terça-feira, 25 de junho de 2013

Carambola para prevenir doenças crônicas.

Evita a retenção líquida
Quem precisa de uso constante de diuréticos para combater a retenção hídrica pode valer-se da fruta como uma alternativa natural. Rica em água e potássio, a carambola é indicada nesses casos. Mas há uma ressalva: as porções precisam ser dosadas. Devido ao alto teor de ácido oxálico, que facilita a formação de cálculos renais, pode ser prejudicial para aqueles que tendem a ter esse tipo de problema.


Rica em minerais

Uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, vitaminas A e C, além de fósforo, potássio e cálcio. Essa é a razão por que a carambola pode auxiliar na prevenção de cãibras, atuar nos estímulos neurais e nas contrações musculares.


Indica nas dietas hipercalóricas

Seja na hora do lanche ou como sobremesa, é uma ótima opção para aqueles que precisam controlar o peso ou estão seguindo um regime de emagrecimento. Cada 100g da fruta possui cerca de 30 kcal. Além disso, seu grande teor de fibras auxilia na absorção de gorduras ingeridas, facilitando até na redução de colesterol 

Pode até prevenir doenças crônicas
A alta quantidade de fibras e polifenóis presentes na carambola auxiliam na redução do colesterol, o que resulta numa ação protetora cardiovascular. Por ser altamente hidratante, ela é capaz de reduzir os efeitos do alto consumo de sal, uma das causas da alta pressão arterial.


Longe dos diabéticos
A fruta é contraindicada para diabéticos com insuficiência renal, pois a neurotoxina (toxina que atua no sistema nervoso) nela contida pode levar a complicações do quadro.


Cura toda ressaca

Cada 100 g do alimento possui 87% de água, sendo útil no combate da desidratação causada pelo excesso no consumo de bebidas alcoólicas.



0 comentários:

Postar um comentário