segunda-feira, 27 de maio de 2013

Outono e Inverno: as melhores épocas para realizar tratamentos de pele

Quando falamos em tratamentos de pele, certamente o outono e inverno são as estações mais próprias para começar a cuidar da sua pele.

Nessas estações a exposição ao sol é menor, o que confere uma eficácia maior dos tratamentos. Entretanto, mesmo não havendo muita exposição ao sol, é importante utilizar o filtro solar, que formará uma barreira extra de proteção á pele.

O que queremos com os tratamentos de pele é com certeza, estimular a produção de colágeno, proteína natural da pele que normalmente é estimulada através da hidratação e nutrição celular e externamente é estimulada através de limpezas, esfoliações e peelings.

Limpeza de pele: remove as impurezas da pele produzidas pelas glândulas sebáceas, como os comedões (pontinhos negros) e aqueles que estão começando a se formar. Eles se formam porque a derme não conseguiu dar conta de expelir todas as impurezas, e aí somente com uma boa limpeza de pele poderemos "dar um basta" nestes inimigos da pele.

Hidratação: No inverno, a tendência é a nossa pele ressecar por conta de fatores como o vento, a água quente do chuveiro e a diminuição da ingesta diária de água. No verão, o nosso sistema seboregulador (suor) dá conta de hidratar a derme papilar, entretanto quando chega a estação mais fria precisamos de novos recursos para evitar o envelhecimento da pele: hidratá-la, tanto internamente quanto externamente. Internamente ingerindo líquidos, e externamente através de cosmecêuticos específicos para o tipo da sua pele.


0 comentários:

Postar um comentário