domingo, 20 de maio de 2012

Massagem modeladora passo-a-passo



Na luta contra as gordurinhas localizadas que teimam em se acumular principalmente na barriga, nas coxas e nos quadris,uma opção para acabar com elas sem precisar fazer uma lipo é a massagem modeladora. A técnica é capaz de esculpir o corpo e reduzir medidas sem utilizar aparelhos, apenas com as mãos. E o melhor, pode ser feita em casa mesmo.

O segredo da massagem modeladora está nos movimentos rápidos e intensos de amassamento e deslizamento das mãos sobre a pele, que desmancham a gordura acumulada dentro das células. A massagem ajuda a fazer com que as toxinas do corpo sejam transportadas para a corrente sanguínea e eliminadas através da urina e do suor.

Para não causar atrito das mãos no corpo, é necessário utilizar um creme hidratante, de preferência com propriedades ativas. A pressão dos movimentos pode deixar o corpo um pouco dolorido nas primeiras vezes, mas o desconforto desaparece logo.

Entre os principais benefícios da massagem modeladora, estão a melhora da oxigenação dos tecidos e o combate à gordura localizada, celulite e flacidez, imperfeições que incomodam tanto as mulheres.

As massagens estéticas ajudam a ter um corpo bonito, mas não fazem milagres. Não adianta investir na massagem modeladora sem ter uma alimentação saudável e sem fazer atividades físicas.

Para fazer em casa

Dedique alguns minutos do dia para cuidar do seu corpo. Aprenda a massagem modeladora passo-a-passo.

Abdômen

Espalhe um pouco de creme hidratante nas mãos. Com as mãos colocadas uma sobre a outra e alinhadas na altura do umbigo, faça movimentos circulares por toda a barriga no sentido horário.

Encaixe as mãos abertas na lateral do corpo e desça uma após a outra, até o começo do quadril. Mantenha os dedos bem abertos, como se você estivesse empurrando a gordura para baixo com bastante firmeza. Faça a mesma coisa do outro lado.

Abra bem as mãos bem abaixo dos seios, com a ponta dos dedos virada para baixo. Faça com que elas deslizem do alto do abdômen para baixo até que os dedões se encontrem. Faça 20 repetições.
Cada movimento deve ser repetido 20 vezes.

0 comentários:

Postar um comentário