terça-feira, 13 de agosto de 2013

Limpeza de pele, peeling e massagem: tudo que você precisa

Uma limpeza de pele bem feita pode ser a garantia de um rosto renovado. Sim, pele lisinha, profundamente limpa e livre dos sinais de acne. O procedimento é uma técnica eficiente para dar fim às células mortas da camada superficial, o que na prática significa mais saúde, higiene e beleza para a cútis. Não à toa, esse tipo de tratamento envolve alguns aspectos importantes, como a frequência com que deve ser realizado, quem pode fazer, que tipos de pele se beneficiam mais, e alguns cuidados cotidianos e pós-procedimento que favorecem e prolongam os resultados



A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos), remoção de milio (cravos resistentes, cobertos por uma fina camada de pele) e pontos sebáceos. Serve também para desintoxicar, remover as células mortas e manter a pele macia e saudável, reduzindo a oleosidade. Ao contrário do que muitos pensam, a limpeza é contraindicada para remover espinhas, pois pode deixar cicatrizes, além de inflamar e agravar o quadro de acne. Em geral o procedimento é realizado a cada 30 ou 40 dias, que é o intervalo de renovação da pele. Já nos casos de acne com muitos cravos, uma vez a cada 15 dias e, depois, para uma vez a cada 40 dias, como manutenção.




Além da limpeza de pele outro tipo de procedimento que é bastante usado para fins estéticos são os peelings. E para quem não conhece o tratamento o melhor é procurar um dermatologista. Os peelings são classificados em superficiais, médios e profundos.Dependendo do tipo de pele (oleosa, mista, seca), fototipo (cor de pele), idade do indivíduo e objetivos traçados é que será definida a profundidade a ser atingida no processo. Assim, os custos também irão variar de acordo com o tipo de peeling e quantidade de sessões necessárias.Uma vez o rosto bem tratado agora é hora de dar atenção para o corpo.

A massagem Dermoativadora utiliza das mãos realizando movimentos vigorosos e rápidos, auxiliando a penetração do produto na pele, aumentando a capacidade de absorção. O movimento das mãos ajuda a fazer o transporte das toxinas e impurezas, que formam a gordura localizada, para a os vasos sanguíneos, onde serão purificados e tem como objetivo, aumentar o fluxo sanguíneo na região a ser tratada. Esta massagem é realizada com produtos a base de princípios ativos (cafeína, centella asiática, ginkobiloba, Dmae) e quanto maior aumento do fluxo sanguíneo, maior é a penetração, promovendo diminuição da celulite, gordura localizada e flacidez. Um dos parâmetros para eficácia da técnica em um curto período é associar a massagem ativadora com uma dieta balanceada e atividade física diária.



0 comentários:

Postar um comentário