quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CXWORX: a novidade das academias.

Falta de tempo é uma das principais desculpas para quem gostaria de fazer uma atividade física, mas não consegue incluir os exercícios na sua rotina. Uma solução para quem não tem tempo a perder é o CXWORX, técnica inovadora que promete fortalecer e tonificar abdômen, costas e glúteo em apenas 30 minutos. E ainda dá para perder calorias!

Apesar do nome difícil, o CXWORX oferece opções desafiadoras para todas as idades e níveis de condicionamento. Esse tipo de treinamento só não é indicado para pessoas que têm restrições médicas, como lesão de coluna não medicada ou gravidez, por exemplo.

De resto, qualquer um pode participar da aula, mesmo alguém com idade mais avançada, já que existem opções de execução e intensidade para cada indivíduo.



Além de trabalhar a região do core, composto de abdômen, costas e glúteo, o principal benefício do CXWOX é o desenvolvimento da força funcional para equilíbrio, mobilidade, queima de calorias e prevenção de lesões. Com esse treinamento, obtemos uma melhora significativa das atividades do cotidiano, postura, definição e tônus muscular. Essa aula, além de muito divertida e dinâmica, também auxilia no autoconhecimento corporal gastando em média 350 calorias por aula.

Mas 30 minutos são suficientes? Especialistas garantem que sim. Meia hora é o ideal para esse tipo de trabalho muscular, porém, nada impede que o aluno faça outro tipo de exercício antes da aula de CXWORX, desde que seja o último treino do dia. Depois, não é aconselhável fazer outra atividade, já que o aluno terá trabalhado a região do core de forma intensa. Essa atividade é completa, de acordo com seus propósitos e pode ser feita diariamente.


0 comentários:

Postar um comentário