segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Cuidados para o verão



Estar com os pés bonitos e hidratados vai além da beleza, é questão até mesmo de higiene, pois os nossos pés como têm muito contato com tudo, geralmente, tendem a ter mais facilidade em possuírem as células mortas com mais rapidez do que o resto do corpo. No verão, os cuidados com os nossos pés devem ser dobrados, tanto pelos motivos comuns, de beleza e higiene, que devemos ter sempre, quanto por alguns outros motivos especiais que enfrentamos nessa estação tão quente do ano. Durante o verão, o nosso corpo precisa de mais água, alimentos mais saudáveis e obviamente também, os cuidados com o corpo devem ser dobrados por dentro e por fora. Se você é uma mulher que gosta de andar bem cuidada e com o corpo hidratado, porém, não tem muito tempo, fique tranquila, os tratamentos e cuidados que devem ser tomados com os pés durante o verão, como nas outras estações também, não exigem muito tempo, além de alguns deles poderem até ser feitos em casa. Confira abaixo algumas dicas de como você pode manter os seus pés bem cuidados e hidratados por mais tempo nessa estação.

Esfoliação para os pés

O processo de esfoliação, seja em qualquer parte do corpo, tem a função de remover as células mortas da região e deixar apenas a pele nova para que seja hidratada e cuidada de maneira saudável. Apesar de fazer bem em termos de saúde, quando a esfoliação é feita, outro fator é oferecido, pois os pés ficam aparentemente mais saudáveis e bem cuidados. A esfoliação nos pés é muito útil, principalmente durante o verão, que a sola dos pés pode rachar com mais facilidade. Muitos salões de beleza oferecem esse tratamento, juntamente com os serviços de pedicure e manicure também, porém nada impede de que seja marcado um horário apenas para a esfoliação dos pés. Caso você esteja pensando em esfoliar os pés em casa, muitas lojas de cosméticos e perfumaria vendem cremes esfoliantes para os pés, que tendem a ser mais eficiente que as lixas, já que podem esfoliar tanto a sola, quanto a parte de cima dos pés.

Hidratação para os pés

Constantemente os nossos pés devem ser hidratados, pois eles são a parte do nosso corpo que mais sofre com as células mortas em excesso e por isso precisam ser hidratados para que toda a pele nova seja hidratada. Um pequeno problema para algumas mulheres é que a hidratação deixa as solas dos pés muito hidratadas e por isso ficam úmidas, e as células mortas incomodam. Por isso, depois de hidratar os pés a esfoliação é essencial, para que essas células saiam e deixe os pés com aspecto bonito e saudável.

Massagem Relaxante para os pés 

Uma das dicas que você pode seguir para deixar os seus pés bem saudáveis durante o verão, é fazer massagens relaxantes. As massagens relaxantes não só auxiliam os pés, como também todo o corpo, pois há áreas dos pés que podem ser massageadas e trazer benefícios para todo o corpo. Basta que você procure um massagista profissional e agende um horário, o que não é muito difícil de ser encontrado em institutos ou salões de beleza e estética. Mantenha os seus pés sempre limpos e saudáveis, assim você estará sempre tranquila para usar qualquer sapato, e com as massagens, poderá diminuir dores ou incômodos que você sente ao andar muito.


0 comentários:

Postar um comentário