quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Os novos produtos para se proteger do verão


Felizmente, graças à tecnologia, temos uma gama enorme que atende às necessidades de cada mulher. Na hora de comprar um produto, precisamos pensar no tipo e nas características da pele em questão - se é seca ou oleosa, se tem acne ou se já apresenta rugas, flacidez ou manchas. Também é preciso saber como a pessoa aproveita o verão, se pratica esporte na água, se adora se esticar sob o sol, se torce o nariz para a textura e para o cheiro de filtro solar. Tudo isso vai determinar a escolha. À nossa disposição, temos, então, protetores sequinhos, com cor de base, fragrância feminina e até pigmentos iluminadores. Além de proteção eficaz contra os raios UVA e UVB, muitos agregam benefícios extras, como antioxidantes na fórmula, para minimizar o efeito nocivo do sol. Nossa missão foi selecionar os melhores produtos para cada caso. Só assim você vai curtir a temporada com muito prazer e responsabilidade.

Para o bronzeado aparecer

Ir à praia e voltar para o trabalho sem marquinha de biquíni é pecado para as brasileiras. O segredo do bronzeado bonito é optar por produtos que contenham ativos que ajudam a cor a aparecer (e ficar por mais tempo), mas que também ofereçam proteção solar – o valor mínimo, regulamentado pela Anvisa, é o FPS 6. Já existem até óleos com FPS para quem ama o brilho que essa textura deixa na pele e produtos com efeito de maquiagem, que tonalizam ou iluminam o corpo.

Oleosidade controlada

Nesse quesito, as brasileiras estão ditando moda e muitas marcas, importadas inclusive, estão lançando filtros solares sob medida para o nosso tipo de pele. Eles não só vêm numa textura (gel, gel-creme, sérum) que garante um toque seco como também contam com ativos, como a sílica, que absorvem o excesso de oleosidade e mantêm o brilho sob controle. Com o avanço da tecnologia, a tendência é ter FPS cada vez mais alto sem deixar a pele grudenta.

0 comentários:

Postar um comentário