terça-feira, 19 de novembro de 2013

Acrescente essa fruta na sua alimentação


O melão é uma fruta naturalmente adocicada, que contém 80% de água em sua composição e é pouco calórica, pois possui altas doses de fibras que dão saciedade ao corpo fornecendo apenas 30 calorias. Sem contar que o melão é bastante refrescante e ajuda a hidratar o corpo, principalmente nos dias quentes de verão.
Quem consome a fruta regularmente, pode se beneficiar das propriedades de vitaminas como a B6, também conhecida como piridoxina e que induz a produção seratonina, substância responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

Na lista de componentes do melão, entram ainda muitos nutrientes que fazem bem para a saúde, com destaque para um poderoso trio de minerais.

Um deles é o cálcio, que ajuda a fortalecer os ossos, além do potássio, que alivia a sensação de flacidez do corpo e o magnésio, que tem um efeito levemente laxante e é eficaz contra a prisão de ventre.

Os benefícios do melão não acabam por aí, pois ele ainda ajuda a prevenir o câncer, combate os males dos rins, ajuda na desintoxicação alimentar e ameniza sintomas da menopausa.

Para a beleza, a principal colaboração da fruta é ajudar a retardar os temidos sinais de envelhecimento, que ficam bastante evidentes na pele e incomodam as mulheres. O melão também tem grande contribuição para o alívio da ansiedade. Estudos confirmam que a fruta contém um suplemento derivado da enzima superóxido dismutase, que ajuda a diminuir o sintoma do nervosismo, alivia a fadiga do estresse.

O consumo do melão pode ser ao natural, aos pedaços misturados na salada de frutas, ou ainda na versão de suco. Acrescente o melão na sua dieta, principalmente no café da manhã e durante a tarde, quando bater aquela fome.

Tipos de melão

Conheça dois tipos de melão, suas propriedades e saiba qual acrescentar no seu cardápio.

· Melão cantaloupe: Com o sabor mais adocicado, o melão cantaloupe contém o dobro de fibras e vitaminas como A, C e potássio. Seu tempo de durabilidade é de apenas dez dias quando conservado na geladeira.

· Melão amarelo: Além de ser mais em conta, o melão amarelo é menos calórico que o cantaloupe e sua durabilidade pode chegar a um mês, quando conservado na geladeira.

0 comentários:

Postar um comentário