quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Aparelho que equilave à lipoaspiração? Sim, ele existe!


Um time de dermatologistas, pesquisadores e cientistas do mundo inteiro se reúne uma vez por ano no encontro da Academia Americana de Dermatologia para apresentar e discutir o que há de novo nos métodos e tratamentos que envolvem diversos problemas de pele, como envelhecimento precoce, flacidez e gordura localizada entre outros.

Em 2013, o encontro aconteceu em Miami, na Flórida, entre os dias 1º e 5 de março, e apresentou novidades como um aparelho de laser que equivale a uma lipoaspiração.

A semelhança com a lipoaspiração aparece de cara no nome. O Ilipo é um tratamento que destrói a gordura localizada em níveis profundos. O equipamento incorpora mais de 32 lasers avançados, que penetram na pele, de forma segura, e são absorvidos pelas células de gordura, que têm suas membranas adiposas rompidas, sem danificar os vasos sanguíneos, sendo eliminadas pela drenagem linfática. Estudos clínicos mostraram que os resultados são comparáveis aos da cirurgia de lipoaspiração, tanto que há uma redução de 30% na profundidade da camada de gordura logo após uma sessão, e muito mais pode ser alcançado gradativamente, através de mais sessões.

A promessa de perda, após oito sessões, totalmente indolores, é de reduzir até cinco centímetros da região tratada. A cada sessão de tratamento, o procedimento pode continuar a agir no organismo por até 48 horas, estimulando a quebra de gordura. O aparelho também pode ser usado na cintura, abdômen, culote, coxas, braços e até no pescoço. Ele já está disponível no Brasil, com aprovação da Anvisa.

0 comentários:

Postar um comentário