terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Fim da retenção de líquidos


A drenagem linfática é ótima e ajuda bastante na prevenção contra a celulite. A técnica promete limpar toxinas (evitando a formação de nódulos), eliminar líquidos (inchaço) e oxigenar a pele em curto prazo. A massagem pode ser feita de forma manual ou mecânica. A drenagem linfática manual é mais indicada em casos de pós-cirurgia plástica (para redução de edemas) e para pacientes com alteração hormonal. A manual propicia que a profissional observe regiões com nódulos, edemas e trabalhe mais neste local

Profissional qualificado

Não é necessária uma prescrição médica para fazer o tratamento, mas é sempre indicado consultar um dermatologista. Em geral, apenas os fisioterapeutas, esteticistas ou profissionais de nível técnico com curso específico podem fazer a drenagem linfática.

Celulite

Qualquer que seja a causa dos furinhos - má alimentação, sedentarismo, cigarro, alterações hormonais, stress -, eles começam com um processo de retenção de líquido que acarreta má oxigenação do tecido. Sem a devida nutrição, ele endurece até formar os nódulos. "A drenagem quebra esse ciclo eliminando a retenção de líquido", explica.

Gordura

Segundo a médica, quando bem feita, a drenagem diminui a retenção de líquido em áreas do corpo que estão propensas ao acúmulo de gordura, como abdômen, coxas e culote, além de ativar o metabolismo, favorecendo a queima dos estoques de gordura no corpo.


Dores

A finalidade da drenagem é coletar os líquidos presos entre as células, colocá-los nos vasos capilares e, por meio de variados movimentos suaves, fazê-los caminhar para que sejam eliminados. A massagem deve ser rítmica, sem muita pressão - já que a linfa corre na superfície da pele e seu fluxo é relativamente lento e precisa ser respeitado. Assim, não há a necessidade de manobras que provoquem dor ou desconforto. A idéia é que ela seja inclusive relaxante, causando bem-estar.

0 comentários:

Postar um comentário