quinta-feira, 27 de junho de 2013
Elástico que define o corpo.
15:55
0 comments
Malhar com elástico é prático – porque você pode levar o acessório para qualquer lugar – e funciona de verdade para definir os músculos e queimar calorias. É experimentar para ver.
Tudo o que a gente quer na reta final do ano é conseguir dar conta da rotina (normalmente mais corrida do que nos outros meses) sem precisar deixar nada de lado - muito menos a ginástica. Só tem 15 minutinhos para malhar? Exercite o corpo com essa nova prática que já fez a cabeça de todas que experimentaram.
Você só precisa de um elástico, que pode ser do tipo com manoplas ou aquele no formato de faixa. Com o acessório, dá para tonificar os músculos do corpo todo, ganhar força e melhorar o condicionamento físico.
Isso porque você deve colocar força nas fases concêntrica (contração) e excêntrica (relaxamento) do movimento, para controlar o acessório e impedir que ele dê trancos ou escape. Fora que, para manter o equilíbrio e evitar que o corpo oscile, é preciso permanecer com o abdômen contraído o tempo todo. Ou seja, se feita direitinho, a aula vale por uma série caprichada de abdominais também. Bom, não? Isso porque você ainda não viu os resultados: incríveis!
quarta-feira, 26 de junho de 2013
Musas fitness ensinam receitas de chocolates light
17:42
0 comments
Em meio a tantas fotos de suco verde, tênis fluorescentes e registros pré e pós treino, estímulos não faltam para mobilizar a turma do #instafitness. Mas nem mesmo toda essa disciplina e suor são capazes de eliminar a maior vilã na opinião nove em cada dez malhadoras: a incontrolável vontade de comer chocolate.
Se não dá para fingir que o desejo não existe, melhor é buscar alternativas que não botem em risco inúmeras aulas de fight training, corridas em areia fofa, pilates e ginástica funcional. Nessas horas, chocolates sem lactose ou açúcar, cremes de avelã caseiros e suplementos sabor cacau podem ser grandes aliados para apaziguar o desejo ou criar receitinhas do bem.
Se não dá para fingir que o desejo não existe, melhor é buscar alternativas que não botem em risco inúmeras aulas de fight training, corridas em areia fofa, pilates e ginástica funcional. Nessas horas, chocolates sem lactose ou açúcar, cremes de avelã caseiros e suplementos sabor cacau podem ser grandes aliados para apaziguar o desejo ou criar receitinhas do bem.
Uma das precursoras do movimento fitness no Instagram, Carol Buffara coleciona receitas saudáveis. Uma de suas preferidas quando a vontade por açúcar se torna incontrolável é o rápido bolo de caneca, que ela explica em todos os passos:
“Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto o ChocoLife) até a mistura ficar homogênea. Em seguida, coloque em uma caneca e leve ao microondas por um a dois minutos, dependendo da potência. Depois, retire, dê uma polvilhada com o ChocoLife; dá pra comer ainda quente ou frio, depois de levar à geladeira", explicou.
“Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto o ChocoLife) até a mistura ficar homogênea. Em seguida, coloque em uma caneca e leve ao microondas por um a dois minutos, dependendo da potência. Depois, retire, dê uma polvilhada com o ChocoLife; dá pra comer ainda quente ou frio, depois de levar à geladeira", explicou.
O creme de avelã é outra dica de Carol, em especial o que contém alfarroba, disponível em mercados brasileiros. A alfarroba possui expressiva diferença em relação ao cacau, tanto no seu conteúdo nutricional, quanto em relação à ausência de estimulantes, como a cafeína e teobromina, além de possuir baixo índice glicêmico.
Nos dias que a vontade do doce bate, a personal diet Fernanda Scheer, especializada em nutrição funcional, lança-mão de uma receita de pasta de avelã saborosa e fácil de fazer. Para o preparo, ela derrete o chocolate (sem lactose ou açúcar, por favor!) em banho maria e bate todos os demais ingredientes (listados acima) no mixer. A biomassa de banana verde (banana verde cozida na panela de pressão por oito minutos) entra como agente que dá liga ao creme.
A pasta pode ser usada como uma Nutella, para espalhar em torradas, compor doces ou rechear uma torta integral e todos os ingredientes podem trazer benefícios, se bem escolhidos.
A pasta pode ser usada como uma Nutella, para espalhar em torradas, compor doces ou rechear uma torta integral e todos os ingredientes podem trazer benefícios, se bem escolhidos.
terça-feira, 25 de junho de 2013
Carambola para prevenir doenças crônicas.
14:40
0 comments
Evita a retenção líquida
Quem precisa de uso constante de diuréticos para combater a retenção hídrica pode valer-se da fruta como uma alternativa natural. Rica em água e potássio, a carambola é indicada nesses casos. Mas há uma ressalva: as porções precisam ser dosadas. Devido ao alto teor de ácido oxálico, que facilita a formação de cálculos renais, pode ser prejudicial para aqueles que tendem a ter esse tipo de problema.
Rica em minerais
Uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, vitaminas A e C, além de fósforo, potássio e cálcio. Essa é a razão por que a carambola pode auxiliar na prevenção de cãibras, atuar nos estímulos neurais e nas contrações musculares.
Indica nas dietas hipercalóricas
Seja na hora do lanche ou como sobremesa, é uma ótima opção para aqueles que precisam controlar o peso ou estão seguindo um regime de emagrecimento. Cada 100g da fruta possui cerca de 30 kcal. Além disso, seu grande teor de fibras auxilia na absorção de gorduras ingeridas, facilitando até na redução de colesterol
Pode até prevenir doenças crônicas
A alta quantidade de fibras e polifenóis presentes na carambola auxiliam na redução do colesterol, o que resulta numa ação protetora cardiovascular. Por ser altamente hidratante, ela é capaz de reduzir os efeitos do alto consumo de sal, uma das causas da alta pressão arterial.
Longe dos diabéticos
A fruta é contraindicada para diabéticos com insuficiência renal, pois a neurotoxina (toxina que atua no sistema nervoso) nela contida pode levar a complicações do quadro.
Cura toda ressaca
Cada 100 g do alimento possui 87% de água, sendo útil no combate da desidratação causada pelo excesso no consumo de bebidas alcoólicas.
quinta-feira, 20 de junho de 2013
Berries: essas frutinhas ajudam nos cuidados da saúde e da beleza do corpo.
13:17
0 comments
Todas as berries possuem
antocianinas (que conferem sua coloração vermelho-arroxeada) e flavonóides.
Ambos são responsáveis pelas propriedades antioxidantes dessas frutas, ou seja,
elas ‘limpam’ o organismo dos radicais livres que podem causar danos celulares.
Apesar do assunto já ter sido bastante discutido é difícil afirmar precisamente os benefícios que essas frutas causam principalmente na área da beleza
O que se sabe com certeza é
que pesquisas científicas recentes têm, sim, reforçado a força desses alimentos
como coadjuvantes na busca por um corpo mais delgado e um rosto mais
conservado, com resultados iniciais que vão do combate ao envelhecimento, celulite
e flacidez a ajuda no emagrecimento.
Esses estudos também dizem
que o importante é a frequência do consumo. As berries devem ser incluídas
dentro de uma alimentação equilibrada e de forma variada. Mas atenção: elas são
saudáveis, mas têm calorias, como qualquer fruta. Por isso, também não se pode
exagerar nas quantidades.
quarta-feira, 19 de junho de 2013
Tudo sobre as máquinas que prometem derreter a celulite
16:30
0 comments
Todos os aparelhos da família “shape” são iguais?
Não. O UltraShape utiliza a tecnologia do ultra-som profundo, cujas ondas atuam somente no rompimento das células de gordura; já o VelaShape associa três tecnologias: a radiofreqüência, que aquece a derme, provocando a quebra e a eliminação de gordura; o infravermelho, que também aquece a pele, estimulando a formação de colágeno; e a sucção, que favorece os fluxos sanguíneo e linfático, eliminando toxinas.
Qual deles é melhor: o Ultra ou o Vela?
Não há comparação porque, apesar da terminação “shape” no nome, as tecnologias empregadas e as indicações são diferentes. O primeiro atua apenas no tratamento da gordura localizada; o segundo funciona melhor em quadros associados de celulite, gordura localizada e flacidez.
Onde podem ser realizados os tratamentos? Quais profissionais estão habilitados a aplicá-los?
Os procedimentos podem ser realizados em qualquer consultório. Não há necessidade de uma sala de cirurgia nem de anestesia local ou geral. Os equipamentos devem ser operados por médicos ou outros profissionais da área de saúde, como fisioterapeutas ou enfermeiras, mas sempre sob a supervisão do médico responsável.
O UltraShape é mais vantajoso do que a lipo?
Não exatamente. Tudo é questão de avaliar corretamente cada caso. “Pacientes com pequenas e concentradas áreas de gordura, com fobia de cirurgias ou sem tempo disponível para longos períodos de recuperação são muito beneficiadas com o tratamento do UltraShape.
Os resultados aparecem logo?
Sim. Imediatamente após a primeira sessão do UltraShape, já há perda de medidas.
O número de sessões depende da extensão do problema de cada paciente (três, em média), e o intervalo indicado entre elas é de três semanas. É aconselhado um pacote mínimo de 12, feitas duas vezes por semana, para a redução de até 50% da celulite, melhora considerável da textura e do tônus da pele e a perda de medidas.
Sessão dói, arde ou coça?
Em geral, não há queixas como essas (embora o limiar de dor varie de pessoa para pessoa). As pacientes que já se submeteram a essas técnicas relatam que ambas as máquinas provocam apenas um discreto formigamento na região, que pode ser seguido ou não de vermelhidão por algumas horas após a sessão.
terça-feira, 18 de junho de 2013
Pitaya: uma fruta exótica e saudável.
11:46
0 comments
Também conhecida como fruta do dragão, por causa da casca irregular e dos gomos escamosos, a pitaya tem um leve sabor adocicado, que lembra o do kiwi.
Com ação termogênica e apenas 50 calorias em cada 100 g, a fruta é ótima aliada do emagrecimento. Ela ainda é rica em vitamina C, cálcio, ferro, fósforo e potássio.
Por carregar boas doses de oligossacarídeos, uma fibra alimentar não digestível, os benefícios da pitaya incluem o combate ao diabetes tipo 2 (por causa da redução da glicose no sangue), a prevenção do câncer de cólon e de infecções bacterianas. A pitaya ajuda a inibir a obesidade graças à antocianina - antioxidante que ainda afasta problemas cardíacos.
Zero fome
Alimento funcional
Por carregar boas doses de oligossacarídeos, uma fibra alimentar não digestível, os benefícios da pitaya incluem o combate ao diabetes tipo 2 (por causa da redução da glicose no sangue), a prevenção do câncer de cólon e de infecções bacterianas. A pitaya ajuda a inibir a obesidade graças à antocianina - antioxidante que ainda afasta problemas cardíacos.
O resultado do estudo constatou que a substância mantém as células de gordura murchinhas e ativa o metabolismo.
Comprar e guardar
Comprar e guardar
Muito comum no México, a fruta, que também é cultivada no Brasil (principalmente no estado de São Paulo), deve ser escolhida com alguns cuidados. Opte pela pitaya com coloração acentuada e casca sem lesões. Como conservar? Fechada, ela dura algumas semanas; depois de aberta, consuma em, no máximo, dois dias. A polpa fresca ou congelada pode ser utilizada no preparo de várias delícias, como geleias, sorvetes, iogurtes, compotas, tortas, doces e sucos.
Suco de pitaya
Preparo: 5 min
Pronto em: 10 min
Rendimento: 4 copos
Calorias por copo: 70
Grau de dificuldade: fácil
Ingredientes
· 3 xícaras (chá) de pitaya sem casca picada
· 1/4 de xícara (chá) de folhas de hortelã
· 1 xícara (chá) de abacaxi picado
· 3 figos frescos picados
· 2 xícaras (chá) de água gelada
· Adoçante a gosto
Preparo
No liquidificador, junte a pitaya, a hortelã, o abacaxi, o figo, a água e o adoçante. Bata até o suco ficar homogêneo e transfira a bebida para copos altos. Sirva a seguir. Se quiser, acrescente pedrinhas de gelo a gosto.
segunda-feira, 17 de junho de 2013
Ficar muito tempo sentada pode ser prejudicial à sua saúde.
18:47
0 comments
No trabalho, são oito horas diárias ou mais horas diárias sentada em frente ao computador. Durante a ida e a volta para casa, mais algumas horinhas sentada no carro. E, no tempo livre, senta-se no sofá para assistir à televisão. Senta-se ainda para fazer as três refeições do dia, naturalmente, e é possível passar incontáveis minutos sentada em salas de espera
Combinados, esses vários momentos de inatividade podem ser mais prejudiciais para a saúde do que se imagina – e, pasme, até para quem pratica exercícios diariamente
Segundo estudo recente realizado com 250 mil pessoas e divulgando em 2012 na revista Archives of Internal Medicine, passar seis horas por dia sentado pode aumentar em 40% os riscos de morrer nos próximos 15 anos.
Seguir uma rotina de exercícios não é suficiente para eliminar os males causados pelo excesso de horas colado na cadeira – embora adotar um treino que foque no fortalecimento do core, trabalhando muito abdome e tronco, seja um bom começo, já que ajuda a manter a postura ereta.
Quem tem propensão a dores nos joelhos e na coluna e à má postura deve tomar ainda mais cuidado. Para evitar o mal, médicos sugerem levantar da cadeira, por pelo menos um minuto, a cada uma hora.
Encontre desculpas para se mexer durante o trabalho. Desde que não seja fumar, claro! Espreguiçar-se – em pé – também é uma boa maneira de espantar a fadiga muscular. Tem preguiça de ir ao banheiro? Experimente tomar muita água ou alguma bebida diurética ao longo do dia, como o chá-verde. Pegar um cafezinho também é boa desculpa para se levantar, assim como fazer telefonemas programados. E não basta se movimentar periodicamente, é fundamental prestar atenção ao próprio corpo enquanto estiver sentada: mantenha a coluna reta, olhe para a frente, sente sobre os ísquios (os dois ossos do bumbum), distribuindo o peso igualmente, e, se a cadeira for alta, utilize um apoio para os pés.
sexta-feira, 14 de junho de 2013
Você já ouviu falar na corrente russa?
17:31
0 comments
A eletroestimulação por Corrente Russa, na qual a estimulação elétrica pode recrutar um número maior de unidades motoras, tendo como conseqüência um maior recrutamento de fibras musculares e maior sincronia entre as mesmas durante a contração promovida, o que a diferencia de uma contração voluntária, proporcionando uma maior hipertrofia da musculatura estimulada.
Serve para melhorar a circulação sanguínea, promover uma melhor drenagem linfática e combater a flacidez.
É especialmente indicada para facilitar a contração muscular, em casos de fraqueza e atrofia muscular, mas produz bons resultados quando é utilizada para fins estéticos. O aparelho de corrente russa é composto de vários eletrodos.
Estes devem ser posicionados estrategicamente no ventre muscular da região a ser tratada. O ideal é sempre que este estímulo elétrico vier, o indivíduo faça uma contração do músculo ao mesmo tempo.
O número ideal de sessões de corrente russa a se fazer depende muito da situação muscular de cada indivíduo. Indivíduos muito flácidos necessitam de um número maior de sessões
quinta-feira, 13 de junho de 2013
Esportes sobre rodas: bicicleta ou patins?
10:34
2 comments
Muitas pessoas preferem praticar um esporte a fazer exercícios em
academias. É uma maneira de entrar em forma e, ao mesmo tempo, se divertir. Você que
está aí sem saber se compra uma bicicleta ou patins, se liga nas dicas e já
faça sua escolha.
Bicicleta ainda é a queridinha.
Na rua ou na academia, para entrar em forma, se deslocar de um lugar
para outro ou dar uma força para o meio ambiente...
Cada um tem seu lugar
preferido e motivo para pedalar, mas o fato é que todo mundo sai ganhando:
pernas, bumbum e barriga tonificados (fora os braços, que trabalham de forma
isométrica enquanto você segura o guidão), muitas calorias queimadas e fôlego
em dia, sem falar na sensação de liberdade e no chega para lá no stress.
O gasto
calórico varia de um tipo de bicicleta para outra – de 400 por hora na
ergométrica a 700, em média, no spinning.
Patinar é tudo de bom.
Calce os seus e saia
deslizando pela rua ou pelo parque para malhar para valer as pernas, bumbum e
toda a musculatura do abdômen, além de desafiar o equilíbrio, a coordenação e a
coragem para se aventurar sem medo de cair no chão. Braços e ombros garantem
estabilidade, por isso também são trabalhados.
Uma hora de patinação chega a
torrar 600 calorias e é um ótimo exercício aeróbico. O melhor: sem impacto nas
articulações.
quarta-feira, 12 de junho de 2013
Jantarzinho especial para o dia dos namorados
18:24
0 comments
Se você adora uma bela massa, não deixe de preparar aí na sua casa nesse dia dos namorados, esta receita especial de Talharim Saltado, com certeza você vai acertar em cheio na mão com esta maravilhosa receita afrodisíaca para o seu dia especial.
Ingredientes:
150g de espaguete
1 tomate
3 camarões grandes
1 lula em anéis
30 ml de vinagre
60 ml de shoyu
1 colher (chá) de gengibre ralado
20 g de cebolinha cortada em pedaços de 5 cm de comprimento
5 folhas de bok choy (repolho japonês)
2 colheres (sopa) de óleo
Sal a gosto
Modo de Fazer:
Cozinhe o espaguete como de costume e reserve. Refogue os camarões em uma frigideira com o óleo até eles mudarem de cor. Acrescente a lula e refogue por 30 segundos. Coloque o tomate, o shoyu e o vinagre e logo em seguida o espaguete. Quando estiver tudo bem misturado agregue a cebolinha e o bok choy e salteie até as folhas murcharem um pouco. Tempere com sal a gosto. Montar o prato com os camarões em cima do espaguete.
Bebida
Para massas com molho gratinado, opte pelos vinhos brancos mais encorpados. Dê preferência também para os vinhos com amadurecimento em barris de carvalho.
Os vinhos brancos elaborados com as uvas Chardonnay, Viognier e Verdelho são os mais indicados para harmonização com massas que tenham molho branco ou gratinado
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Talharim Saltado.
segunda-feira, 10 de junho de 2013
Promoção Mês dos Namorados
14:30
0 comments
quinta-feira, 6 de junho de 2013
Botox ou preenchimento facial?
11:56
0 comments
A pele é o órgão que mais sofre com a ação do tempo. O avanço da idade, estresse, fumo, excesso de exposição solar e uma má alimentação são alguns dos agravantes para o aparecimento de rugas e marcas de expressão no rosto. Todo esse processo interno e os fatores externos influenciam muito no processo de envelhecimento.
Dentre as técnicas que conseguem amenizar as rugas e as linhas de expressão, estão a toxina botulínica e o preenchimento facial.
No preenchimento facial, substâncias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele para preencher rugas, corrigir sulcos ou aumentar partes do rosto. Pode ser realizado em consultório.
Já a toxina botulínica atua relaxando os músculos e é indicada para tratar as rugas formadas pelas expressões faciais.
Segue abaixo uma lista dos tratamentos mais procurados e suas indicações.
Pés de galinha
Neste caso, o tratamento mais indicado para solucionar o problema é a aplicação da toxina botulínica, mesmo porque a pele desta região do rosto é muito fina e o preenchimento pode ficar visível, com nódulos
Testa franzida
Para amenizar a formação destes vincos e não interferir diretamente na musculatura, o ideal é aplicar a toxina botulínica em pequenas quantidades na região das sobrancelhas.
Para arquear as sobrancelhas
Para levantar o olhar, tanto a toxina botulínica, quanto o preenchimento facial podem ser usados. Porém, o mais comum é o emprego da primeira substância.
Linhas de expressão na testa
Quando em estado inicial, só aparecem quando franzimos a testa. O mais indicado é a aplicação de toxina botulínica já que o objetivo é amenizar as rugas. Já nos casos de rugas mais acentuadas, indica-se o preenchimento facial, uma vez que as rugas já estão formadas.
Para amenizar olhares profundos e olheiras
O preenchimento facial é o procedimento mais indicado porque o objetivo é elevar esta região mais profunda, minimizando as olheiras.
Fim das rugas perilabiais
O tratamento mais indicado é o preenchimento facial, pois nesta área estão os músculos do sorriso e a toxina botulínica não é indicada, pois paralisa estes músculos.
Bochecha murcha
O preenchimento facial também pode ser feito nos lábios para criar uma aparência mais jovem ou nos sulcos das bochechas para reduzir uma aparência esquelética
Bigode chinês
quarta-feira, 5 de junho de 2013
Depilação Definita: Prós e Contras.
11:57
0 comments
A depilação a laser ou através da luz intensa pulsada pode ser chamada de definitiva, considerando que ela cauteriza a raiz dos pelos escuros e grossos impedindo aqueles folículos de produzir novos fios. Assim, reduz-se consideravelmente a quantidade deles. Entretanto, este tipo de método não pode ser aplicado em mucosas ou em pessoas com doenças de pele como câncer e vitiligo, portadores de marca-passo e mulheres grávidas ou lactantes.
Quem tem manchas de pele ou sardas precisa passar primeiro por uma avaliação, pois dependendo do caso, o laser não é o mais indicado. Também é recomendado que se entre ao menos na puberdade antes de iniciar um processo de depilação como este.
O método é simples, mas um pouco demorado. A onda é atraída pelo pigmento escuro, que age como um condutor, levando o calor até a matriz do pelo. Sendo assim, tem pouco efeito sobre fios claros e pelos brancos, que não se aquecem o suficiente para serem destruídos. Costuma ser um pouco dolorido, como uma sensação de queimação, mas ainda é mais confortável que uma depilação com cera.
O tratamento é considerado mais difícil de obter resultado na pele negra. Antes da sessão também deve-se interromper o uso de cremes com ácido (cinco dias antes e após), e não se deve estar com a pele bronzeada.
Depois da depilação é muito importante protegê-la do sol, não expondo a região depilada por até 72 horas e usando protetor solar continuamente. Quanto mais grossos e escuros, mais fácil é o tratamento. Pelos finos e claros requerem um número maior de sessões. Também pode ocorrer de, dependendo da região do corpo, o organismo produzir ao longo do tempo pelos em novos folículos. Por isso, a manutenção é necessária.
terça-feira, 4 de junho de 2013
Os poderes da massagem dermoativadora
11:46
0 comments
Velha inimiga das mulheres, a celulite é uma companheira não muito agradável que insiste em estar sempre por perto. Muitas pesquisas e novos procedimentos tentam combater a celulite e ela tem se provado bem difícil de eliminar.
O novo procedimento para tentar amenizar a celulite e as marcas na pele é chamado de massagem dermoativadora, por ativar a circulação e melhorar a aparência da pele.
Essa massagem nada mais faz do que modelar a pele e criar um equilíbrio a partir de um processo de três fases: cosmocêutico, manobras manuais e Celumix. A primeira fase - cosmocêutico - consiste na aplicação de uma loção anticelulite, que quebra as moléculas de gordura, estimula a circulação, acelera o metabolismo e da firmeza a pele.
Na sequência vem a fase de trabalho manual com as técnicas de massagem. Os movimentos massageadores devem ser praticados repetidamente nas regiões do corpo para ajudar a eliminar a gordura localizada e reduzir medidas.
Para finalizar, o Celumix melhora a oxigenação da pele com uma espécie de escovação, fazendo com que o princípio ativo funcione mais efetivamente.
A massagem dermoativadora ajuda na recuperação do contorno corporal, promove significativa redução de celulite e das medidas, além de resgatar a firmeza da pele. É uma combinação dos movimentos clássicos de massagem manual associados à utilização de uma escova massageadora e de fórmulas à base de ativos como cafeína, alcachofra, L-carnitina, centella asiática, castanha-da-índia e extrato de algas marinhas.
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Conheça os benefícios da massagem Redutora
10:55
0 comments
Massagem não é só relaxamento. O toque que mexe com pele, músculos e nervos, traz benefícios para a mente e também para o corpo. Sendo inclusive uma arma eficaz contra os “pneuzinhos”.
Com técnicas e movimentos específicos é possível chegar a resultados estéticos significativos. É o caso da massagem redutora. Como o próprio nome sugere, o procedimento ajuda a reduzir medidas corporais, queima gordura localizada, estimula a circulação e combate a celulite.
Mais acelerada
A diferença da redutora para outras massagens é o ritmo com que é feita. A massagem redutora é mais acelerada, tem movimentos profundos e deslizantes na pele. Ela também é localizada e executada em parte específicas do corpo, como o abdômen, coxa e bumbum. O segredo é o movimento, que garante o resultado da técnica, o ritmo acelerado que acaba ativando a circulação e causando hepiremia, aquela vermelhidão. O corpo fica aquecido, ajudando a queimar gordura.
Técnicas
O procedimento, conhecido por usar as mãos como ferramenta para manipulação corporal, atualmente conta com a ajuda de acessórios e produtos que estimulam o corpo de diferentes formas. Existem cremes e outros produtos com ativos que ajudam a maximizar o efeito da massagem. Há cosméticos que são capazes de aumentar a temperatura do corpo em determinada região, como a barriga, por exemplo, movimentando o tecido adiposo.
A massagem também pode ser turbinada com o auxílio de toalhas quentes, ventosas, bambu e outros. Tudo que agrega, beneficia no resultado, acelerando o metabolismo e facilitando a lipólise, que é a quebra de gordura.
Resultados
Cada sessão da massagem dura aproximadamente 1 hora. Quem faz garante que é possível ver resultados em cinco visitas as clínica de estética. Mas as especialistas avisam: cada corpo é um corpo. Em média dá para perder de 1 a 5 centímetros de medidas só com massagem. Mas com acompanhamento médico com um nutricionista, endocrinologistas, ou exercícios, a massagem se mostra mais eficaz e dá para perder de 5 a 10 centímetros.
O resultado depende de vários fatores. Se a pessoa está fazendo acompanhamento nutricional, se a pessoa pratica exercícios ou é sedentária. Claro que existe uma perda de medida, mas a massagem deve ser coadjuvante de outros cuidados com a saúde.
Cada sessão da massagem dura aproximadamente 1 hora. Quem faz garante que é possível ver resultados em cinco visitas as clínica de estética. Mas as especialistas avisam: cada corpo é um corpo. Em média dá para perder de 1 a 5 centímetros de medidas só com massagem. Mas com acompanhamento médico com um nutricionista, endocrinologistas, ou exercícios, a massagem se mostra mais eficaz e dá para perder de 5 a 10 centímetros.
O resultado depende de vários fatores. Se a pessoa está fazendo acompanhamento nutricional, se a pessoa pratica exercícios ou é sedentária. Claro que existe uma perda de medida, mas a massagem deve ser coadjuvante de outros cuidados com a saúde.