quinta-feira, 13 de junho de 2013

Esportes sobre rodas: bicicleta ou patins?

Muitas pessoas preferem praticar um esporte a fazer exercícios em academias. É uma maneira de entrar em forma e, ao mesmo tempo, se divertir. Você que está aí sem saber se compra uma bicicleta ou patins, se liga nas dicas e já faça sua escolha.

Bicicleta ainda é a queridinha.

Na rua ou na academia, para entrar em forma, se deslocar de um lugar para outro ou dar uma força para o meio ambiente... 

Cada um tem seu lugar preferido e motivo para pedalar, mas o fato é que todo mundo sai ganhando: pernas, bumbum e barriga tonificados (fora os braços, que trabalham de forma isométrica enquanto você segura o guidão), muitas calorias queimadas e fôlego em dia, sem falar na sensação de liberdade e no chega para lá no stress.

O gasto calórico varia de um tipo de bicicleta para outra – de 400 por hora na ergométrica a 700, em média, no spinning. 



Patinar é tudo de bom.

Calce os seus e saia deslizando pela rua ou pelo parque para malhar para valer as pernas, bumbum e toda a musculatura do abdômen, além de desafiar o equilíbrio, a coordenação e a coragem para se aventurar sem medo de cair no chão. Braços e ombros garantem estabilidade, por isso também são trabalhados. 

Uma hora de patinação chega a torrar 600 calorias e é um ótimo exercício aeróbico. O melhor: sem impacto nas articulações.

2 comentários:

Postar um comentário