quarta-feira, 26 de junho de 2013

Musas fitness ensinam receitas de chocolates light

Em meio a tantas fotos de suco verde, tênis fluorescentes e registros pré e pós treino, estímulos não faltam para mobilizar a turma do #instafitness. Mas nem mesmo toda essa disciplina e suor são capazes de eliminar a maior vilã na opinião nove em cada dez malhadoras: a incontrolável vontade de comer chocolate.

Se não dá para fingir que o desejo não existe, melhor é buscar alternativas que não botem em risco inúmeras aulas de fight training, corridas em areia fofa, pilates e ginástica funcional. Nessas horas, chocolates sem lactose ou açúcar, cremes de avelã caseiros e suplementos sabor cacau podem ser grandes aliados para apaziguar o desejo ou criar receitinhas do bem.

Uma das precursoras do movimento fitness no Instagram, Carol Buffara coleciona receitas saudáveis. Uma de suas preferidas quando a vontade por açúcar se torna incontrolável é o rápido bolo de caneca, que ela explica em todos os passos:

“Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto o ChocoLife) até a mistura ficar homogênea. Em seguida, coloque em uma caneca e leve ao microondas por um a dois minutos, dependendo da potência. Depois, retire, dê uma polvilhada com o ChocoLife; dá pra comer ainda quente ou frio, depois de levar à geladeira", explicou.

O creme de avelã é outra dica de Carol, em especial o que contém alfarroba, disponível em mercados brasileiros. A alfarroba possui expressiva diferença em relação ao cacau, tanto no seu conteúdo nutricional, quanto em relação à ausência de estimulantes, como a cafeína e teobromina, além de possuir baixo índice glicêmico.

Nos dias que a vontade do doce bate, a personal diet Fernanda Scheer, especializada em nutrição funcional, lança-mão de uma receita de pasta de avelã saborosa e fácil de fazer. Para o preparo, ela derrete o chocolate (sem lactose ou açúcar, por favor!) em banho maria e bate todos os demais ingredientes (listados acima) no mixer. A biomassa de banana verde (banana verde cozida na panela de pressão por oito minutos) entra como agente que dá liga ao creme.

A pasta pode ser usada como uma Nutella, para espalhar em torradas, compor doces ou rechear uma torta integral e todos os ingredientes podem trazer benefícios, se bem escolhidos.


0 comentários:

Postar um comentário