quinta-feira, 6 de junho de 2013

Botox ou preenchimento facial?

A pele é o órgão que mais sofre com a ação do tempo. O avanço da idade, estresse, fumo, excesso de exposição solar e uma má alimentação são alguns dos agravantes para o aparecimento de rugas e marcas de expressão no rosto. Todo esse processo interno e os fatores externos influenciam muito no processo de envelhecimento.

Dentre as técnicas que conseguem amenizar as rugas e as linhas de expressão, estão a toxina botulínica e o preenchimento facial. 

No preenchimento facial, substâncias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele para preencher rugas, corrigir sulcos ou aumentar partes do rosto. Pode ser realizado em consultório.

Já a toxina botulínica atua relaxando os músculos e é indicada para tratar as rugas formadas pelas expressões faciais.


Segue abaixo uma lista dos tratamentos mais procurados e suas indicações.

Pés de galinha
Neste caso, o tratamento mais indicado para solucionar o problema é a aplicação da toxina botulínica, mesmo porque a pele desta região do rosto é muito fina e o preenchimento pode ficar visível, com nódulos

Testa franzida
Para amenizar a formação destes vincos e não interferir diretamente na musculatura, o ideal é aplicar a toxina botulínica em pequenas quantidades na região das sobrancelhas. 


Para arquear as sobrancelhas
Para levantar o olhar, tanto a toxina botulínica, quanto o preenchimento facial podem ser usados. Porém, o mais comum é o emprego da primeira substância.



Linhas de expressão na testa

Quando em estado inicial, só aparecem quando franzimos a testa. O mais indicado é a aplicação de toxina botulínica já que o objetivo é amenizar as rugas. Já nos casos de rugas mais acentuadas, indica-se o preenchimento facial, uma vez que as rugas já estão formadas.

Para amenizar olhares profundos e olheiras
O preenchimento facial é o procedimento mais indicado porque o objetivo é elevar esta região mais profunda, minimizando as olheiras.


Fim das rugas perilabiais
O tratamento mais indicado é o preenchimento facial, pois nesta área estão os músculos do sorriso e a toxina botulínica não é indicada, pois paralisa estes músculos.


Bochecha murcha
O preenchimento facial também pode ser feito nos lábios para criar uma aparência mais jovem ou nos sulcos das bochechas para reduzir uma aparência esquelética

Bigode chinês
O preenchimento facial é mais indicado porque a toxina botulínica deve ser evitada em casos em que os músculos interferem no movimento da boca.




0 comentários:

Postar um comentário