoso onde circulam numerosos nervos importantes, os quais atuam como condutores, recebendo e emitindo informação sensorial importante.

O método de tratamento de colocação de sementes na auriculoterapia é um processo simples e muito desenvolvido nos últimos tempos por suas vantagens operacionais. Ele consiste na seleção de materiais esféricos de superfície lisa, que realizem pressão sobre os pontos auriculares. Estes materiais podem ser pequenas pílulas, esferinhas imantadas ou sementes de determinadas plantas. O importante é que tenha uma superfície polida e uma forma o mais redonda possível. Este método é relativamente novo, vem se desenvolvendo na China há aproximadamente 20 anos. Foi baseado e desenvolvido a partir das experiências obtidas com a agulha filiforme e o uso da agulha intradérmica no pavilhão auricular.

Todos os dias o paciente deve estimular as sementes, três a cinco vezes, automassageando as orelhas. Cinco sessões de tratamento constituem um ciclo e entre cada ciclo de tratamento deve haver um descanso de um ou dois, ou de umas duas semanas antes de começar um novo. Isto dependerá do tempo de evolução da enfermidade, assim como, da resposta obtida com o tratamento.


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Os truques do make de verão


Descobrimos os melhores truques e produtos especiais para segurar a maquiagem e mantê-la impecável por mais tempo no verão. Papel e caneta:

Pele 

O verão pede um make leve e refrescante. E na pele, isso não é diferente. Antes de passar a base, recomenda-se o uso de um primer, que além de deixar a pele mais homogênea ainda ajuda a manter a maquiagem. O primer é importante para segurar a base por mais tempo na pele, preencher os poros e linhas de expressão. Se você investir em um bom produto, não precisa comprar uma base específica para o verão. Para quem tem pele oleosa, uma base com efeito mate para evitar o famoso visual melado. O verão pede uma pele mais sequinha e a base mate controla o brilho. Para peles normais e secas, recomendo a base iluminada por ser molhadinha. Ela dá a sensação de brilho e aumenta a hidratação da pele.

Boca 

Na hora de escolher o batom, aposte no gloss. O brilho e o efeito de boca molhada está voltando com tudo. O ideal é apostar em cores vivas como vermelho aberto, coral e fúcsia. Se você não é muito fã dos gloss, pode apostar nos batons cremosos.

Olhos 

Chega do efeito panda. Para os olhos são as máscaras para cílios com tecnologia em tubo. Vai pintar os olhos? Então a dica é trocar o tradicional lápis por delineador. Assim, você corre menos riscos de borrar o make. Outra dica importante é o primer para a área dos olhos. Vai usar sombra? Use as opções cremosas com acabamento seco.

Blush 

No verão as pessoas querem ficar mais bronzeadas, mas cuidado para não exagerar. Para o blush, aposte nos tons pêssego e rosado. As cores leves são ótimas para o make de verão. Quanto mais natural melhor. Coral e terracota são as apostas da estação. Se você deseja um make mais bronzeado, aposte nos tons mais escuros ou nos bronzeadores em pó.



quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Combos promocionais




Hoje sabemos que além de uma alimentação saudável e a pratica de exercícios físicos, precisamos recorrer a clinicas de estética para buscar um corpo perfeito.Alimentação equilibrada é a base para se manter um corpo bonito e a pele saudável, e mesmo com tantos cuidados os tratamentos estéticos estão sendo procurados para auxiliar a perda de peso, deixar a silhueta mais esguia e a pele impecável.

Como o nome mesmo diz, nós lidamos com “tratamento”, e todo tratamento exige certo tempo para mostrar seus resultados, por isso o mesmo não deve ser procurado somente em meses que antecedem o verão. O Espaço Dermato Funcional preparou 6 combos promocionais para esse segundo semestre que vão te deixar mais linda para 2014.

Escolha o que melhor te satisfaz e marque sua avaliação pelo número: (62) 3932-8717 / 9906-8717







terça-feira, 12 de novembro de 2013

A dor que não passa



Dar uma volta no shopping, empurrar um carrinho de supermercado, passear no parque e outras atividades triviais podem virar uma tortura para quem tem fibromialgia: 2,5% da população, na proporção de um homem para cada oito mulheres, a maioria na faixa entre 25 e 55 anos de idade. Ela se manifesta como uma dor persistente em várias partes do corpo. Os atingidos não conseguem precisar o local, dizem que ‘dói tudo’. Nos casos mais severos, até os fios de cabelo doem. Nem abraço é tolerado. Fora isso, a pessoa sente um cansaço inexplicável e um conjunto de sintomas – daí ser considerada uma síndrome – que inclui alterações no sono, rigidez matinal, dores de cabeça e depressão.  

O que dificulta o diagnóstico é que os exames de sangue e de imagem (raios X, ressonância magnética) dão resultado normal ou trazem achados que não esclarecem as queixas. Só métodos de última geração empregados em centros de pesquisa, como o pet scan (tomografia por emissão de pósitrons), que exibe o cérebro em funcionamento, são capazes de identificar alterações nos mecanismos cerebrais envolvidos na percepção da dor.

Pondo ordem na casa 

O tratamento consiste num pacote, que abrange orientação do paciente, medicamentos e exercícios, para reduzir a sensibilidade dolorosa e combater as outras queixas. A psicoterapia pode ser útil quando o stress emocional tem peso considerável (indica-se a terapia cognitiva comportamental), bem como a meditação e a acupuntura. Há dois remédios específicos para aliviar a dor da fibromialgia. O antidepressivo duloxetina é prescrito para quem também tem depressão, enquanto o neuromodulador pregabalina é indicado para quem manifesta formigamento e distúrbios do sono. Para abrandar os demais sintomas, podem ser associados outros antidepressivos (amitriptilina, nortriptilina, fluoxetina), relaxantes musculares (ciclobenzaprina), indutores de sono (zolpidem) e analgésicos comuns (paracetamol) ou opiláceos leves (tramadol). Todos esses fármacos requerem supervisão médica. 

Conheça os sintomas:

Cansaço inexplicável 
Comum em quase 90% dos pacientes, já é observado ao levantar e piora com qualquer esforço físico. 

Sono não reparador 
Cerca de 70% dos pacientes apresentam sono leve, acordam várias vezes durante a noite e têm dificuldade para adormecer. 

Rigidez muscular matinal 
É uma das sensações mais descritas (60%), seguida de formigamento em braços e pernas e sensação de inchaço (50%). 

Dores de cabeça recorrentes
Metade relata enxaqueca ou cefaléia tensional. 

Dor persistente, de moderada a grave 
Começa numa área (pescoço, ombros, região lombar), sem causa aparente, depois se generaliza. Percebida como pontada, agulhada ou queimação, já incomoda pela manhã e piora no período pré-menstrual, no frio e em fases de stress. 

Intestino irritável 
Pelo menos 34% apresentam dor e distensão abdominal e episódios alternados de diarréia e prisão de ventre. 

Cistite de repetição 
Mais de 10% têm bexiga irritável, que se caracteriza por aumento na frequência de idas ao banheiro e dor ao urinar. 

Problemas Cognitivos 
Perda da memória e dificuldade de concentração aparecem em 20% dos pacientes. Distúrbios do humor. Além de irritabilidade e ansiedade, 25% dos portadores apresentam depressão no momento do diagnóstico.


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Tratamento para estria, celulite e gordura localizada


Considerada ainda como um dos tratamentos queridinhos da estética, a famosa carboxiterapia, técnica que surgiu na França em meados de 1930 e que consiste em aplicações de injeção de gás carbônico medicinal sob a pele, ainda traz consigo muitas dúvidas sobre suas indicações, eficácia e possíveis complicações decorrentes do uso da técnica.
Confira abaixo algumas informações e esclareça algumas dúvidas sobre a carboxiterapia:

Quais são as principais indicações da Carboxiterapia?

FACE:
• Linhas de expressão e sulcos
• Flacidez Tissular
• Redução de gordura (papada)
• Olheiras (clareamento)
• Cicatrizes (acne)
• Pós operatório (melhora o aspecto da cicatriz)
• Capilar (oxigena o bulbo capilar estimulando o crescimento dos fios)


CORPO:
• Gordura localizada
• Celulite
• Estrias
• Flacidez Tissular
• Pós operatório (melhora a cicatrização e evita a formação de fibroses)


Como o CO2 age no organismo?

O2 e CO2 possuem afinidade pela hemoglobina presente no sangue. Mas uma vez injetado no tecido essa afinidade do CO2 é maior do que a do O2 e o aumento da concentração do mesmo diminui o ph e libera o oxigênio para os tecidos tornando-o mais oxigenado, nutrido, melhorando a circulação sanguínea, estimulando a produção de colágeno e aumentando o metabolismo local (que induz a lipólise).
Por conta de tantos efeitos associados é que a carboxiterapia possui ampla aplicação de diversos distúrbios estéticos como já citado anteriormente.

Carboxiterapia dói?

A entrada do gás sob a pele causa um ligeiro descolamento da pele, então a resposta para a pergunta acima é SIM, a carboxiterapia dói. Porém os parâmetros de dor são muito relativos de pessoa para pessoa e em geral a sensação é de um desconforto suportável e que compensa! Hoje já existem, no entanto, maneiras de minimizar a sensação dolorosa como utilizando equipamentos com gás aquecido e administrar menores quenatidades de gás nas primeiras aplicações, aumentando conforme a tolerância do paciente.

Quantas sessões devem ser feitas para se obter bons resultados?

O número ideal de sessões vai sempre depender dos objetivos do indivíduo . Em geral são fechadas 10 sessões realizadas de 1 a 2x na semana (celulite e gordura) e a cada 10 ou 15 dias (no caso de estrias e facial).

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Erros comuns no uso de suplementos


Com o passar dos anos o acesso à suplementação alimentar é cada vez maior. Em breve, muitos dos países irão ser como os Estados Unidos, onde encontramos vários tipos de suplementos nas prateleiras dos supermercados. Mas o que é que adianta ter acesso a tantos produtos se não têm a informação correta acerca do que faz cada um? É para isto que este artigo irá servir, para apresentar alguns erros bastante comuns no consumo de suplementos alimentares.

Uso de repositores energéticos durante a prática aeróbica, quando o principal objetivo é a redução da gordura corporal

É bastante comum hoje em dia encontramos pessoas a fazer exercício (bicicleta, corrida na passadeira entre outros) com o objetivo de perder gordura corporal e ao mesmo tempo ingerindo repositores energéticos como se fosse água. O rótulo dessas bebidas diz que é repositora de energia, e associado a um sabor agradável tende a estimular o seu consumo.

Este tipo de bebidas só deve ser ingerido em duas situações:

· Quando o objetivo for o aumento do desempenho;
· Ou para repor eletrólitos, ou seja, quando se esta a fazer exercício durante mais tempo do que é habitual;
· Fará com que não sinto o cansaço desses exercícios já feitos.

Gastar dinheiro com termogênicos

Hoje em dia existem muitos termogênicos no mercado. Esses produtos são a maior parte importados. Se parar para pensar um pouco, se estes produtos fizessem o que está escrito nos anúncios o grau de obesidade mundial descia drasticamente, o que de momento não acontece, pelo contrário, a cada dia que passa há mais obesidade. Acredite em si, pratique bastante exercício aliado a uma dieta controlada e verá que os resultados irão aparecer. Termogênico não faz milagre, ele funciona desde que você treine e tenha uma alimentação controlada.

Tomar vitaminas e sais minerais a toda a hora

A suplementação com vitaminas e sais minerais é muito complexa e deve ser feito com alguma cautela. A ingestão inadequada de um ou outro suplemento pode fazer com que a toma de um segundo suplemento não tenha o objetivo desejado. Em vez de garantir a ingestão de vários suplementos no seu dia-a-dia, procure complementar, se for o caso a ingestão exata do nutriente que esta em falta na sua dieta. Aconselhamos vivamente um nutricionista profissional para orientá-lo corretamente para que não corra riscos desnecessários.


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Refeição saborosa e cheia de benefícios.


Sabe-se hoje que já há 10 000 anos, os nossos antepassados deitavam alimentos ao seu gosto em poças de água fervente para cozinhá-los. Nasceu desta forma, a sopa. Este caldo resultante da cozedura de legumes, muitas vezes enriquecido com pão, carne ou peixe, saciou a fome de gerações ao longo dos tempos e chegou mesmo a merecer homenagem de poetas, músicos e filósofos.

A sopa, pelo seu modo de preparação e pelos seus ingredientes tradicionais, é um alimento com uma importância nutricional extraordinária. Para além de ser de fácil digestão é ainda rica em vitaminas e minerais. Os legumes e as hortaliças são muito ricos nestes dois tipos de nutrimentos, que são melhor absorvidos quando se encontram dissolvidos em água. Como na sopa a água da cozedura não se rejeita, não há grandes percas de vitaminas ou minerais. Adicionalmente, a sopa previne a obesidade e regula o apetite, impedindo o consumo excessivo do prato principal, pois é rica em fibras alimentares que, por sua vez, também são essenciais ao bom funcionamento do aparelho digestivo.

Benefícios da Sopa para a Saúde

A sopa é um dos pratos de maior tradição na gastronomia portuguesa. As suas vantagens são conhecidas: permite um melhor desenvolvimento infantil e juvenil, maior resistência a infecções e a doenças digestivas, menor susceptibilidade a prisão de ventre e menor tendência para doenças cancerígenas e de arteriosclerose. Os médicos acrescentam outras vantagens ao sabor agradável e qualidades nutritivas. É a que sopa, ao ferver em água abundante vários alimentos, onde predominam os de origem vegetal, tem como efeito aumentar a resistência do organismo a certas propriedades dos vegetais. A temperatura de 100ºC a que a água sobe quando está em ebulição elimina os antinutrientes, alergênicos e substância tóxicas que estão presentes nos vegetais crus. Para além da destruição das toxinas, são também eliminados os parasitas e seus ovos, bactérias e seus esporos, quer dos alimentos quer da própria água.

Para finalizar, a sopa é boa para as dietas. Consumida quente, no início de uma refeição, a sopa transmite conforto e satisfação, reduzindo a tendência para engordar. Um prato grande de sopa, engrossada com leguminosas e temperada com um fio de azeite dificilmente passa as 180 calorias, enquanto qualquer outra refeição fornece entre 440 e 660 calorias.

Receitas de sopas funcionais

Sopa de batata com cenoura

Ingredientes: 5 batatas grandes; 2 cenouras grandes; tempero a gosto; 1 cebola e meia grande picada; coentro. Modo de preparo: cozinhe as batatas, as cenouras e o tempero. Bata no liquidificador e em seguida deixe cozinhar e acrescente o coentro. Está pronta para servir.

Sopa de Mandioquinha

Ingredientes: 500 g de mandioquinha sem casca; 1 cebola pequena; 1 colher (sobremesa) de margarina light; 2 cubos de caldo de legumes; 1 litro de água; cebolinha (para decorar). Modo de preparo: cozinhe a mandioquinha por 15 minutos na panela de pressão. Em uma panela à parte, refogue a cebola na margarina e acrescente o caldo de legumes dissolvido na água. Deixe ferver e, em seguida, bata no liquidificador junto com a mandioquinha cozida. Coloque a mistura numa panela e leve ao fogo baixo até engrossar. Decore com a cebolinha na hora de servir.

Sopa de Tomate

Ingredientes: 1 colher (sobremesa) de azeite; meia cebola picada; 1 dente de alho picado; 3 tomates médios maduros picados (sem pele e semente); 1 copo (200 ml) de água fervente; sal a gosto; 1 colher (sobremesa) de purê de tomate; 1 colher (chá) de tomilho fresco (ou seco); 2 colheres de sopa de queijo cottage. Modo de preparo: em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Junte com os outros ingredientes (exceto o queijo) deixando ferver por 20 minutos no fogo baixo. Bata no liquidificador. Por último misture o queijo cottage.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dieta dos chás


Ervas para desintoxicar, desinchar, acelerar o metabolismo, baixar a ansiedade e queimar gordurinhas. Aprenda a combinar essa turma para emagrecer rapidinho, sem passar fome 

Mas, antes de tudo, é importante lembrar que sozinho o chá não faz milagre. Você precisa associa-lo a uma dieta. Embora não tenham contraindicações, não se deve usar nenhuma erva por um período muito prolongado. Mas não vão faltar opções para você variar o seu chá. Então, coloque a água para ferver!


O que você deve evitar para potencializar a dieta

• Combinar dois tipos de carboidrato numa mesma refeição, como arroz e batata. 
• A única parceria permitida é o arroz e feijão. Afinal, a dupla é típica no prato do brasileiro. 
• Usar muito sal. Esse tempero deve ser praticamente descartado, pois faz o corpo reter líquido. 
• Prefira ervas e especiarias como orégano, alecrim, salsa, dill. 
• Consumir alimentos refinados (arroz, pão, macarrão e biscoito feitos com farinha branca). Eles são rapidamente absorvidos pelo organismo, estimulando o pâncreas a liberar muita insulina – hormônio que contribui para o acúmulo de gordura. 
• Comer e dormir. Espere pelo menos uma hora e meia depois do jantar para ir se deitar. 
• Ingerir bebida alcoólica, pois é muito calórica.
O jeito certo de prepara o chá 

Preparar o chá é simples: ferva a água, junte a erva desidratada e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos. Coe e beba quente, morno ou gelado, com ou sem adoçante. Para garantir o efeito medicinal e o sabor, use 1 colher de sopa de erva para 1 litro de água. No caso do mix, a recomendação é 1 colher de sopa de cada erva para a mesma quantidade de água. Triplique a medida se a erva for fresca. 


As superervas que enxugam gordurinhas 

Descubra a ação das ervas no organismo e como combiná-las numa mesma infusão, facilitando a perda de peso 

Seis xícaras diárias. Essa é a medida de chá recomendada nesta dieta. Mas, se você quiser mais, fique à vontade! O importante é não deixar de ingerir uma xícara de cinco a dez minutos antes de cada refeição, incluindo café da manhã, ceia e lanche. Dessa forma, além do efeito terapêutico da erva, o chá dá uma sensação de saciedade, amenizando a fome, o que facilita controlar a quantidade de comida colocada no prato. 

Quantas ervas usar no chá? Pode ser uma, duas ou todas de um mesmo grupo (veja abaixo). Também é permitido combinar ervas de grupos diferentes. No caso de você ter retenção hídrica e intestino preso, por exemplo, faça um mix de ervas diuréticas e digestivas. Alfafa e hortelã, segundo o doutor Gino, são curingas – desintoxicante e aromática, respectivamente, merecem entrar em todas as combinações. Ele divide as ervas em grupos de acordo com os princípios ativos e sua ação no organismo. 


Diuréticas: o fim da retenção hídrica 
Agem nos rins e no córtex da glândula supra-renal, inibindo a produção do hormônio cortisona, que bloqueia a perda de peso ou, pior, engorda. 
Ervas: cavalinha (Equisetum arvense), dente-de-leão (Taraxacum officinalis), cabelo-de-milho (Zea mays), sabugueiro (Sambucus nigra), abacateiro (Persea americana), quebra-pedra (Phyllantus niruri) e salsa (Petroselium sativum). 


Digestivas: intestino regulado e barriga lisinha 
Contêm substâncias que atuam no fígado, onde é fabricada a bílis, que dissolve a gordura em moléculas menores, facilitando sua absorção pelo intestino. 
Ervas: hibisco (Hibiscus sabdariffa), cáscara-sagrada (Rhamnus purshiana), zedoária (Curcuma zedoaria), psilium (Plantago psyllium) e fucus (Fucus vesiculosus). 


Calmantes: ansiedade sob controle 
Agem no sistema nervoso central, acalmando e baixando a ansiedade, que costuma desencadear a compulsão à comida. 
Ervas: alecrim (Rosmarinus officinalis), hortelã (Mentha piperita), capim-limão (Cymbopogon citratus), camomila (Matricaria chamomile), melissa (Melissa officinalis), jasmim (Jasminum officinalis), mulungu (Erythrina mulungu) e aniz (Pimpinella anisum). 


Desintoxicantes: operação limpeza 
O principal papel dessas ervas é captar as toxinas do organismo, eliminando-as por meio da urina, das fezes e do suor e, com isso, colocando um fim no desequilíbrio que ocasiona o aumento de peso. 
Ervas: alfafa (Medicago sativa), salsaparrilha (Smilax sp), zedoaria (Curcuma zedoaria), chá-verde (Camelia sinensis), espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), bardana (Arctium lappa). 


Emagrecedoras: ação dissolve gordura 
Têm princípios ativos que agem nos rins, no fígado e, principalmente, no intestino. 
Ervas: alfafa (Medicago sativa), cavalinha (Equisetum arvense), cana-do-brejo (Costus spicatus), graviola (Anona muricata), cabelo-de-milho (Zea mays), carqueja (Baccharis trimera), capim-limão (Cymbopogon citratus).

Cardápio da dieta dos chás



Café da manhã 

Opção 1: 1/2 pão francês com 1 fatia de queijo branco + 1 xíc. (chá) de leite desnatado com café e adoçante + 1 fatia grande de melão 

Opção 2: 2 biscoitos sem recheio com geleia diet + 1 xíc. (chá) de leite desnatado com achocolatado diet + 1 fatia média de abacaxi 

Opção 3: 1 fatia de pão integral light com requeijão light + 1 copo (200 ml) de suco de laranja 

Opção 4: 1 fatia de pão de forma light com 1 fatia de queijo branco + 1 copo (300 ml) de suco de melancia 

Opção 5: 2 torradas médias com geleia diet + 1 iogurte natural desnatado com 1 pires (chá) de morango picado 

Opção 6: 2 torradas médias com requeijão light + 1 xíc. (chá) de leite desnatado com café e adoçante + 1 fatia média de mamão 


Lanches (manhã e tarde) 

Opção 1: 1 barra de cereais light 

Opção 2: 1 fatia média de abacaxi (ou mamão) 

Opção 3: 1 iogurte diet com frutas 

Opção 4: 1 fatia de pão integral light com requeijão light 

Opção 5: 1 copo de suco de melancia ou abacaxi 

Opção 6: 1 banana média 


Almoço 

Opção 1: 1 prato (sobremesa) de alface com 1 tomate e 1/2 chuchu cozido com sal, azeite e limão + 2 col. (sopa) de arroz com 1 col. (sopa) de feijão + 1 peito de frango pequeno grelhado + 1 gelatina diet 

Opção 2: 1 prato (sobremesa) de agrião com 1/2 pepino e 2 rabanetes em rodelas finas com sal e limão + 1 pires de soja cozida com salsa, azeite e sal + 1 pires de macarrão com abobrinha, tomate e berinjela + 1 ameixa vermelha 

Opção 3: 1 pires de brócolis cozido com alho tostado e azeite + 1/2 beterraba cozida com salsa, azeite e sal + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé grande de peixe grelhado + 1 fatia média de abacaxi 

Opção 4: 1 prato (sobremesa) de alface e 2 buquês de couve-flor cozida com azeite e sal + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1/2 abobrinha assada e recheada com ricota + 1 bife pequeno de carne magra grelhada + 1 gelatina diet 

Opção 5: 1 prato (sobremesa) de rúcula com 2 col. (sopa) de grão-de-bico cozido com azeite e sal + 1/2 berinjela assada com molho de tomate e 1 fatia de queijo branco e orégano + 1 pires de frango xadrez (filé de frango cozido com pimentão, tomate e amendoim) + 1 laranja 

Opção 6: 1 prato (sobremesa) alface, 1/2 tomate e 2 cilindros de palmito com azeite e sal + 1 panqueca com carne moída magra e molho de tomate + 1 banana 


Jantar 

Opção 1: 1 prato (sobremesa) de alface, 3 col. (sopa) de ervilha cozida e 2 ovos cozidos com azeite e sal + 3 col. (sopa) de purê de mandioquinha + 1 gelatina diet 

Opção 2: 1 prato (sobremesa) de brócolis e abóbora cozidos com salsa, azeite e sal + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 bife pequeno de carne magra grelhado + 1 ameixa vermelha 

Opção 3: 1 prato (sobremesa) de rúcula e 2 tomates + 2 batatas médias cozidas e recheadas com 4 colheres (sopa) de requeijão light + 1/2 pera 

Opção 4: 1 fatia de torta de escarola + 1 filé pequeno de frango grelhado + 1 gelatina diet 

Opção 5: 2 buquês de couve-flor e 1/2 chuchu cozidos com salsa, azeite e sal + 1/2 lata de atum conservado em água + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1/2 maçã 

Opção 6: 1 prato (sobremesa) de agrião, alface e rúcula + 1/2 pão árabe com molho de tomate e ricota (tipo pizza) + 1 cacho de uva pequeno 


Ceia 

Opção 1: 2 biscoitos água e sal 

Opção 2: 1 fatia de queijo branco 

Opção 3: 1 iogurte natural desnatado 

Opção 4: 1 torrada com geleia diet 

Opção 5: 1 banana 

Opção 6: 2 biscoitos de polvilho

Fonte: Boa Forma