domingo, 8 de julho de 2012

Como evitar e tratar o escurecimento das axilas


Ter as axilas escuras é um problema muito comum e que dá dor de cabeça em muita mulher. Afinal, é muito constrangedor colocar um vestido de alcinha ou tomara que caia e ter que ficar se controlando para não exibir as axilas escuras.
Esse tipo de limitação pode até diminuir a auto estima da mulher e para evitar que esse problema a incomode, selecionamos dicas valiosas de dermatologistas a respeito do assunto, confira.

Principais causas do escurecimento das axilas

Para descobrir o que causa o escurecimento das suas axilas, é necessário desvendar qual é o agente agressor que faz com que elas fiquem irritadas e escureçam.
Entre as causas mais comuns estão os métodos de depilação, como a cera quente que em temperaturas muito altas acaba queimando a pele da axila. A lâmina, por sua vez, remove finas camadas protetoras da pele, deixando-a mais suscetível a danos.
Outros fatores que podem causar o escurecimento dessa região são as condições da sua pele, como foliculite (pelos inflamados), alergia e peles que mancham com facilidade.
Se você já tem uma predisposição a ter manchas, o cuidado deve ser dobrado nessa região e também na virilha para evitar o escurecimento da pele.
A obesidade também pode acabar desencadeando este problema, uma vez que o atrito da pele pode causar irritação na área e escurece-la. O atrito da pele com roupas também pode causar este mesmo efeito, então roupas muito apertadas ou feitas viscose, rayon, acetato, poliéster, acrílico e nylon devem ser evitadas.
Usar desodorante com álcool também promove o escurecimento da pele, especialmente quando ele é aplicado exatamente após uma depilação com cera ou lâmina. Por isso, fique atenta.

Como tratar e clarear as axilas escurecidas

O primeiro passo para evitar o escurecimento das axilas é escolher um método de depilação que seja menos agressivo, como a depilação com luz intensa pulsada ou a laser. Além de ser menos prejudicial para a pele, ela é definitiva, o que significa menos depilação no decorrer do tempo e menos danos à pele.
Optar por desodorante sem álcool e com propriedades clareadoras tem se tornado o grande truque das mulheres para se livrar das axilas escuras, então vale a pena investir em produtos de qualidade. Verifique a embalagem do seu desodorante e confira se ele é live de álcool e prefira linhas clareadoras.
Porém, se essas mudanças de hábito não resolverem o problema, a atitude certa a tomar é procurar um dermatologista para que ele indique o tratamento clareador adequado para sua pele. Nunca tente fazer clareamentos caseiros, pois a reação do produto com a pele pode ser prejudicial à sua saúde e à beleza da sua pele, gerando resultando contrário ao desejado.
Essas dicas valem também para quem tem virilhas escurecidas e a região também merece bastante cuidado para estar sempre bonita e saudável.

0 comentários:

Postar um comentário