segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dieta do sanduíche

Dieta do sanduíche funciona porque quando consumidos juntos, o carboidrato, a proteína e a gordura saudável, eles colaboram para manter o equilíbrio hormonal, estabilizando os níveis de insulina, hormônio ligado ao armazenamento de gordura, especialmente na barriga e diminuindo a grelina hormônio que aumenta o apetite.

Cardápio
Para começar a dieta do sanduíche é muito fácil, basta substituir uma ou duas refeições café da manhã e almoço ou café da manhã e janta, ou se preferir só a janta, por sanduíche. Siga nossas dicas para fazer lanches saudáveis e com poucas calorias.

Pão ideal
Pães de linhaça, cevada, grãos variados, aveia, cenoura e também o preto e o integral, são as opções menos calóricas e mais nutritivas, ideais para receitas mais saudáveis.

Evite: Pães brancos em geral, pois a receita deles contém açúcar que eleva os níveis de glicose no sangue rapidamente, sem contar que o seu tipo de carboidrato não é ideal pra uma dieta balanceada. Além disso, esses pães não geram saciedade tanto quanto os integrais e de grãos, ricos em fibras.

Proteína Magra
Atum light é uma das melhores opções. O peito de frango grelhado (sem a pele) vem em seguida. Depois, rosbife e carne bovina ou suína.

Evite: Embutidos em geral, como presuntos e salames, pois têm muitas calorias, gordura e uma quantidade de sódio considerável que causa a sensação de estufamento.

Gordura boa
Molhos à base de iogurtes e com ervas são os mais indicados. Dê preferência aos molhos feitos em casa com ingredientes mais saudáveis.

Evite: Molhos de supermercado, até mesmo os lights, muitas vezes têm conservantes que não são tão saudáveis e devem ser evitados.

Segue abaixo 3 receitas de sanduíches naturais de diversos sabores e todas contendo em média 350 calorias, ideal para substituir o almoço ou jantar.





0 comentários:

Postar um comentário