quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Os segredos da auriculoterapia.


A auriculoterapia é uma técnica terapêutica de estimulação de pontos estratégicos da orelha, que tem por objetivo tratar doenças dos sistemas nervoso, cardiovascular e circulatório, além de aliviar o estresse. A massagem no local é feita com sementes, que são colocadas na pele e permanecem depois da sessão.

Terapias alternativas contra o estresse

A orelha externa é um microssistema que representa todo o corpo humano, a exemplo das palmas das mãos, das plantas dos pés, do crânio e das regiões laterais da coluna vertebral. E com o estímulo de pontos na região, é possível tratar a origem da enfermidade, ou seja, o foco da auriculoterapia é sanar a causa. A auriculoterapia não é uma medida paliativa porque trata a causa das doenças, até promover a total recuperação. O mecanismo de ação é a associação da medicina tradicional, chamada ocidental, com a medicina chinesa, que trabalha com os canais energéticos do corpo. A procura maior é para o tratamento de dor de cabeça. Outros sintomas recorrentes nos pacientes são dor na coluna, insônia, depressão e diabete.

Efeitos colaterais

Ao iniciar o tratamento, o paciente pode sentir alguns efeitos colaterais como dor, adormecimento no local e calor. No entanto, muitos não trocam o tratamento por nenhum outro. A maioria busca a terapia para curar alguma doença de caráter hereditário e dizem ter obtido êxito. Pacientes comprovaram a eficácia com exames de laboratórios que não detectaram mais a enfermidade. Hoje essas pessoas continuam com a auriculoterapia porque se sentem super dispostas e também porque controlam a ansiedade. A auriculoterapia é uma boa opção para equilibrar o organismo de uma maneira geral. Ela pode ser feita em paralelo com outras terapias alternativas ou com tratamentos da medicina tradicional.



0 comentários:

Postar um comentário