quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Os truques do make de verão


Descobrimos os melhores truques e produtos especiais para segurar a maquiagem e mantê-la impecável por mais tempo no verão. Papel e caneta:

Pele 

O verão pede um make leve e refrescante. E na pele, isso não é diferente. Antes de passar a base, recomenda-se o uso de um primer, que além de deixar a pele mais homogênea ainda ajuda a manter a maquiagem. O primer é importante para segurar a base por mais tempo na pele, preencher os poros e linhas de expressão. Se você investir em um bom produto, não precisa comprar uma base específica para o verão. Para quem tem pele oleosa, uma base com efeito mate para evitar o famoso visual melado. O verão pede uma pele mais sequinha e a base mate controla o brilho. Para peles normais e secas, recomendo a base iluminada por ser molhadinha. Ela dá a sensação de brilho e aumenta a hidratação da pele.

Boca 

Na hora de escolher o batom, aposte no gloss. O brilho e o efeito de boca molhada está voltando com tudo. O ideal é apostar em cores vivas como vermelho aberto, coral e fúcsia. Se você não é muito fã dos gloss, pode apostar nos batons cremosos.

Olhos 

Chega do efeito panda. Para os olhos são as máscaras para cílios com tecnologia em tubo. Vai pintar os olhos? Então a dica é trocar o tradicional lápis por delineador. Assim, você corre menos riscos de borrar o make. Outra dica importante é o primer para a área dos olhos. Vai usar sombra? Use as opções cremosas com acabamento seco.

Blush 

No verão as pessoas querem ficar mais bronzeadas, mas cuidado para não exagerar. Para o blush, aposte nos tons pêssego e rosado. As cores leves são ótimas para o make de verão. Quanto mais natural melhor. Coral e terracota são as apostas da estação. Se você deseja um make mais bronzeado, aposte nos tons mais escuros ou nos bronzeadores em pó.



0 comentários:

Postar um comentário