quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Onda vegetariana


Beyoncé e Jay-Z anunciaram esta semana que eles estariam embarcando em uma dieta vegan de 22 dias, descrevendo-a como "uma limpeza espiritual e física”. Vale a pena o esforço para uma dieta livre de produtos animais? Lily Simpson, o fundador da empresa de entrega de alimentos saudáveis ​​com base em Londres O Detox Kitchen , diz-nos por que o veganismo está ganhando a cada dia novos seguidores.

"22 dias é definitivamente o suficiente para fazer a diferença -, reduzindo a quantidade de laticínios e carne vermelha em sua dieta, você está dando ao seu sistema digestivo a chance de limpeza", diz Simpson. "Contanto que você substitua o cálcio e a proteína, você vai se sentir realmente energizado após 5 a 10 dias. A coisa mais importante quando se faz uma dieta vegan é garantir que você substitua a proteína. É realmente importante ter pelo menos 50g de proteína por dia no nosso corpo. Particularmente, eu tenho o hábito de comer um monte de legumes e grãos – quinoa é ótimo. Eu também coloquei spirulina e linhaça em meus sucos para um impulso extra, eu me sinto mais fortalecido e mais leve”

O Detox Kitchen, que também tem uma delicatessen na Harvey Nichols, descobriu que o seu serviço de comida vegan é a opção mais popular, embora ele oferecesse carne magra e peixe em seu pacote de proteína. Mas, de acordo com Simpson, a mudança para uma dieta vegan não significa restrição total.

"Eu sou vegan a cada duas semanas e, quando quero como carne, peixe ou carne branca magra. Definitivamente percebo que minha pele fica mais clara, uma vez sendo vegan por um tempo", revelou."Uma coisa a lembrar é que se você está se tornando um vegan apenas por motivos de saúde, um peito de frango de vez em quando não vai fazer nenhum mal. Assim, talvez sair para jantar, é a oportunidade ímpar que você para comer carne branca ou peixe - pode ser difícil em restaurantes como a maioria das opções vegetarianas conter queijo, que não é adequado para uma dieta vegana - lentilha ou cevadinha pratos são populares no momento”

Para Jay-Z e Beyoncé, o desafio de 22 dias poderia evoluir para uma mudança de longo prazo, ou até mesmo uma abordagem a tempo parcial, como Simpson. Como o rapper declarou em seu site Life + Times: "Eu não sei o que acontece depois do Natal. A semi-vegan, é uma dieta baseada em plantas completas ou apenas um desafio espiritual e físico?" A dupla famosa teria apreciado frango frito da rede de fast food do Popeye em seu casamento de 2008.

Na opinião de Simpson, mesmo uma pequena mudança é positiva.

"Uma refeição vegan por dia é uma ótima maneira de começar. Tendo uma refeição vegan para o almoço é o melhor, existem muitos bares fazendo grandes saladas de quinoa ou grandes hambúrgueres vegetarianos.”


0 comentários:

Postar um comentário