terça-feira, 9 de abril de 2013

Plataforma Vibratória




Elas chegaram ao Brasil há mais ou menos 10 anos, mas só agora, depois de tantas famosas colocarem esse aparelho na rotina de treino, é que as plataformas vibratórias entraram de vez para o mundo fitness. Elas são famosas por fortalecer a musculatura do corpo em treinos curtos e sem pesos

O método deve ser encarado como um treinamento complementar e não principal, uma vez que ele apenas tonifica o músculo. A plataforma sobe e desce, vai para frente e para trás e de um lado para o outro – tudo isso numa velocidade entre 30 e 50 vezes por segundo.

O vaivém é praticamente imperceptível, mas uma coisa é certa: a vibração provoca uma aceleração em todas as direções, o que exige que a pessoa faça esforço para manter o corpo equilibrado (por isso o treinamento vem sendo chamado de acceleration training)




Para quem pensa que o exercício é moleza, está enganado. Quem está fazendo o treino precisa fazer força e focar no músculo que está sendo trabalhado. Em cima da plataforma, pode-se fazer qualquer tipo de movimento, de agachamento a flexão de braços e abdominais – em pé, sentada ou até deitada.

A combinação das contrações com a ginástica feita sobre o aparelho potencializa muito o exercício produzindo resultados em menos tempo de treino. Indicações: celulite, déficit de equilíbrio, edemas, flacidez muscular, extensões musculares e outros.

0 comentários:

Postar um comentário