quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Bronze perfeito no verão



Como conquistar um bronze perfeito no verão sem sofrer com os danos causados do sol? A inglesa expert em autobronzeamento Sophie Evans, cuja lista de clientes fiéis inclui nomes como Kate Moss, Gwyneth Paltrow e Victoria Beckham, além de colecionar jobs em editoriais, desfiles e campanhas de marcas como Chanel e Zac Posen, tem a solução. "Das mais branquinhas às mulatas, todas podem atingir uma pele com bronze duradouro. O segredo está na aplicação do autobronzeador", diz ela que desembarcou no Brasil para apresentar a nova gama de produtos da marca St. Tropezque chega às lojas da Sephora neste fim de ano. Em um bate-papo exclusivo com aVogue direto da clínica da Dra. Giana Campoi, em São Paulo, ela dividiu suas top tips para quem quer garantir uma pele dourada e sem manchas – em casa!

Preparar a pele para a aplicação

"Esfolie todo o corpo antes de usar o autobronzeador, mas evite os esfoliantes à base de óleo, pois ele deixam um resíduo na pele que podem ter um efeito negativo no bronzeado. Depile o corpo pelo menos 24 horas antes da aplicação do produto. Além disso, antes da aplicação, passe hidratante nas áreas secas do corpo, como cotovelo, joelhos, mãos e pés, para evitar que estas regiões fiquem com uma tonalidade mais escura. Para finalizar, recomendo o uso de luvas na hora da aplicação para evitar manchas nas palmas das mãos".

Mousse, loção ou spray?

"Para as iniciantes, indico sempre o produto na versão mousse, já que a aplicação é mais fácil e rápida, ou a versão loção, que tem uma durabilidade maior. Mas, particularmente, prefiro o spray, por ter uma secagem mais rápida e por atingir melhor a região das costas". 

Foco no rosto

"É importante que todos passem uma leve camada de hidratante ao redor da linha do cabelo, principalmente se os fios forem descoloridos. Os cabelos loiros são mais porosos e podem absorver o produto. Para as pessoas com pele muito seca, sugiro a aplicação do hidratante por todo o rosto antes do autobronzeador. Aposte em produtos específicos para essa região ou misture uma versão mousse com o seu hidratante e certifique-se de que todas as áreas da face foram cobertas. Use um cotonete para remover qualquer bronzeado das sobrancelhas".

0 comentários:

Postar um comentário