domingo, 25 de novembro de 2012

Benefícios do Ultrassom




O ULTRASSOM é caracterizado por transformar energia elétrica em energia mecânica promovendo uma micromassagem celular e possuem frequência de 1 e 3 MHz (mega-hertz) Hoje em dia existem inúmeras opções, principalmente na área da Fisioterapia Dermato Funcional, mudando apenas em suas características físicas e o fato de acrescentarem ou não uma corrente associada. Exemplos clássicos no mercado são: Mega Shape (8 cristais), Manthus (3 cristais mais corrente estero-dinâmica) e Heccus (3 cristais mais corrente Aussie).
A física do Ultrassom se dá por possuírem em sua estrutura um cristal que se deforma, mudando de tamanho e como consequência gerando a onda ultrassônica.
A frequência de 3 MHz é destinada ao Fisioterapeuta Dermato Funcional por agir ao nível superficial (pele e tecidos subcutâneos). Após uma avaliação fisioterapêutica minuciosa é possível traçar um plano de tratamento específico e eficaz para cada paciente. Podemos observar com o uso do Ultrassom, a ação tixotrópica (transforma estado sólido em gel), angiogênese (formação de novos vasos), aumento do metabolismo e da permeabilidade da membrana celular, fonoforese (introdução de cosméticos através da pele), melhora da circulação local, nutrição da pele, redução de edemas, relaxamento muscular e síntese de colágeno (célula responsável pela cicatrização e rejuvenescimento).
Com inúmeros benefícios o Ultrassom é um aliado nos tratamentos das disfunções dermato funcionais.
Indicações:
ü  Celulite;
ü  Pré e pós-operatório de cirurgias plásticas;
ü  Redução de medidas.
ü  Redução de edemas.
Os resultados podem ser observados a partir da primeira sessão.

0 comentários:

Postar um comentário