quarta-feira, 19 de junho de 2013

Tudo sobre as máquinas que prometem derreter a celulite

Todos os aparelhos da família “shape” são iguais?
Não. O UltraShape utiliza a tecnologia do ultra-som profundo, cujas ondas atuam somente no rompimento das células de gordura; já o VelaShape associa três tecnologias: a radiofreqüência, que aquece a derme, provocando a quebra e a eliminação de gordura; o infravermelho, que também aquece a pele, estimulando a formação de colágeno; e a sucção, que favorece os fluxos sanguíneo e linfático, eliminando toxinas.

Qual deles é melhor: o Ultra ou o Vela?
Não há comparação porque, apesar da terminação “shape” no nome, as tecnologias empregadas e as indicações são diferentes. O primeiro atua apenas no tratamento da gordura localizada; o segundo funciona melhor em quadros associados de celulite, gordura localizada e flacidez.

Onde podem ser realizados os tratamentos? Quais profissionais estão habilitados a aplicá-los?
Os procedimentos podem ser realizados em qualquer consultório. Não há necessidade de uma sala de cirurgia nem de anestesia local ou geral. Os equipamentos devem ser operados por médicos ou outros profissionais da área de saúde, como fisioterapeutas ou enfermeiras, mas sempre sob a supervisão do médico responsável. 

O UltraShape é mais vantajoso do que a lipo?
Não exatamente. Tudo é questão de avaliar corretamente cada caso. “Pacientes com pequenas e concentradas áreas de gordura, com fobia de cirurgias ou sem tempo disponível para longos períodos de recuperação são muito beneficiadas com o tratamento do UltraShape.


Os resultados aparecem logo?
Sim. Imediatamente após a primeira sessão do UltraShape, já há perda de medidas.
O número de sessões depende da extensão do problema de cada paciente (três, em média), e o intervalo indicado entre elas é de três semanas. É aconselhado um pacote mínimo de 12, feitas duas vezes por semana, para a redução de até 50% da celulite, melhora considerável da textura e do tônus da pele e a perda de medidas.

Sessão dói, arde ou coça?
Em geral, não há queixas como essas (embora o limiar de dor varie de pessoa para pessoa). As pacientes que já se submeteram a essas técnicas relatam que ambas as máquinas provocam apenas um discreto formigamento na região, que pode ser seguido ou não de vermelhidão por algumas horas após a sessão.

0 comentários:

Postar um comentário