terça-feira, 25 de março de 2014

3 molhos para salada: levinhos, práticos e refrescantes

É só misturar os ingredientes para deixar o seu prato mais saboroso! A revista Boa Forma convidou três experts da área da saúde e da gastronomia para mostrarem como preparar molhos de saladas simples e deliciosos. Com pouquíssimas calorias e baixo teor de sódio, as receitas a seguir vão dar o toque especial que faltava na sua dieta! Experimente as combinações sugeridas pelas nutricionistas Natália Jürgensen e Talitta Maciel e pelo chef Kaio Pires, da Casa Bistrô.

1. Molho de iogurte com manjericão

Ingredientes: 1 copo de iogurte desnatado + 1 col. (sopa) de azeite + 1 dente de alho + 2 col. (sopa) de manjericão + 2 col. (sopa) de suco de limão + pitada de açúcar ou adoçante culinário.


Modo de preparo: bata tudo no liquidificador.


Calorias por porção: 40 (cada 3 colheres de sopa).



2. Molho de queijo

Ingredientes: 1 xíc. (chá) de queijo branco ou cottage ou ricota + 1 copo (200ml) de iogurte desnatado + 1 col. (sopa) de suco de limão.


Modo de preparo: bata tudo no liquidificador.


Calorias por porção: 36 (cada 3 colheres de sopa).

3. Molho de hortelã

Ingredientes: 2 col. (sopa) de açúcar ou adoçante culinário + 4 col. (sopa) de folhas de hortelã + 2 col. (sopa) de água quente + 1 copo (250) ml de vinagre tinto.


Modo de preparo: polvilhe o açúcar nas folhas de hortelã e faça uma maceração acrescentando a água quente. Depois de frio, coloque o vinagre.

 
Calorias por porção: 15 (cada 3 colheres de sopa).

0 comentários:

Postar um comentário