domingo, 18 de novembro de 2012

Juntos, aparelho e massagem podem acabar com a celulite






Se os furinhos na pele estão incomodando neste verão, a solução pode ser combinar dois tratamentos estéticos: a carboxiterapia e a massagem redutora. A vantagem é o resultado mais rápido do que quando se usa os tratamentos separadamente.


Segundo o especialista em Medicina Estética André Borba, a carboxiterapia é um procedimento sem contraindicações extremas. "O tratamento consiste na aplicação do gás carbônico puro (C02) de uso medicinal em doses que variam de 20 a 80 mililitros por minuto nas regiões onde há mais acúmulo de gordura", explica dr. André Borba. 

Segundo Borba, o CO2 é um gás inodoro e, como o organismo está habituado a ele, não provoca alergia. A substância age na zona afetada pela celulite e é eliminada completamente após algum tempo. "A carboxiterapia também estimula a formação de colágeno e de elastina ao longo das aplicações. É indicada para papada, gordura localizada (culote e abdome) e flacidez interna de coxa e braço", diz. 


No entanto, o resultado do tratamento depende do grau de comprometimento da região e da quantidade de sessões a que cada pessoa se submete. "O ideal é fazer duas sessões semanais e um mínimo de 10 a 20 para obter bons resultados", indica o especialista. 



A outra coadjuvante da técnica combinada é a já conhecida massagem redutora, feita basicamente com dois movimentos das mãos abertas e fechadas. O primeiro é realizado por meio do toque das mãos por inteiras, que percorrem todo o corpo para aumentar a circulação e o metabolismo local. O segundo consiste na pressão com a ponta dos dedos em pontos específicos do corpo. Além da massagem manual pode ser utilizada também a massagem através de recursos com o bambu ou mesmo o celumix ("escovinha"). 

Tratamentos eficazes e ao seu alcance! Procure o seu médico ou fisioterapeuta para uma avaliação e monte o seu combo contra a celulite!

0 comentários:

Postar um comentário