segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Pele de pêssego


As receitas de esfoliantes caseiros são indicadas para peles com irregularidade de coloração, ásperas ou muito oleosas. Os especialistas indicam que os esfoliantes sejam direcionados para cada região: rosto, corpo, pés, mãos, joelhos e cotovelos. 

Os esfoliantes caseiros em questão foram criados pela dermatologista Paula Cabral, da Clínica Hagla (RJ). Cada receita é indicada para uma parte do corpo específica. Escolha a sua e arrisque em casa:

Esfoliação facial:

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de farinha de amêndoas
- 1 colher de sopa de mel


Modo de preparo:

Pegue os ingredientes e misture-os em um recipiente. Após a higienização da pele, aplique o creme no rosto e massageie suavemente a face em movimento circular para cima. O processo pode ser repetido uma vez por semana ou a cada 15 dias, variando de acordo com a sensibilidade da pele.

Esfoliação para mãos, pés, joelhos e cotovelos

Ingredientes:

- 1 mamão verde

Modo de preparo:

Faça um corte no mamão verde e passe o leite do mamão nos pés, mãos, joelhos e cotovelos. Deixe agir por 3 minutos ou até o leite do mamão secar na pele. Lave bem os locais onde foi aplicado o leite do mamão e aguarde uma descamação discreta na regiãonos próximos dias. Antes e depois da aplicação, evite o contato direto com o sol por 2 dias. O processo pode ser repetido uma vez por mês.

Esfoliação corporal

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de sal marinho
- 1 colher de sobremesa de creme corporal
- 1 colher de chá de óleo corporal

Modo de preparo:

Pegue os ingredientes e misture-os em um recipiente. Após a higienização da pele,massageie com o creme em movimentos circulares o corpo para não causar lesão à pele. Repetir a esfoliação uma vez por semana ou a cada 15 dias, variando de acordo com asensibilidade da pele.

0 comentários:

Postar um comentário