domingo, 30 de setembro de 2012

Depilação definitiva


Se você faz parte do time de mulheres que sofre constantemente para eliminar os pelos do corpo com lâminas e cera, principalmente se os fios são grossos e escuros, saiba que já é possível aposentar os antigos métodos de depilação e optar por uma técnica mais moderna.

A depilação definitiva a laser ou com luz pulsada promete ótimos resultados e pode ser feita em qualquer parte do corpo. Além de eliminar os pelos, o método evita que eles encravem.

Como funciona a depilação através ded aparelhos?

A depilação elimina o pêlo porque a energia emitida em forma de luz é captada pela melanina, o pigmento responsável pela coloração dos fios. Essa energia elimina ou diminui a capacidade do folículo produzir um novo fio.

Quanto mais escuro o pêlo, melhor o resultado da depilação. As máquinas de depilação a laser estão cada vez mais modernas e permitem que as mulheres de pele morena e negra, que possuem mais melanina e podem manchar com maior facilidade, também possam aderir à técnica.

O tratamento tem duração média de seis a oito sessões, que são feitas a cada 30 dias no caso do laser, ou conforme forem nascendo os pelos no caso da luz pulsada. Os resultados já são visíveis logo na segunda sessão, os pelos ficam mais finos até começar a desaparecerem.

Ao final do tratamento, praticamente todos os pelos já terão sido eliminados. É necessário fazer uma manutenção anual, já que alguns fios podem voltar a nascer depois de algum tempo, pois os pelos são proteção do organismo.

Há um leve desconforto durante a aplicação, mas é completamente suportável, ainda mais se você está acostumada a encarar a depilação com cera. A sensação de ardência varia para cada mulher, depende da sensibilidade da pele e da área que está sendo depilada. A região do buço costuma ser a mais desconfortável.

Após a primeira sessão, a pele pode ficar quente e vermelha por algumas horas, mas o incômodo desaparece logo.

Antes de iniciar o tratamento, o ideal é evitar a exposição ao sol por pelo menos três semanas. Depois de cada sessão, é necessário aplicar um gel calmante e evitar a transpiração excessiva.

0 comentários:

Postar um comentário