sexta-feira, 23 de março de 2012

Corrente Russa e a Flacidez



A flacidez muscular é um problema comum encontrado em mulheres. Ela pode apresentar-se de duas formas distintas: a muscular e a de pele. É muito comum que os dois tipos de flacidez apareçam associados, dando um aspecto ainda pior às partes do corpo afetadas pelo problema. Os músculos ficam flácidos principalmente por causa da falta de exercícios físicos. Se eles não são solicitados, as fibras musculares ficam hipotrofiadas e flácidas.

A flacidez de pele aparece devido a diminuição de células de colágeno e elastina no organismo, seja por reduzirem em número com o passar dos anos, seja por traumas que podem fazem com que essas células se rompam. 

A flacidez muscular é uma patologia comumente encontrada em mulheres. Sendo que é considerada uma grande “inimiga” feminina, que compromete a beleza de pernas, braços, seios, e abdome. Trata-la é possível, mas requer empenho, já que os tratamentos são lentos. No entanto, os resultados podem ser muito satisfatórios. 

A flacidez muscular acontece quando os músculos estão pouco tonificados. A musculatura em geral precisa manter uma certa tensão o tempo inteiro, e é assim que nossas formas ficam mais definidas e o nosso corpo fica mais firme. A flacidez faz com que os músculos fiquem hipotônicos, menos firmes do que deveriam ser, e ataca mulheres jovens, mais velhas, magras e obesas. Quem está com a musculatura flácida também fica com a aparência comprometida – músculo balançando sob a pele não ajudam em nada. 

A  corrente russa  é um recurso bastante utilizado no tratamento da estética corporal. Ela é uma corrente de média freqüência que está sendo muito utilizada  na prevenção e no tratamento da flacidez. Esta consiste numa corrente de média freqüência homogeneamente alternada de 2.500Hz, aplicada como uma série de disparos separados, utilizada com o objetivo de produzir a potencialização muscular intensa reduzindo ao máximo a percepção sensitiva do paciente. Dessa forma tonificando a musculatura, consequentemente reduzindo a flacidez muscular.


0 comentários:

Postar um comentário