segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dieta das famosas: riscos e benefícios.

A DIETA DOS 5 FATORES

O plano alimentar é mais uma das novidades entre famosas como Megan Foxe Eva Mendes. Quem optar pela dieta segue uma alimentação diária distribuída em cinco refeições (três refeições e dois lanches) com cinco grupos alimentares essenciais durante cinco semanas.

Os alimentos são:proteínas magras (leite, iogurte desnatado e queijos magros), carboidratos complexos (pão ou biscoito integral, ervilhas, legumes, arroz integral), cerca de dois gramas de fibras (cereais, grãos integrais) e ácidos graxos insaturados (azeite de oliva extravirgem, abacate).

A dieta dos 5 Fatores funciona bem para quem não tem muito tempo para preparar a comida, já que os pratos são simples. Ganho de massa muscular, energia e redução do colesterol são alguns dos benefícios. A distribuição em cinco refeições diárias é elogiada pelo endocrinologista, pois ajuda a reduzir a fome e não concentra tantas calorias em uma só refeição.


DETOX

Giovanna Antonelli e Demi Moore já seguiram os passos da dieta Detox. O acompanhamento médico é fundamental nesse caso. O detox deve durar, no máximo, 21 dias e ocorrer duas ou três vezes por ano. O objetivo é eliminar substâncias como agrotóxicos, conservantes, excesso de medicamento e poluentes que podem ficar acumulados no organismo. Glúten, laticínios, açúcares, gorduras e produtos industrializados em geral são cortados da alimentação.

Alimentos que alcalinizam o sangue, como couve, brócolis, repolho, lentilha, cebola, alho e frutas vermelhas, são priorizados. Um grande aliado à dieta é o suco verde, que pode ser ingerido duas vezes por dia.

0 comentários:

Postar um comentário