quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Luz Intensa Pulsada - Venha conhecer os benefícios que essa técnica pode trazer a você!

TÉCNICA DE LUZ INTENSA PULSADA (IPL)

Trata-se de um método moderno, indolor, que incorpora o efeito do calor produzido por uma fonte de luz intensa (flashs), obtendo uma “microlesão” localizada e controlada por meio da desnaturação das moléculas selecionadas (cientificamente conhecidas como cromóforos, exemplos: melanina - que defini a coloração da pele, hemoglobina - células do sangue, colágeno - células que dão sustentação a pele e água).
Os cromóforos conseguem em suas estruturas transformar a energia luminosa em calor, através de sua absorção promovendo inúmeros benefícios.
As indicações para o tratamento com a IPL são:
ü  Telangiectasias (rede de vasos);
ü  Peles acneícas;
ü  Manchas;
ü  Remoção definitiva de pelos;
ü  Estrias,
ü  Rejuvenescimento.

A IPL NO REJUVENESCIMENTO

O envelhecimento da pele consiste basicamente em alterações teciduais com textura áspera do tecido, diferentes pigmentações (manchas) e grande perda da elasticidade.
O tratamento com a IPL é baseado na absorção seletiva da luz pela hemoglobina e fluidos da pele, que irão promover reparo dérmico (na camada mais profunda da pele) e consequentemente a estimulação da síntese de colágeno, fenômeno responsável pelo rejuvenescimento cutâneo.
São necessárias em média 8 sessões para observar o resultado final do tratamento, podendo variar em cada caso.

A IPL NA DEPILAÇÃO DEFINITIVA

O pelo é uma matéria semiviva (vivo quando ligado a sua raiz e morto quando se despreende), de relativa importância para o ser humano que recobre determinadas partes do corpo com função protetora, recebendo influência direta dos hormônios. Quando a irrigação sanguínea em sua raiz é muita ativa, o crescimento do pelo é mais rápido e se apresenta mais espesso, sendo que tal crescimento ocorre em fases alternadas durante seu ciclo.
O pelo possui três fases, a inicial e alvo do tratamento de IPL é conhecida como anágena, fase de crescimento com intensa multiplicação celular e de duração variável dependendo da região do corpo, a segunda fase catágena é uma fase de transição com diminuição da formação de novas células, dura cerca de 3 semanas, e a terceira e última fase, telógena é a fase que o pelo se despreende de sua raiz, dura três a quatro meses.
Os pelos do corpo de diferentes regiões não estão em sincronia em suas fases de crescimento, o que explica a necessidade de mais sessões para obter resultado no tratamento de depilação definitiva.
A destruição do pelo por IPL se dá através do aumento da temperatura da raiz do pelo até que ela se destrua completamente (cromóforo alvo: melanina).
Pelos mais grossos e escuros absorvem mais energia, proporcionando um resultado mais rápido, enquanto os mais finos e/ou mais claros requerem maior número de aplicações.
Lembre-se que nenhum aparelho de luz é eficaz na depilação de pelos brancos.
São necessárias em média 8 sessões para observar o resultado final do tratamento, podendo variar em cada caso. O número de sessões dependerá da cor da pele do paciente, área a ser tratada, características do pelo, sexo, idade e fatores hormonais.

OS AGENDAMENTOS JÁ ESTÃO SENDO REALIZADOS! AINDA TEMOS VAGAS PARA O DIA 13 JANEIRO! APROVEITEM!!





0 comentários:

Postar um comentário