quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Você conhece o Whey Protein? O queridinho de quem faz academia

Whey protein, o suplemento que virou mania nas academias, é consumido por quem malha e quer deixar o corpo mais durinho e bem desenhado. Mas, por ser um alimento com o poder de saciar e adiar a sensação de fome, o pó extraído do soro do leite também ganhou espaço nas dietas de emagrecimento

A substância é rica em aminoácidos importantes para o corpo como a leucina, valina e isoleucina. Além disso, ela é uma ótima fonte de antioxidantes e conta com ação imunoestimuladora. É fato que a proteína auxilia a manter e aumentar a massa muscular, mas ela também melhora a imunidade! Por ser de digestão rápida, é interessante ser utilizada principalmente no pós-treino, para iniciar o reparo aos danos gerados aos músculos pelo exercício.

Como tudo na vida, o whey não pode ser consumido em excesso. O que o nutricionista orienta é que a corredora consuma, por dose, de 20 a 45g. O importante é a quantidade estar adequada à sua dieta – sendo sempre recomendado procurar um nutricionista.

Escolha o seu tipo de suplemento:

1. Whey concentrada: Para mulheres com intolerância à lactose, essa opção não é indicada. Esse tipo é o que tem a menor velocidade de digestão e absorção. Ela mantém parcialmente o carboidrato (lactose) e a gordura presentes no soro do leite.

2. Whey isolada: Tem alto poder de pureza e é isenta em lactose. É feita por meio de uma microfiltração ou troca iônica, que são processos capazes de isolar a proteína dos carboidratos e gorduras presentes no soro do leite.

3. Whey hidrolisada: É isenta em lactose e tem a maior velocidade de digestão e absorção. A produção é feita submetendo a whey isolada a um processo de hidrólise enzimática, que funciona como uma pré-digestão.



0 comentários:

Postar um comentário