segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Em 20 minutos, aparelho a laser detona até 8 cm de gordura.





Chamado de I-Lipo, o equipamento funciona por meio do laser diodo (tipo bastante utilizado em métodos depilatórios) que age diretamente sobre a mitocôndria - organela celular responsável pela produção de energia de todo corpo humano. Durante o procedimento, o feixe de luz utilizado atua na permeabilidade da membrana celular e a rompe, permitindo que a gordura seja liberada na corrente sanguínea. “Por isso, é necessário praticar atividades físicas nas primeiras duas horas após a sessão, pois as substâncias não serão eliminadas pela urina. Os exercícios aeróbicos são a melhor escolha, pois otimizam a eliminação pelo sistema circulatório”, explica Valéria Campos, dermatologista, pós-graduada em laser pela Harvard Medical School.

Não invasivo, o método é indicado para mulheres magras que possuem sobrepeso ou gordura localizada no abdômen, costas, coxas e nas demais regiões afetadas. Porém, também pode ser realizado para melhorar a textura da pele e combater a flacidez corporal. 

Efeitos rápidos

Bastante eficaz, a técnica de combate aos “pneuzinhos” oferece resultados impressionantes logo após a quarta sessão. No entanto, vale a pena ressaltar que os efeitos variam de acordo com a reação de cada paciente. Por isso, uma forma de acelerá-los é limar doces e carboidratos de rápida absorção do cardápio nas 24 horas subseqüentes a cada sessão, além de manter uma dieta balanceada e a rotina de exercícios físicos em dia. 

“A ingestão desses alimentos facilita a reabsorção da gordura na célula, tanto que pacientes com facilidade para engordar vêem o problema retornar junto com os quilos a mais na balança”, adverte Valéria. 

Rápido, o tratamento com o aparelho I-Lipo dura apenas dois meses. Neste período, podem ser realizadas até 20 sessões de vinte minutos, duas vezes por semana. Por ser feito com laser de baixa intensidade, ele não provoca incômodos e nem efeitos colaterais. Além disso, pode ser aplicado em qualquer tom e tipo de pele, sem qualquer restrição à exposição solar, pois não causa manchas. Contudo, deve ser evitado por gestantes e pacientes com epilepsia. 

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: I-Lipo
Indicação: não invasivo, é ideal para o combate à gordura localizada
Benefícios: reduz até oito centímetros de gordura, melhora a textura da pele e auxilia no combate à flacidez.

0 comentários:

Postar um comentário