quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Suco detox de caixinha x suco detox natural






Os sucos detox viraram uma verdadeira mania e conquistam cada vez mais adeptos, em busca de uma limpeza no organismo de forma rápida e saborosa. O sucesso foi tanto que logo surgiram as versões industrializadas. São os sucos detox de caixinha, cujo consumo é ainda mais prático. Mas será que o resultado é o mesmo?

O nutricionista clínico e funcional Fábio Bicalho diz que eles funcionam sim, caso não apresentem conservantes e corantes. Mas que o efeito, definitivamente, não é o mesmo de um suco verde natural. “As principais diferenças são a migração de compostos químicos da embalagem, inclusão de corantes e eventuais aditivos químicos e perda de nutrientes”, explica.

Benefícios do suco detox

Para quem não tem tempo de preparar um suco diariamente, no entanto, os industrializados podem ser uma boa opção. “Nunca serão superiores ao suco natural, mas certamente são bem melhores que refrigerantes. Mas caso seja só essa possibilidade usar na dieta esse tipo de suco, é melhor do que não comer ou beber fruta”, afirma.

Os sucos de caixinha também possuem vitaminas e minerais, mas sempre em menor oferta que um similar natural. “A melhor opção é selecionar frutas e hortaliças frescas e, se possível, orgânicos, e preparar seu suco natural como a natureza nos oferta”, sugere.

O suco detox é uma bebida que apresenta componentes que favorecem a limpeza hepática, potencializando a eliminação de toxinas que sobrecarregam o nosso organismo.
Ele recebe este nome, pois o fígado é o órgão mais importante no processo de DESTOXIFICAÇÃO, conhecido também por DETOX. Ele transforma as toxinas que captamos do meio ambiente (ar poluído, alimentos contaminados com agrotóxicos e com aditivos alimentares, medicamentos, entre outros) em substancias que são eliminadas pela urina, fezes e bile. Promovendo esta limpeza do fígado, ou seja, promovendo a DETOX, facilitamos o processo de emagrecimento e de diurese, além da melhora de outros sintomas.

O pigmento que mais facilita esta “limpeza” é a clorofila, presente em alimentos verdes escuros, como couve, salsinha, hortelã, salsão, por exemplo. No entanto, o suco detox também pode ser feito com outras opções que também limpam o fígado como chá de dente de leão, chá verde ou grãos germinados, por exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário