sábado, 27 de outubro de 2012

FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL, O QUE É ISSO?



Olhando os pacotes de serviços de "clínicas de estética" você já deve ter se deparado com esse termo: Fisioterapia Dermato Funcional. E afinal, do que se trata?
O objetivo da técnica é agregar bem-estar físico e mental, com tratamentos feitos por profissionais gabaritados e especializados e, o principal, com base científica. Além de ser útil na reabilitação de células doentes, promove benefícios principalmente nos tecidos tegumentar (pele) e linfático, abrange também as gestantes e pacientes em fases pré e pós-operatória. A Fisioterapia Dermato Funcional  dispõe de inúmeros recursos, que ao serem combinados e com os conhecimentos após uma avaliação minuciosa do paciente, permitem resultados fantásticos.
“A diferença é que cada paciente é estudado e o método é individualizado. Tudo fica bem mais específico e direcionado de acordo com a necessidade do paciente em questão”, explica a fisioterapeuta Ludmila Guaratini.
Segundo a profissional, esse serviço “é amplamente de maior qualidade do que os que podemos ver sendo oferecidos por aí”. “Existe um cuidado enorme com o paciente. Ele deve responder a diversas questões sobre hábitos alimentares, vícios, rotina diária, para que seja avaliado da forma correta, encontrando suas disfunções, indicações e contraindicações. Tudo para que os resultados sejam satisfatórios. Fora a necessidade de se trabalhar com uma equipe multidisciplinar que nos faz alcançar resultados bem melhores dos que quando trabalhando isoladamente”, concluiu.
A Fisioterapia Dermato Funcional foi reconhecida pelo Conselho Federal de Fisioterapia no ano de 2008, mas sua prática existe há anos e tem conquistado cada vez mais o público em geral, sejam homens ou mulheres.

0 comentários:

Postar um comentário