quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Erros comuns no uso de suplementos


Com o passar dos anos o acesso à suplementação alimentar é cada vez maior. Em breve, muitos dos países irão ser como os Estados Unidos, onde encontramos vários tipos de suplementos nas prateleiras dos supermercados. Mas o que é que adianta ter acesso a tantos produtos se não têm a informação correta acerca do que faz cada um? É para isto que este artigo irá servir, para apresentar alguns erros bastante comuns no consumo de suplementos alimentares.

Uso de repositores energéticos durante a prática aeróbica, quando o principal objetivo é a redução da gordura corporal

É bastante comum hoje em dia encontramos pessoas a fazer exercício (bicicleta, corrida na passadeira entre outros) com o objetivo de perder gordura corporal e ao mesmo tempo ingerindo repositores energéticos como se fosse água. O rótulo dessas bebidas diz que é repositora de energia, e associado a um sabor agradável tende a estimular o seu consumo.

Este tipo de bebidas só deve ser ingerido em duas situações:

· Quando o objetivo for o aumento do desempenho;
· Ou para repor eletrólitos, ou seja, quando se esta a fazer exercício durante mais tempo do que é habitual;
· Fará com que não sinto o cansaço desses exercícios já feitos.

Gastar dinheiro com termogênicos

Hoje em dia existem muitos termogênicos no mercado. Esses produtos são a maior parte importados. Se parar para pensar um pouco, se estes produtos fizessem o que está escrito nos anúncios o grau de obesidade mundial descia drasticamente, o que de momento não acontece, pelo contrário, a cada dia que passa há mais obesidade. Acredite em si, pratique bastante exercício aliado a uma dieta controlada e verá que os resultados irão aparecer. Termogênico não faz milagre, ele funciona desde que você treine e tenha uma alimentação controlada.

Tomar vitaminas e sais minerais a toda a hora

A suplementação com vitaminas e sais minerais é muito complexa e deve ser feito com alguma cautela. A ingestão inadequada de um ou outro suplemento pode fazer com que a toma de um segundo suplemento não tenha o objetivo desejado. Em vez de garantir a ingestão de vários suplementos no seu dia-a-dia, procure complementar, se for o caso a ingestão exata do nutriente que esta em falta na sua dieta. Aconselhamos vivamente um nutricionista profissional para orientá-lo corretamente para que não corra riscos desnecessários.


0 comentários:

Postar um comentário