sábado, 1 de dezembro de 2012

O que é o Peeling?





O termo PEELING é derivado do inglês “to peel” que significa descascar. Trata-se de uma técnica de esfoliação não cirúrgica e não invasiva, promovendo uma renovação da pele de forma mais acelerada, evitando o excesso no depósito de células mortas e sua permanência por um período prolongado.
De acordo com a intensidade de ação e o método escolhido, o procedimento poderá ser mais ou menos penetrante.
Existem inúmeras variações de Peelings podendo ser físicos/mecânicos ou  químicos/ácidos. Os mais utilizados na Fisioterapia Dermato Funcional são os Peelings Mecânicos, como os Peelings de Cristal e Diamante.
O Peeling de Cristal é caracterizado por utilizar microgrânulos de óxido de alumínio ou material similar. Seu manuseio consiste na aplicação direta sobre a pele por meio de um equipamento mecânico gerador de pressão negativa (“suga”) e pressão positiva (“sopra”) ao mesmo tempo. A pressão positiva irá jatear os microcristais em uma velocidade controlada, promovendo a renovação celular, enquanto o excesso de microcristais e as células mortas serão retirados através da pressão negativa.
O Peeling de Diamante por sua vez é composto por diferentes ponteiras diamantadas de granulometria variadas, possuindo apenas a pressão negativa associada. Proporciona que a pele seja sugada, sendo o lixamento da mesma efetuado por meio dos movimentos executados pelo terapeuta.
Os Peelings podem ser realizados a cada 30 dias ou até mesmo com intervalos menores de 15 dias dependendo da disfunção que se deseja tratar. Por isso é importante que antes do procedimento uma avaliação seja realizada pelo profissional em questão.
Indicações:
ü  Estrias;
ü  Linhas de expressões e rugas;
ü  Manchas;
ü  Sequelas de acnes;
ü  Pré e pós-operatório de cirurgias plásticas.
Os benefícios de uma pele sedosa, mais clara, rejuvenescida, sem imperfeições podem ser percebidos já na primeira sessão.

0 comentários:

Postar um comentário