quinta-feira, 16 de maio de 2013

Hábitos alimentares para 2013: as novas tendências de consumo para este ano.


Este mês, a revista Food Technology publicou 8 tendências alimentares para 2013. O autor do artigo, Elizabeth Sloan, coletou dados de campo e as separou em:

DESLOCALIZAÇÃO DO PALADAR:
No passado, era costume comer apenas para o próprio sustento, hoje esse hábito tende ao "gosto". É uma nova experiência marcada pela culinária, pelo frescor e os sabores característicos de cada alimento.

DEFINIÇÃO DO CONCEITO DE SAÚDE:
Os dados mostram que a maioria das pessoas fazem relação da palavra "fresco" com a palavra "saúde”, considerando que o alimento fresco é mais saudável. Outros relatórios apontam relações entre o conceito de "alimentos saudáveis" as palavras: "caseiros", "artesanato", "autêntico", "sazonal" e "nunca congelado".

COZINHAR PARA AS GERAÇÕES:
O mercado de alimentos está desenvolvendo mais produtos para se fazer em casa. Com habilidades limitadas na cozinha, a nova geração está mais inclinada a consumir refeições prontas e refeições congeladas, mas 44% dos jovens chefs preparam pratos e afirmam que alimentos frescos são mais saudáveis.

COMER SÓ: 
Houve um aumento no número de adultos que comem sozinhos. Além disso, esses comedores solitários estão preferindo alimentos saudáveis ao invés dos congelados.

COZINHA GLOBAL:
Nos últimos anos, os consumidores estavam mais interessados ​​em experimentar sabores étnicos em geral, mas, recentemente, alimentos e sabores específicos de outras cozinhas foram integrados na nossa culinária.

ALIMENTOS PEQUENOS: 
A partir da lista de novos alimentos vendidos no ano passado mostrou-se que os produtos de tamanho pequeno, que você pode segurar em uma das mãos ou para comer em poucas mordidas são os mais populares. 45% dos consumidores querem “barras de cereal” porque podem ser consumidos em qualquer lugar, seja doce ou salgado. A tendência de mini-alimentos é tão importante que até mesmo restaurantes estão se adaptando.

SUPLEMENTOS SUPER:
Em 2012, 78% dos consumidores se comprometeu a tomar mais vitaminas e 57% têm tentado a consumir mais produtos com ingredientes nutricionais especiais da força muscular está entre os 10 maiores problemas de saúde nos Estados Unidos e do Canadá e está rapidamente se tornando um mercado de alimentos lucrativo.

A MÃE:
As mães são mais propensas para comprar alimentos e bebidas e procurar ativamente informação nutricional. Palavras como "orgânico "e" GM", são muito importantes nesse sentido, de modo a influenciar a experiência de compra.

0 comentários:

Postar um comentário