Recursos

Técnica de Luz Intensa Pulsada (Bioflash - IPL): Trata-se de um método moderno, indolor, que incorpora o efeito do calor produzido por uma fonte de luz intensa (flashs), obtendo uma “microlesão” localizada e controlada por meio da desnaturação das moléculas selecionadas (cientificamente conhecidas como cromóforos, exemplos: melanina - que defini a coloração da pele, hemoglobina - células do sangue, colágeno - células que dão sustentação a pele e água). Os cromóforos conseguem em suas estruturas transformar a energia luminosa em calor, através de sua absorção promovendo inúmeros benefícios. As indicações para o tratamento  são: Telangiectasias (rede de vasos); Peles acneícas; Manchas superficiais; Remoção definitiva de pelos; Rejuvenescimento. 






AURICULOTERAPIA:Utilização da orelha com fins analgésicos (diminuição da dor) e terapêuticos (através de zonas que correspondem a órgãos internos e regiões corporais, melhora as disfunções existentes, como por exemplo: ansiedade, gastrite,promoveremagrecimento entre outros).




ARGILOTERAPIA:Consiste na utilização de argilas termais com propriedades terapêuticas. Indicações: flacidez, redução de medidas, redução de edemas, melhora da circulação local e nutrição da pele.





CARBOXITERAPIA:Infusão de gás carbônico sob a pele, na área afetada, é um método de fácil execução com inúmeros benefícios, bem como a melhora da circulação local, aumento da nutrição da pele,remodelação do tecido e diminuição da camada de gordura. Indicações: celulite, calvície, estrias brancas, estrias vermelhas, flacidez de pele, olheiras, psoríase, pré e pós – operatório de cirurgias plásticas e redução de medidas.



CRIOTERAPIA E BANDAGENS FRIAS:Enfaixamento da região a ser tratada com faixas embebidas em soluções crioterápicas (geladas), promovendo a queda de temperatura e como consequência a queima de gordura, na tentativa de recuperar o equilíbrio térmico do organismo. Indicação: Pós - operatório de cirurgias plásticas, e redução de medidas.



CORRENTE RUSSA: Trata-se de um equipamento micro controlado, altamente avançado, que emite impulsos elétricos aos músculos, trabalhando fibras brancas e vermelhas, responsáveis pela firmeza e sustentação do corpo. Através da corrente elétrica combate a flacidez muscular, melhorando aspecto de pele, tônus, e circulação do tecido. Indicações: flacidez muscular, pré e pós – operatório de cirurgias plásticas, pós - parto, pós – emagrecimento.




DRENAGEM LINFÁTICA:É um método realizado através de toques suaves, lentos e relaxantes em regiões precisas. Elimina o excesso de líquido e macromoléculas (células de gordura, proteínas em excesso e toxinas), melhora a circulação da linfa, promove oxigenação celular, aumenta o metabolismo, melhorando os contornos corporais e facilitando a ação de outros tratamentos. Indicações: Celulite, edemas, gravidez, insuficiência venosa crônica, obesidade, pós - operatório de cirurgias plásticas e tensões musculares.



ENDERMOLOGIA:Consiste em uma massagem profunda, realizada por aparelho que atua através de rolamentos e sucção ao mesmo tempo. A pressão da massagem estimula a circulação linfática e sanguínea, melhora a nutrição das células, elimina toxinas e líquidos em excesso, e promove a distensão e rompimento de fibroses existentes. Indicações: Celulite, cicatrizes, edemas, gravidez, redução de medidas, pré e pós - operatóriode cirurgias plásticas e tensões musculares.



GESSOTERAPIA:A região a ser tratada será engessada com gesso composto de propriedades especiais. Indicações: Reduzir medidas.



ELETROLIFTING (GALVANOPUNTURA): Técnica com a finalidade de produzir um levantamento da pele e das suas estruturas próximas, minimizando rugas, linhas de expressão e estrias. Trata-se de um método não invasivo, superficial, que reúne os efeitos de um eletrodo associados aos de uma corrente contínua direta, com intensidade reduzida. Indicações: Estrias, linhas de expressão e rugas.



LIMPEZA DE PELE: Remove as impurezas, comedões (cravos), millium (“grãos de milho”), resíduos de sujeira, excesso de oleosidade, auxiliando no tratamento da pele como um todo, promovendo uma reestruturação da mesma, deixando –a equilibrada, nutrida, hidratada e jovem. A limpeza é realizada através de vácuo, não lesando o tecido, impedindo o aparecimento de inchaços e inflamações. Indicações: Todos os tipos de pele, pré e pós - operatório de cirurgias plásticas.



MASSAGEM REDUTORA (Recurso: Manual ou Bambu) E DERMOATIVADORA (Recurso: Celumix): Consiste em uma massagem profunda com movimentos intensos e repetitivos com o intuito de atuarem na reorganização das células de gordura, promovendo a modelagem corporal. Há a ativação da circulação sanguínea e linfática, relaxamento muscular local, aumento da nutrição e oxigenação tecidual, auxílio na liberação de toxinas acumuladas e na penetração dos cosméticos, melhora do trânsito intestinal, redução de medidas e manutenção das mesmas.Indicações: Celulite e redução de medidas.



ULTRA – SOM (MEGA SHAPE): Caracterizado por transformar energia elétrica em energia mecânica (micromassagem celular), possui frequência de ondas de 1 e 3 MHz,e 8 cristais que se alternam, hora ligados, hora desligados.Destinado ao Fisioterapeuta Dermato Funcional a frequência de3 MHz,  por agir ao nível superficial (pele e tecidos subcutâneos), promovendo ação tixotrópica (transforma estado sólido em gel), angiogênese (formação de novos vasos), aumento do metabolismo e da permeabilidade da membrana celular,fonoforese (introdução de cosméticos através da pele), melhora da circulação local, nutrição da pele, redução de edemas, relaxamento muscular e síntese de colágeno (célula responsável pela cicatrização e rejuvenescimento). Indicações: celulite, pré e pós –operatório de cirurgias plásticas e redução de medidas.



MICROCORRENTES: Trata-se de um tipo de eletroestimulação com correntes de baixa frequência similar e compatível ao campo eletromagnético do corpo humano, e imperceptível. Possui inúmeros benefícios bem como o aumento do transporte de membranas, aceleração do processo de cicatrização, ação no Sistema Linfático (redução de edemas), anti – inflamatório, bactericida (impede o aparecimento de infecções), diminuição da dor, síntese de proteínas, reparação de fraturas e relaxamento muscular. Indicações: cicatrizes, edemas, inflamações, síndromes dolorosas, pré e pós – operatório de cirurgias plásticas.



PEELING DE CRISTAL E DIAMANTE: Técnica de esfoliação não cirúrgica e não invasiva, promovendo uma renovação epitelial (pele) mais acelerada, evitando o excesso no depósito de células córneas (células mortas + queratina) e sua permanência por um período prolongado. O Peeling de Cristal utiliza microgrânulos de óxido e alumínio e o Peeling de Diamante utiliza uma manopla com diferentes ponteiras diamantadas de granulação e tamanhos diversos. Indicações: clareamento das camadas superficiais da pele, estrias, rugas, sequelas de acne, pré e pós – operatório de cirurgias plásticas.



PLATAFORMA VIBRATÓRIA: Tem como objetivo promover vibração de todo o organismo, através de contrações musculares em curtos espaços de tempo, contraindo e relaxando, ativa os sistemas linfático e circulatório, proporcionando melhora do tônus muscular, drenagem linfática indireta, trabalho proprioceptivo (melhora do equilíbrio) e potencializaçãodos resultados de outros recursos quando associada. Indicações: Celulite, déficit de equilíbrio, edemas, flacidez muscular etensões musculares.



RADIOFREQUÊNCIA:Técnica não invasiva, que gera calor no tecido subcutâneo, mantendo a epiderme (camada superficial da pele) protegida. O efeito térmico ativa as células responsáveis por produzirem colágeno, aumentando seu número e promovendo remodelação do tecido. Indicações: calvície, celulite, cicatrizes de acne, cicatrizes com fibrose (endurecidas), edemas, flacidez de pele, pré e pós – operatório de cirurgias plásticas.


0 comentários:

Postar um comentário