Fisioterapia Dermato Funcional

Visa a prevenção, promoção e recuperação do indivíduo, no que se refere aos distúrbios endócrino/metabólicos, dermatológicos, circulatórios e/ou músculo esqueléticos. Objetiva prevenir e restaurar as alterações patológicas, lançando mão de conhecimentos e recursos próprios, com os quais, buscam promover, aperfeiçoar ou adaptar através de uma relação terapêutica, o indivíduo a uma melhor qualidade de vida.

Pré e Pós-operatório

Prepare o seu corpo objetivando um melhor resultado. Diminua edemas (inchaços), hematomas, melhore a circulação, textura, qualidade da pele e cicatrizes. Finalize com sucesso o seu tratamento!

Estética Corporal

Tecnologia inovadora e eficaz para eliminar as gordurinhas, celulites, estrias e flacidez indesejáveis. Muito além da estética, você merece qualidade de vida! Conheça o melhor!

Estética Facial

Promova uma limpeza profunda, clareamento, hidratação e rejuvenescimento da sua pele, tornando-a ainda mais bela!

Promover Relaxamento

O seu corpo habita e transmite tudo aquilo que recebe no decorrer da vida, sejam momentos de alegria, momentos de tristezas ou mesmo stress. Trabalhe as disfunções existentes eliminando as tensões acumuladas.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Microcorrente Estética

A microcorrente pode ser definida como um tipo de eletroestimulação que utiliza correntes com parâmetros de intensidade na faixa dos microampéres, de baixa freqüência.

Microcorrente Facial


O objetivo da técnica é promover a revitalização cutânea, melhorando a flacidez muscular, elasticidade, a viscosidade e o brilho da pele.


O plano de atuação das microcorrentes é profundo, podendo atingir um nível muscular, e apresenta-se com imediata atuação no plano cutâneo e subcutâneo.

Indicado para os casos de:
Cicatrizes
Acne
Pós Peeling
Rejuvenescimento
Pós-operatórios
Recuperação de queimaduras
Flacidez tissular


Microcorrente Corporal


No corpo a micro corrente tem como ajudar no tratamento da flacidez corporal e auxilia nos tratamentos de redução de estrias através do estímulo ao aumento da produção de colágeno e elastina,ajuda no combate da celulite e gordura localizada, promovendo a redução da volemia corporal (drenagem tissular).


Essa técnica tem indicação plena para os casos de pessoas com sobrepeso e várias regiões com disfunções estéticas, devendo ser aplicada no início dos tratamentos corporais.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Auriculoterapia combate stress e trata enfermidade.

A auriculoterapia é uma técnica terapêutica de estimulação de pontos estratégicos da orelha, que tem por objetivo tratar doenças dos sistemas nervoso, cardiovascular e circulatório, além de aliviar o estresse. A massagem no local é feita com sementes, que são colocadas na pele e permanecem depois da sessão. 

Terapias alternativas contra o estresse 

A orelha externa é um microssistema que representa todo o corpo humano, a exemplo das palmas das mãos, das plantas dos pés, do crânio e das regiões laterais da coluna vertebral. E com o estímulo de pontos na região, é possível tratar a origem da enfermidade, ou seja, o foco da auriculoterapia é sanar a causa. 

A auriculoterapia não é uma medida paliativa porque trata a causa das doenças, até promover a total recuperação. O mecanismo de ação é a associação da medicina tradicional, chamada ocidental, com a medicina chinesa, que trabalha com os canais energéticos do corpo. 

A procura maior é para o tratamento de dor de cabeça. Outros sintomas recorrentes nos pacientes são dor na coluna, insônia, depressão e diabete. 



Efeitos colaterais

Ao iniciar o tratamento, o paciente pode sentir alguns efeitos colaterais como dor, adormecimento no local e calor. No entanto, muitos não trocam o tratamento por nenhum outro. A maioria busca a terapia para curar alguma doença de caráter hereditário e dizem ter obtido êxito. Pacientes comprovaram a eficácia com exames de laboratórios que não detectaram mais a enfermidade. Hoje essas pessoas continuam com a auriculoterapia porque se sentem super dispostas e também porque controlam a ansiedade.

A auriculoterapia é uma boa opção para equilibrar o organismo de uma maneira geral. Ela pode ser feita em paralelo com outras terapias alternativas ou com tratamentos da medicina tradicional. 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Outono e Inverno: as melhores épocas para realizar tratamentos de pele

Quando falamos em tratamentos de pele, certamente o outono e inverno são as estações mais próprias para começar a cuidar da sua pele.

Nessas estações a exposição ao sol é menor, o que confere uma eficácia maior dos tratamentos. Entretanto, mesmo não havendo muita exposição ao sol, é importante utilizar o filtro solar, que formará uma barreira extra de proteção á pele.

O que queremos com os tratamentos de pele é com certeza, estimular a produção de colágeno, proteína natural da pele que normalmente é estimulada através da hidratação e nutrição celular e externamente é estimulada através de limpezas, esfoliações e peelings.

Limpeza de pele: remove as impurezas da pele produzidas pelas glândulas sebáceas, como os comedões (pontinhos negros) e aqueles que estão começando a se formar. Eles se formam porque a derme não conseguiu dar conta de expelir todas as impurezas, e aí somente com uma boa limpeza de pele poderemos "dar um basta" nestes inimigos da pele.

Hidratação: No inverno, a tendência é a nossa pele ressecar por conta de fatores como o vento, a água quente do chuveiro e a diminuição da ingesta diária de água. No verão, o nosso sistema seboregulador (suor) dá conta de hidratar a derme papilar, entretanto quando chega a estação mais fria precisamos de novos recursos para evitar o envelhecimento da pele: hidratá-la, tanto internamente quanto externamente. Internamente ingerindo líquidos, e externamente através de cosmecêuticos específicos para o tipo da sua pele.


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Crioterapia: nova técnica para queima de gordura

A crioterapia é uma técnica que consiste em resfriar um local do corpo utilizando cremes específicos para resfriar a pele, que serve para combater a gordura localizada e melhorar a aparência da celulite. Ela pode ser realizada no abdômen, flancos, culotes, coxas, braços ou qualquer outro local que tenha gordura localizada.

Este recurso é indicado para:
  • eliminar gordura localizada (emagrecer);
  • melhorar a tonicidade da pele, ajudando a combater a flacidez;
  • melhorar a aparência da celulite.
Os benefícios da crioterapia estética inclui o aumento do gasto energético pois ao resfriar a pele e o músculo, o organismo reage tentando reaquecer a região, assim ele acelera o metabolismo e faz uma vasodilatação para restabelecer a temperatura corporal, o que leva a queimar as gorduras localizadas naquela região.
O processo consiste em:
  • esfoliar a pele para que o creme redutor penetre mais facilmente no organismo;
  • passar um creme profissional para crioterapia estética enriquecido com cânfora ou mentol, por exemplo;
  • realizar uma massagem redutora em toda a região;
  • enfaixar o local para manter o frio, deixando-o atuar por aproximadamente 20 minutos;
  • retirar a faixa. 
Deve-se manter o creme na pele por 4 horas e neste período pode-se realizar suas atividades diárias normalmente, e pode inclusive realizar exercícios físicos com ele. Depois deve-se tomar banho para retirar todo o produto.
Para um melhor resultado recomenda-se realizar pelo menos 3 vezes por semana , em dias intercalados e os resultados geralmente podem ser vistos a partir da décima sessão.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Aprenda o que comer antes, durante e depois da malhação.


Pré-treino
Tanto exercícios aeróbicos quanto anaeróbicos consomem energia. Por isso, esteja preparada. Dê preferência aos carboidratos de baixo índice glicêmico nessa hora. Os alimentos dessa categoria liberam glicose gradualmente, o que proporciona mais pique para malhar.

OPÇÃO 1um copo pequeno de açaí batido com um morango e cinco colheres (sopa) de granola;


OPÇÃO 2uma banana-prata amassada misturada com duas colheres (sopa) de mix de aveia e linhaça.

Durante
Se você fizer uma boa refeição antes de malhar, terá energia suficiente para praticar até uma hora de atividade física. Contudo, se planeja dar uma esticada no treino, considere uma pausa para um lanchinho. A partir dos 60 minutos, opte por carboidratos de alto índice glicêmico, que garantem energia rápida.

OPÇÃO1carboidratos em gel;

OPÇÃO2: isotônicos;

OPÇÃO 3: balas de carboidrato (à venda em lojas de suplementos).

Pós-treino
Cada tipo de atividade pede uma alimentação diferente. O carboidrato é indispensável tanto para um treino aeróbico (que tem por objetivo a eliminação de peso) quanto para o anaeróbico (que visa a definição dos músculos). Já a proteína, para quem quer emagrecer, não influencia tanto. Porém, não deve ser abolida completamente. Confira o tipo de refeição ideal para cada tipo de esforço.

Aeróbico (exemplos de atividades: corrida, dança, spinning, corda, caminhada, tênis, hidroginástica e vôlei)

OPÇÃO 1: salada de folhas cruas à vontade com duas unidades de kani e um copo de suco de acerola sem açúcar;

OPÇÃO 2: uma fatia de melão e um sanduíche feito com pão integral, alface e tomate à vontade e uma fatia grande de queijo branco;

OPÇÃO 3: shake feito com um pote de iogurte desnatado, uma banana, metade de uma maçã e uma colher (sopa) de aveia em flocos.

Anaeróbico (tipos de exercícios: musculação, flexão, pilates, ioga, salto, treinamento funcional e ginástica localizada)

OPÇÃO 1: salada de folhas verde-escuras à vontade, duas colheres (sopa) de queijo cottage, brócolis e couve flor, um filé de frango grelhado e duas colheres (sopa) de arroz integral;

OPÇÃO 2: omelete — feita com um ovo inteiro e mais uma clara — recheada com espinafre, peito de peru e queijo cottage e um copo médio de suco de laranja;

OPÇÃO 3: um copo de shake de whey protein e uma maçã.

Hidratar-se durante o exercício é fundamental. Recomenda-se a ingestão de meia garrafinha a cada 20 minutos

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Hábitos alimentares para 2013: as novas tendências de consumo para este ano.


Este mês, a revista Food Technology publicou 8 tendências alimentares para 2013. O autor do artigo, Elizabeth Sloan, coletou dados de campo e as separou em:

DESLOCALIZAÇÃO DO PALADAR:
No passado, era costume comer apenas para o próprio sustento, hoje esse hábito tende ao "gosto". É uma nova experiência marcada pela culinária, pelo frescor e os sabores característicos de cada alimento.

DEFINIÇÃO DO CONCEITO DE SAÚDE:
Os dados mostram que a maioria das pessoas fazem relação da palavra "fresco" com a palavra "saúde”, considerando que o alimento fresco é mais saudável. Outros relatórios apontam relações entre o conceito de "alimentos saudáveis" as palavras: "caseiros", "artesanato", "autêntico", "sazonal" e "nunca congelado".

COZINHAR PARA AS GERAÇÕES:
O mercado de alimentos está desenvolvendo mais produtos para se fazer em casa. Com habilidades limitadas na cozinha, a nova geração está mais inclinada a consumir refeições prontas e refeições congeladas, mas 44% dos jovens chefs preparam pratos e afirmam que alimentos frescos são mais saudáveis.

COMER SÓ: 
Houve um aumento no número de adultos que comem sozinhos. Além disso, esses comedores solitários estão preferindo alimentos saudáveis ao invés dos congelados.

COZINHA GLOBAL:
Nos últimos anos, os consumidores estavam mais interessados ​​em experimentar sabores étnicos em geral, mas, recentemente, alimentos e sabores específicos de outras cozinhas foram integrados na nossa culinária.

ALIMENTOS PEQUENOS: 
A partir da lista de novos alimentos vendidos no ano passado mostrou-se que os produtos de tamanho pequeno, que você pode segurar em uma das mãos ou para comer em poucas mordidas são os mais populares. 45% dos consumidores querem “barras de cereal” porque podem ser consumidos em qualquer lugar, seja doce ou salgado. A tendência de mini-alimentos é tão importante que até mesmo restaurantes estão se adaptando.

SUPLEMENTOS SUPER:
Em 2012, 78% dos consumidores se comprometeu a tomar mais vitaminas e 57% têm tentado a consumir mais produtos com ingredientes nutricionais especiais da força muscular está entre os 10 maiores problemas de saúde nos Estados Unidos e do Canadá e está rapidamente se tornando um mercado de alimentos lucrativo.

A MÃE:
As mães são mais propensas para comprar alimentos e bebidas e procurar ativamente informação nutricional. Palavras como "orgânico "e" GM", são muito importantes nesse sentido, de modo a influenciar a experiência de compra.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Saúde na casca: farinha de fruta tem tantos benefícios quanto a polpa


As cascas de alguns alimentos possuem propriedades tão benéficas à saúde quanto a polpa. Uma das formas mais eficazes de aproveitar todos os nutrientes das cascas é o consumo na forma de farinha.

Coloridas e altamente nutritivas, elas são fontes de fibras naturais que auxiliam no bom funcionamento do organismo. 

O produto pode ser extraído de frutas como maracujá, uva, laranja, maçã e banana verde.








Confira as cascas de frutas que podem se transformar em farinha: 

Laranja
 


A casca da laranja amarga proporciona uma farinha que é rica em fibras naturais. Reduz o apetite, regula o funcionamento do intestino e também contribui para a redução do colesterol. 

Limão 


A casca do limão possui um princípio ativo chamado d-limoneno, que ajuda a combater a ansiedade, depressão, excesso de colesterol LDL (ruim), auxilia no controle de ácido úrico e até mesmo previne o câncer. 


Também se mostraram as mais ricas em fibras, com 6,7 g. O baixo consumo de fibras pode originar problemas que vão de prisão de ventre a câncer de cólon. Seu consumo reduz os índices de glicemia e colesterol no sangue, o que previne as doenças do coração. 

Maracujá 
A casca do maracujá é uma parte nobre da fruta, sua farinha ajuda a controlar a taxa de açúcar no sangue. Ela é rica em uma substância chamada pectina. A pectina é uma fração de fibra solúvel. No nosso organismo ela forma um gel, dificultando a absorção da glicose. 

Maçã 


A casca da maçã tem 87% mais fitoquímicos, reduz o colesterol e triglicerídeos, além de aumentar a saciedade e diminuir a fome. 

Uva 
A trituração da casca da uva vermelha resulta em um excelente antioxidante natural que ajuda a evitar acidentes vasculares e problemas cardíacos, além de diminuir o conhecido mau colesterol, o LDL. 

SUGESTÃO DE CONSUMO



A farinha pode ser consumida em saladas, iogurtes, vitaminas, no leite, ou acrescentada nas refeições. O ideal é ingerir uma colher de sopa, duas vezes ao dia.


ALERTA

É muito importante comer as cascas, porém as frutas devem ser muito bem higienizadas, com uma solução de água com hipoclorito de sódio (à venda nos supermercados) — orienta a nutricionista.




segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dia das mães no Studio Lorena Vieira.

Esse sábado no Studio Lorena Vieira aconteceu um café da manhã especial para o dia das mães. O consultório Dermato Funcional esteve presente realizando procedimentos estéticos faciais e ainda sorteou tratamentos completos de carboxiterapia, mega shape e plataforma vibratória. Foi um sucesso nosso café da manhã, além de looks lindos, mães e filhas puderam saborear comidinhas light e integral, e ficarem ainda mais bonitas com o nosso peeling de diamante. Confira algumas fotos.








quinta-feira, 9 de maio de 2013

Carboidrato à noite? Está liberado!

Pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel, decidiram investigar o que acontece com a saciedade e a saúde de quem espera o jantar para comer carboidratos. Na pesquisa, vale frisar, foi observado o sobe e desce não só da leptina mas de outros dois importantes hormônios: a grelina e a adiponectina. A primeira desencadeia a fome, e a segunda, entre várias funções, facilita a ação da insulina. Emagrecer sem sentir fome é um dos grandes segredos para não sabotar a dieta. 

A experiência israelense contou com a participação de 78 policiais gordinhos. Eles seguiram uma dieta de aproximadamente 1 500 calorias, composta de 20% de proteínas, de 30 a 35% de gorduras e de 45 a 50% de carboidratos - ou seja, equilibrada e digna de quem deseja caber em uma calça dois números menor. A diferença crucial é que, enquanto uma parte dos voluntários podia distribuir o consumo dos carboidratos no decorrer do dia, a outra foi orientada a concentrar a ingestão desse macronutriente no mítico período noturno. 

Depois de seis meses, todo mundo eliminou, em média, 10 quilos. Porém, o que realmente surpreendeu foi a mudança no padrão de secreção hormonal daqueles que esperaram o sol se despedir para levar o carboidrato à mesa. A leptina, substância que diminui o apetite, subiu durante o dia, momento em que não houve pico de grelina, o hormônio da fome. Esse padrão provavelmente explica o fato de esse grupo ter apresentado índices bem maiores de saciedade.


No dia a dia, o resultado representaria grande vantagem para quem trava uma batalha contra o ponteiro da balança. Se a pessoa emagrece e, ao mesmo tempo, sente menos vontade de comer, há mais chances de ela se manter fiel à dieta.



quarta-feira, 8 de maio de 2013

Parceria com o Studio Lorena Vieira em comemoração ao dia das mães.

Esse sábado o Studio Lorena Vieira estará abrindo suas portas para um café da manhã mais que especial para comemorar o dia das mães. O consultório estará realizando procedimentos faciais e ainda haverá sorteio de tratamentos completos como: carboxiterapia, plataforma vibratória e megashape.

Chame suas amigas e vem passar essa manha com a gente.

Endereço:
R T-14 | Qd. 621 | Lt.13 | Nova Suíça
Telefone: 3932-8717



terça-feira, 7 de maio de 2013

Eletrolifting: linhas de expressão nunca mais


É uma técnica que utiliza a corrente galvânica juntamente com uma agulha de 5mm no polo negativo, com o objetivo de atenuar vincos e linhas de expressão.

Não se caracteriza por um método invasivo, pois a agulha atinge apenas a superfície da pele sem aprofundar-se.

A galvanopuntura baseia-se em modificações fisiológicas provocadas pelo estímulo elétrico, ocasionado pela corrente galvânica, tendo ação sobre as proteínas que se encontram dispersas na substância fundamental do tecido conjuntivo na derme. 


No ato da liberação da corrente galvânica, são provocadas modificações eletroquímicas ao redor da agulha (polo ativo), alcançando o ponto isoelétrico de algumas, varia de acordo com a profundidade da ruga, a idade e os cuidados proteínas orgânicas, fazendo com que as mesmas venham a se precipitar, o que levará a uma estabilização e incrementação protéica, à medida que as sessões sejam efetuadas, reorganizando, dessa forma, o tecido conjuntivo da derme local.


Esse método consiste em provocar uma sutil agressão na camada superficial da epiderme, sobre as rugas ou linhas de expressão nas regiões nasolabiais, perioculares, frontal, entre outras, com o intuito de estimular a produção de novas células, de colágeno e elastina e ainda incrementar a nutrição do local, agindo sobre os tecidos que se encontram desnutridos e desvitalizados. 


Para a aplicação, são utilizados os eletrodos bastonete e porta-agulhas e o profissional deve estar especializado neste tratamento.



quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dieta Mediterrânea: um conjunto de hábitos alimentares saudáveis.


Como o nome sugere, a dieta mediterrânea é baseada nos hábitos alimentares dos povos das regiões banhadas pelo mar mediterrâneo - países do sul da Europa, norte da África e sudoeste da Ásia. Observou-se que essas pessoas apresentavam peso sob controle e incidência muito baixa de doenças cardiovasculares, hipertensão e obesidade.
O cardápio tem um consumo calórico de gorduras bem maior que o considerado normal em dietas de emagrecimento em países do Ocidente, mas em sua maioria, é uma gordura de altíssima qualidade, como a que vem dos peixes, proteínas vegetais (lentilha, grão de bico e feijão e soja) e do azeite, alimentos abundantes na região.
A dieta mediterrânea é riquíssima em nutrientes importantes para o funcionamento do organismo, mas que normalmente não são consumidos em quantidade suficiente no Ocidente, como frutas, verduras, legumes, nozes, castanhas e grão de bico, por exemplo. 
Outra vantagem dessa dieta é preconizar os alimentos naturais, frescos e in natura, de onde se conclui que a exclusão dos industrializados, aditivos químicos e outras substâncias prejudiciais a saúde (como o açúcar branco, por exemplo, já que o consumo de doce nessa dieta é muito baixo), comuns nos cardápios ocidentais, leva o organismo a encontrar o equilíbrio necessário para o emagrecimento e prevenção de doenças.
Para finalizar, mais um benefício: o resveratrol e os polifenóis presentes no vinho, bebida recomendada no cardápio sem exageros, são poderosos antioxidantes e por isso protegem as células do organismo, aumentando a imunidade e equilibrando o metabolismo.
Por mês, é possível perder de forma absolutamente saudável uma média de 5 quilos, mas essa perda pode variar de 2 a 5 quilos, pois fatores como sexo, idade e prática de atividade física influenciam.
Contraindicação
Não existem contraindicações para essa dieta, a não ser o consumo de vinho para quem não pode.