segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pele rejuvenescida: ácido glicólico


Produzido a partir da cana de açúcar, a ácido glicólico é usado em casa, tanto em dermocosméticos como em cosméticos em concentrações bem menores, ou em clínicas dermatológicas para finalidade de peelings médios ou superficiais, podendo chegar a concentração de até 80%. No caso dos peelings, o ácido pode ser deixado na pele de 5 à 20 minutos, e em seguida é neutralizado.

Ele puro tem a acidez (PH) em torno de 1,0, como é extremamente ácido, ele tem que ser diluído para o uso, se não poderia causar danos irreversíveis a pele.

Benefícios do Ácido Glicólico

Componente muito indicado pelos dermatologistas, ele é capaz de reverter os danos do envelhecimento da pele, deixar a pele mais fina, devolver brilho, reparar cicatrizes da acne e ajudar no clareamento das manchas, além disso, ele ajuda outros princípios ativos a penetrar melhor na derme, já que ele causa uma esfoliação. Como ele aumenta a renovação celular, em poucas semanas já se pode notar uma pele mais uniforme.


O glicólico é que tem menos estrutura molecular comparado com outros ácidos, desta maneira ele é melhor absorvido pela pele, comparando ele com o ácido mais famoso e eficiente que é o ácido retinoico (tretinoína), ele causa bem menos efeitos colaterais, mais de contrapartida ele é bem menos eficiente. Mesmo causando menos efeitos, o glicólico pode causar vermelhidão e descamação no início do tratamento.

Protetor Solar Sempre

Assim como qualquer ácido, o uso de um protetor é indispensável, como já disse antes, na verdade o protetor é indispensável sempre, mesmo sem o uso de componentes que deixam a pele mais sensível ao sol, e mesmo com proteção o sol deve ser evitado.

0 comentários:

Postar um comentário