terça-feira, 7 de maio de 2013

Eletrolifting: linhas de expressão nunca mais


É uma técnica que utiliza a corrente galvânica juntamente com uma agulha de 5mm no polo negativo, com o objetivo de atenuar vincos e linhas de expressão.

Não se caracteriza por um método invasivo, pois a agulha atinge apenas a superfície da pele sem aprofundar-se.

A galvanopuntura baseia-se em modificações fisiológicas provocadas pelo estímulo elétrico, ocasionado pela corrente galvânica, tendo ação sobre as proteínas que se encontram dispersas na substância fundamental do tecido conjuntivo na derme. 


No ato da liberação da corrente galvânica, são provocadas modificações eletroquímicas ao redor da agulha (polo ativo), alcançando o ponto isoelétrico de algumas, varia de acordo com a profundidade da ruga, a idade e os cuidados proteínas orgânicas, fazendo com que as mesmas venham a se precipitar, o que levará a uma estabilização e incrementação protéica, à medida que as sessões sejam efetuadas, reorganizando, dessa forma, o tecido conjuntivo da derme local.


Esse método consiste em provocar uma sutil agressão na camada superficial da epiderme, sobre as rugas ou linhas de expressão nas regiões nasolabiais, perioculares, frontal, entre outras, com o intuito de estimular a produção de novas células, de colágeno e elastina e ainda incrementar a nutrição do local, agindo sobre os tecidos que se encontram desnutridos e desvitalizados. 


Para a aplicação, são utilizados os eletrodos bastonete e porta-agulhas e o profissional deve estar especializado neste tratamento.



0 comentários:

Postar um comentário