quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Conheça a dança inspirada em Beyoncé


O Stiletto Dance é inspirado nas danças sensuais da cantora Beyoncé, inclusive, a modalidade foi criada na Broadway Dance Center, em Nova York, pela professora Dana Foglia, coreógrafa da cantora.

Esse tipo de dança é um excelente exercício físico para o corpo, mas precisa ser praticado com cautela para não causar lesões. A nova modalidade já está virando febre nas academias pelo Brasil, um dos seus benefícios é o fato dele trabalhar a postura e o equilíbrio. Além disso, o Stiletto consegue despertar a sensualidade que está dentro de cada mulher, e ainda promete perder de 600 a calorias por aula!

O professor afirma que a modalidade vai além da dança, nela se ensina a ser sensual em si, ou seja, até jogar o cabelão está entre os exercícios, além disso, a praticante também aprende como olhar de forma sedutora e até como andar. O Stiletto Dance funciona da seguinte forma: As aulas têm duração entre uma hora e uma hora e meia. Em um primeiro momento, as mulheres aprendem, através de técnicas de balé e jazz, a se equilibrar corretamente em cima do salto, depois elas são ensinadas a fazer movimentos leves e sutis com as mãos, pés, ombros e quadris, jogadas com o cabelo, além de olhares sensuais e marcantes.

Em relação à utilização dos saltos altos durante as aulas é recomendado que nas primeiras aulas os praticantes utilizem saltos baixos e mais grossos (como os utilizados na dança de salão) e que prendam no tornozelo, pois isso da mais firmeza e segurança, evitando o acontecimento de acidentes. Com o passar das aulas e com a prática adquirida pelos alunos à medida do salto vai aumentando gradualmente. Porém deve-se ter cuidado, pois o salto utilizado não pode ultrapassar 10 cm nem possuir plataforma, para não correr o risco de afetar a coluna nem o equilíbrio.


1 comentários:

Bom não quero causar nem uma briga mais pelo que eu já ouvi dizer essa dança não foi inspirada na Bey pois já existia, conhecida como Vogue, assim rotulada como STILETO...


http://youtu.be/c-rTuOJfjsc

se poder da uma olhada no link vera que as dança do Stiletto é a mesma coisa do Vogue... bom eu comparei e achei bastante parecida... parabéns pelo blog

Postar um comentário