sexta-feira, 6 de abril de 2012

Estrias: prevenção e tratamento


Elas são o terror das mulheres e incomodam tanto quanto a celulite. Quando as estrias aparecem, deixam marcas nas regiões mais indesejadas, como o bumbum, quadril, coxas e seios. As estrias são cicatrizes. Quando a pele é esticada, ela fica fina e as fibras de colágeno e elastina que dão sustentação à pele se rompem.
Existem dois tipos de estrias, as brancas e as vermelhas. As estrias vermelhas são um alerta de que a pele se rompeu. Elas surgem como uma reação do organismo, causada pelos vasos dilatados e vermelhos de inflamação. Como são recentes, ainda é possível recuperar a pele.
As estrias brancas são irreversíveis. As fibras da pele que se romperam já cicatrizaram e a pele não volta ao normal, mas é possível amenizar o aspecto delas.

Como evitar estrias

Vários fatores contribuem para o surgimento das estrias. O crescimento na adolescência, uma gravidez, o aumento repentino de peso e o efeito sanfona fazem com que a pele estique rapidamente e precise se reestruturar muitas vezes.
Para evitar estrias é preciso ter alguns cuidados. Fique de olho na balança e mantenha seu peso seguindo uma dieta equilibrada. A pele ressecada perde a elasticidade e facilita o rompimento das fibras de sustentação.
Procure hidratar a pele constantemente usando creme para estrias à base de colágeno, elastina e retinol. Beber dois litros de água por dia também ajuda a manter a pele hidratada. Todos os cuidados devem ser redobrados na gravidez, quando as estrias aparecem com maior facilidade.

Tratamento para estrias

tratamento para estrias pode ter resultados melhores e mais rápidos se for feito assim que elas derem os primeiros sinais. Há vários tratamentos que podem diminui-las são eles: CARBOXITERAPIA, ELETROLIFTING e PEELING DE CRISTAL E DIAMANTE. Agende um horário e saiba qual o tratamento adequado para seu caso.
Fonte: Dicas de Mulher

2 comentários:

gostaria de saber se esses tratamentos para estrias tem um limite de idade. Tenho 16 anos.

Não há restrições de idade, é necessário analisar se você não possui contraindicações a alguns tratamentos. Qualquer dúvida estou a disposição.
Dra. Nathália de Farias

Postar um comentário