quarta-feira, 10 de abril de 2013

Comprovado: Iogurte emagrece!



Tem gente que, por não gostar do sabor azedinho do iogurte deixa de aproveitar seus benefícios. Uma pena, pois não são poucos: faz bem para os músculos e ossos, protege o estômago e estimula o funcionamento do intestino. Um estudo recente da Universidade do Tennesee, nos Estados Unidos, revelou mais: o iogurte ajuda a emagrecer!

O poder de secar as gordurinhas vem do cálcio, que, no iogurte, tem a vantagem de estar biodisponível - versão facilmente absorvida pelo organismo - e isso tem muito a ver com perda de peso. "Quanto mais cálcio, menor o risco do hormônio calcitriol estimular a entrada do mineral nos adipócitos, o que impede a queima de gordura dentro dessas células", explica Lina Yonekura, pesquisadora da Divisão de Ciências dos Alimentos da Universidade de Nottingham, na Inglaterra.


Os probióticos são ainda mais eficientes para a perda de peso. Segundo os especialistas, o iogurte ou leite fermentado probiótico melhora a saúde do intestino e, com isso, ajuda a enxugar as medidas de duas maneiras: diminuindo a fome (o intestino saudável libera mais neurotransmissores reguladores da saciedade) e aumentando a absorção de vitaminas e minerais (isso evita que o organismo sinta a carência desses nutrientes e estimule a comilança).











Boas Escolhas:

- Activia Zero morango, Danone. Pioneiro em probióticos. 60 calorias o potinho e 0% de gordura.

- Iogurte Natural desnatado, Batavo. Sem açúcar. 72 calorias o potinho e 0,9 g de gorduras totais (sendo 0,5 g de saturadas).

- Molico Light Totalcálcio Morango, Nestlé. Com cálcio extra (50% da dose diária recomendada). 53 calorias a garrafinha e 0% de gordura.


0 comentários:

Postar um comentário